Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kiker500

[Ajuda] Quando inicio o pc pede me o boot disk

Publicações recomendadas

Estou aqui com um problema quando inicio o pc aparece me a seguinte mensagem: No bootable device -- insert boot disk and press any key , Comecou a aparecer isto apos eu ter reiniciado o pc por ter encravado. Se alguem me puder ajudar agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Como deves ter percebido, ele diz que não consegue reconhecer nenhum disco, por isso começas por:

1. Verifica se o disco está bem conectado. (desligar tudo direitinho)

2. ligar o computador e ver o que acontece ( se não percebeste a frase de erro inicial, nem te vou dizer para entrar na BIOS para verificar o reconhecimento).

3. Arranca usando o cd ou dvd do sistema operativo para tentar uma reparação do arranque.

Se depois de tudo continuar a não funcionar:

1. removes o disco e tentas ligar noutro computador.

2. se isso não der, vais a uma loja e comprar um disco novo porque deve estar cheio de erros de sistema

Isto seria o que eu fazia num desktop, agora se tiveres é um portátil não sei pode até ser consequência de outro problema. Mas eu não tenho muita experiência com problemas em portáteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Como deves ter percebido, ele diz que não consegue reconhecer nenhum disco, por isso começas por:

1. Verifica se o disco está bem conectado. (desligar tudo direitinho)

2. ligar o computador e ver o que acontece ( se não percebeste a frase de erro inicial, nem te vou dizer para entrar na BIOS para verificar o reconhecimento).

3. Arranca usando o cd ou dvd do sistema operativo para tentar uma reparação do arranque.

Se depois de tudo continuar a não funcionar:

1. removes o disco e tentas ligar noutro computador.

2. se isso não der, vais a uma loja e comprar um disco novo porque deve estar cheio de erros de sistema

Isto seria o que eu fazia num desktop, agora se tiveres é um portátil não sei pode até ser consequência de outro problema. Mas eu não tenho muita experiência com problemas em portáteis.

Com esses sintomas, os procedimentos são idênticos. E sendo um portátil as probabilidades de ser falha do disco são maiores, pq é menos provável que seja problema de cabos

Compartilhar este post

Link para o post

A pilha também pode ter ido à vida e a ordem de boot do BIOS pode ter tomado outras caraterísticas. Ele pode estar a tentar arrancar a partir de outra fonte e não conseguir, embora não me acredite muito nesta hipótese.

Comigo já aconteceu algo idêntico e resolvi o problema através deste site. Pelos vistos a minha partição de boot era diferente da partição do sistema, e alguma coisa lá correu mal com a partição de boot que fez com que me aparecesse a mesma mensagem que a ti. Através desse link resolvi o meu problema.

EDIT: Estou a contar que tenhas o Windows 7, mas tenho quase a certeza que para o Vista o método é idêntico. Se for outro, eu pesquiso outras fontes para te ajudar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

A pilha também pode ter ido à vida e a ordem de boot do BIOS pode ter tomado outras caraterísticas. Ele pode estar a tentar arrancar a partir de outra fonte e não conseguir, embora não me acredite muito nesta hipótese.

Comigo já aconteceu algo idêntico e resolvi o problema através deste site. Pelos vistos a minha partição de boot era diferente da partição do sistema, e alguma coisa lá correu mal com a partição de boot que fez com que me aparecesse a mesma mensagem que a ti. Através desse link resolvi o meu problema.

EDIT: Estou a contar que tenhas o Windows 7, mas tenho quase a certeza que para o Vista o método é idêntico. Se for outro, eu pesquiso outras fontes para te ajudar.

Mas a mensagem dele é diferente dessa.. Não tem nada a ver com o boot do windows, mas sim por o portátil não encontrar nenhum dispositivo para arrancar um SO.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não posso ser preciso em relação à mensagem que recebia, mas parecia-me ser aquela. Mas lá está, é das coisas que não custa tentar e sempre evita partir logo para a abertura do portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...