Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JoaoFer

[Upgrade] Alterações mínimas

Publicações recomendadas

Boas, eu tenho um HP Pavilion t3240.pt, que levou uma placa gráfica nova (xfx gf 9500gt 1gb ddr2 tv dvi pci-e) porque a original deu o berro, e uma memória ram nova de 1GB, ficando assim com 2Gb, salvo erro.

Ora, eu queria (re)montar os componentes todos numa caixa tipo Nox Media Black (não tem de ser necessariamente esta), mudar a motherboard e o processador, numa operação de baixo custo, onde não penso ultrapassar os 100€, ou no máximo, 150€.

Obrigado :)

Editado por Tobias

Compartilhar este post

Link para o post

Por 150€ duvido seriamente que consigas esses 3 componentes, pelo menos com o mínimo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim até podiam ser componentes iguais :p mas precisam mesmo de ser novos, não é preciso serem muito bons, basta serem iguais, ou melhores em performance e está bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tive a ver da caixa.. Dá problemas com graficas compridas por causa da fonte de alimentação e avisam que o formato da caixa favorece o aquecimento

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=442415&page=1

Quanto a componentes e mudando a board, precisas pelo menos de cpu + memoria + board. Sendo a T3240 salvo erro maquina já com alguns anos qq coisa que compres será sempre superior

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, qualquer coisa recente mesmo sendo de entrada de gama será superior ao que tens. Com esse orçamento, e fazendo muito por baixo, escolheria o seguinte:

Asus P8H61-M LX3 PLUS (90-MIBIJ0-G0EAY0MZ) 49,00 €

Kingston HyperX DDR3-1600Mhz 4GB (KHX1600C9D3B1/4G) 22,90 €

Intel Core G630 2.7GHz 3MB Sk1155 (BX80623G630) 61,50 €

Total Encomenda 133,41€

Isto foi simulado na Pcdiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tive a ver da caixa.. Dá problemas com graficas compridas por causa da fonte de alimentação e avisam que o formato da caixa favorece o aquecimento

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=442415&page=1

Quanto a componentes e mudando a board, precisas pelo menos de cpu + memoria + board. Sendo a T3240 salvo erro maquina já com alguns anos qq coisa que compres será sempre superior

Sim, eu depois vi que a caixa não era a ideal e tenho mesmo de ir para uma torre. Também depois reparei na memória que iria ter de acrescentar.

Como já disseram, qualquer coisa recente mesmo sendo de entrada de gama será superior ao que tens. Com esse orçamento, e fazendo muito por baixo, escolheria o seguinte:

Asus P8H61-M LX3 PLUS (90-MIBIJ0-G0EAY0MZ) 49,00 €

Kingston HyperX DDR3-1600Mhz 4GB (KHX1600C9D3B1/4G) 22,90 €

Intel Core G630 2.7GHz 3MB Sk1155 (BX80623G630) 61,50 €

Total Encomenda 133,41€

Isto foi simulado na Pcdiga.

É algo assim que eu procurava, e até tinha arranjado uma configuração próxima dessa, era mesmo para ter mais umas luzes :) Irei em princípio acrescentar a Tacens Caixa Initio II Black. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte de alimentação é a que veio por defeito? Se for, é melhor pensares comprar uma nova. Uns 30/40€ para compraste uma minimamente decente.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte de alimentação é a que veio por defeito? Se for, é melhor pensares comprar uma nova. Uns 30/40€ para compraste uma minimamente decente.

Algumas caixas hoje em dia já vêm com fonte de alimentação. Tenho de confirmar que a que vou escolher, tem ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...