Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedromachado90

[Ajuda] Portátil aquece demais

Publicações recomendadas

Boas pessoal...

Pah tou para aqui a jogar FM e tenho notado que ultimamente o meu portátil aquece mesmo muito.

Alguma maneira de controlar isto ou de evitar que ele aqueça sem ter de ir comprar uma daquelas bases que arrefecem o pc? :confuso:

Agradeço desde já a vossa ajuda! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tens de ir comprar uma daquelas bases que arrefecem o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tens de ir comprar uma daquelas bases que arrefecem o pc.

Lol...

"You're a very brilliant and wise men!" :handclap:

Remover o pó do interior de x em x tempo.

Vou fazer isso. TY :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

é o que o Manny disse. limpas o portátil, tens muitos sitios na net para perceberes como se faz, se não souberes. mas como o roma referiu, uma base refrigeradora ia ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez estava a comer chocolate e deixei-o ao lado do portátil, quando ia a pegar nele estava todo derretido.

O meu portátil é o que me aquece no inverno :D

Compartilhar este post

Link para o post

A base nao deve ser vista como uma solucao, o portatil deve ser auto-capaz de se refrigerar. A base apenas ajuda no arrefecimento, para evitar problemas a longo prazo (solda-fria, etc, e neste aspecto recomendo).

Ja' quanto ao teu problema, aspira com cautela o interior do portatil, para tirar pos e bocados de cotao (ou se tiveres caes ou gatos deveras encontrar pelos :D). Tenta evitar utilizar o portatil em cima de tecidos (colo, mantas, toalhas, etc) ja que estas provocam uma maior succao de pelos e outros residos que possam obstruir e prejudicar o arrefecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

se não sabes limpar o computador não o faças, vai a uma loja de informática e eles fazem-te uma limpeza por uns 20€...É que facilmente arriscas-te a danificar ou mesmo a ficar sem ele

Compartilhar este post

Link para o post

se não sabes limpar o computador não o faças, vai a uma loja de informática e eles fazem-te uma limpeza por uns 20€...É que facilmente arriscas-te a danificar ou mesmo a ficar sem ele

É verdade, o meu primo é informático e desmonta-me o PC limpa-o perfeito, mas ele sempre me avisou para não o fazer porque poderia f*der o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Visto não ter paciência para escrever, fiz copy/paste:

Aumentar o espaço por baixo do portátil – esta poderá ser uma boa solução para quem não quer gastar dinheiro com uma base. Coloque uns “aumentos” por baixo do computador nas quatro extremidades, de preferência onde estão as borrachas do portátil. E assim terá um maior arejamento por baixo do computador, pois beneficiará em 2 coisas: arrefece melhor a base; e entra mais ar fresco, pois por baixo é de onde é extraído o ar.

Dica de engenhoca: Se quiser arrefecer melhor, coloque uma ventoinha por baixo do computador para haver mais fluxo de ar.

Outras dicas:

Deixe o computador com espaço livre à volta;

Desligue ou desactive os programas em segundo plano que não precisa; ***

Se jogar reduza a qualidade dos gráficos;

Aumente a velocidade da ventoinha;

Areja a casa;

Desactive o Aero e todas as “mariquices”;

Faça uma manutenção do computador;

*** em executar escreves msconfig, escolhe a aba serviços, e põe um visto em baixo onde diz ocultar serviços da microssoft, depois desativas tudo (menos o antivirus) ou desativa só o que pretendes. abre a aba arranque (startup) e desativa igual á de serviços.

Com ar comprimido - Lata ou bomba

http://www.youtube.com/watch?v=b2Pi5LHQoY0

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, eu tinha esse problema, coloquei uns livros debaixo do PC e está bem melhor, mas ja agora, qual a temperatura ideal para um portatil? O meu a mexer no facebook e isso ronda os 35 graus, quando jogo fica entre 55/60, será muito?

Compartilhar este post

Link para o post

nop, são temperaturas normais, neste momento o meu, enquanto estou aqui e a jogar FM, está com 75º, tenho que ver se lhe faço uma limpeza. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é só +1 entre muitos.

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html 5*****

http://hddscan.com/ 5*****

http://www.hdtune.com/ 3***

http://www.passmark.com/products/diskcheckup.htm 3***

O speedfan só detectava a minha drive interna, daí ter optado por outros programas.

desses todos, qual aconselhas mais? aproveito e faço já uma limpeza no pc, tenho muitos programas para remover e deixo só o que aconselhares. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei 5***** e 3*** :)

nem tinha reparado :lol:, obrigado pela ajuda! :')

Compartilhar este post

Link para o post

ah...acho que o meu está a 42º e tou a jogar.

Editado por Ricky Van

Compartilhar este post

Link para o post

nop, são temperaturas normais, neste momento o meu, enquanto estou aqui e a jogar FM, está com 75º, tenho que ver se lhe faço uma limpeza. :mrgreen:

Com este tempo, 75º a jogar FM é naturalíssimo. Até podes ter hardware para operar a temperaturas mais baixas mas essa não é alarmante.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Com este tempo, 75º a jogar FM é naturalíssimo. Até podes ter hardware para operar a temperaturas mais baixas mas essa não é alarmante.

hm... disse aquilo também porque a ventoínha do portátil faz uma barulheira do crl, e pronto, talvez não esteja propriamente limpa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...