Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JP_

[Opinião/Ajuda] Técnico de Informática

Publicações recomendadas

Estou a pensar fazer um curso de Técnico de informática para concluir o 12º com o nível 4, aqui já alguém fez esse curso, o que acham é complicado, não é? Digam de vossa justiça para me elucidar mais um bocado :mrgreen:

Não sei se podia abrir um tópico para isto, mas pode ficar para mais malta com as mesmas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei o meu este ano que passou e acho que valeu a pena. Principalmente pelo estágio :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Achas fácil/difícil, com empenho conseguiste? Tenho estas duvidas porque tenho mais um ou dois cursos em vista com a mesma finalidade (acabar o 12º ano) e queria tirar estas duvidas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei o curso há 3 anos e achei fácil porque não incidiu muito sobre redes, que é o meu calcanhar de Aquiles. Se puderes, disponibiliza aí o programa do curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei o programa do curso, porque estes cursos de aprendizagem têm algumas interrogações, números de alunos depois aprovação ou não de uma instituição qualquer, como são financiados tem esses pontos de interrogação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu terminei este ano o curso , posso-te dizer que para mim foi fácil .

Estudei pouco e tive sempre boas notas, mas claro isto depende , havia colegas meus a estudar imenso e a tirar notas razoaveis.

mas eu achei positivo, como foi dito em cima, o estágio entao foi muito bom mesmo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O que me foi dito apenas em termos de disciplinas temos as normais, português, matemática, etc. e especificas, onde se trabalha em programas do office, programação, etc.

Obrigado a quem tem ajudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu terminei o meu curso há 5 anos e tem partes complicadas e outras fáceis. Irás encontrar disciplinas fáceis outras complicadas e tudo vai depender do que mais te atrai. O meu calcanhar de aquiles era na programação mas o curso foi bem fixe e aprendi bastante ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me foi dito apenas em termos de disciplinas temos as normais, português, matemática, etc. e especificas, onde se trabalha em programas do office, programação, etc.

Obrigado a quem tem ajudado ;)

Se o office fizer parte das específicas foge desse curso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque? :mrgreen:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque? :mrgreen:

Office dá-se em TIC. Quem vai tirar um curso de informática já deve saber trabalhar em Office, é o básico de um utilizador de informática.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas fácil/difícil, com empenho conseguiste? Tenho estas duvidas porque tenho mais um ou dois cursos em vista com a mesma finalidade (acabar o 12º ano) e queria tirar estas duvidas. :compinchas:

Bom como é algo que gosto de fazer passei sem grandes dificuldades e como aqui disseram o mais complicado que enfrentei foi mesmo redes. Mas isso depende da tua capacidade e empenho que tens pela área, tenho colegas meus que foram desistindo ao longo dos 3 anos talvez por falta disso que citei.

Portanto se é algo que gostas, força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Office dá-se em TIC. Quem vai tirar um curso de informática já deve saber trabalhar em Office, é o básico de um utilizador de informática.

Ah, claro que sim.

Bom como é algo que gosto de fazer passei sem grandes dificuldades e como aqui disseram o mais complicado que enfrentei foi mesmo redes. Mas isso depende da tua capacidade e empenho que tens pela área, tenho colegas meus que foram desistindo ao longo dos 3 anos talvez por falta disso que citei.

Portanto se é algo que gostas, força! :compinchas:

ok, obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que esteve nesses cursos ganhou o concurso regional e depois foi ao concurso nacional do IEFP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...