Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

o desenho tactico ficou assim,

agora o problema e que tenho muita posse de bola e golos andam a escassear :S acabo por perder ou empatar jogos :S

assim nao da para saber, so vendo no jogo pq é que a equipa nao esta a conseguir marcar, se conseguires gravar um video ja vai dar para perceber melhor o que se esta a passar

Compartilhar este post

Link para o post

o desenho tactico ficou assim,

agora o problema e que tenho muita posse de bola e golos andam a escassear :S acabo por perder ou empatar jogos :S

Experimenta por o suarez a Pl Fixo , mas assim é muito difícil te ajudar visto que não há nada onde pegar.

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

WTF?? :cadeirada: entao eu tou a ganhar 2-1 o placar da 3-2 para eles??' se repararem bem ainda so houve 3 golos no jogo 2 meus e um deles se esta shit ficar a favor deles vou-me passar com isto, o pinto da costa ja chegou a amsterdam :maluco:

iegi86.jpg

mas que merd* é esta? 4-2 continua a haver apenas 3 golos em jogo e ganho eu por 2-1 sao mesmo aziados por este andar vai ficar 10-2 :mrgreen:

ilj9ki.jpg

isto é so rir agora marquei eu golo e contou para eles :biggrin: nao fumam nem bebem mais nada lol

vejam so a moca deste jogo, afinal ficou 3-1 ganhamos nos o computador deu-me a vitoria a mim mas vejam o placar deu 5-2 para eles :confuso:

2e4ywrq.jpg

confirma-se Pinto da Costa foi visto em Amestardam

29zoqj5.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

com que programa posso fazer o video?

nao precisas de programa, vais ao calendario e depois clicas em cima de um resultado depois tens la a opçao melhores momentos e gravas os momentos que queres depois fica no youtuve e é so pores aqui se nao tiveres conta no youtuve podes escolher a outra opçao e depois vais a pasta do jogo no computador spostr interactive fm 2013 dowlnods e ta la

Compartilhar este post

Link para o post

n consigo isto ta semrep a dizer que o video tem que ter 10 a 60 segundos ja la vao 30 segundos e nada diz o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Tactica

deixo aqui a tactica para poderem ver melhor que eu nao estou a conseguir gravar os melhores momentos

Compartilhar este post

Link para o post

n consigo isto ta semrep a dizer que o video tem que ter 10 a 60 segundos ja la vao 30 segundos e nada diz o mesmo

nao é ai lol tas a carregar onde diz gravar, tens que ver é onde diz melhores momentos

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu meto melhroes momentos chave

e depois gravar

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu meto melhroes momentos chave

e depois gravar

mas nao é assim, tens que por é carregar momentos chave e depois escolhes os momentos que queres gravar, nao precisas gravar é so carregar

nao gosto deste Benfica, linhas muito fechadas muita troca de bola, quero o meu Benfica de transiçoes rapidas

Compartilhar este post

Link para o post

igwr.jpg

aparece sempre isso, isto as vezes clips que chegam bem mais que 10 seg e 20 ate....

( e sim o benfica esta epoca cheirame que o jesus n faz o jogo com o scp na 3a jornada)

Editado por aLaU

Compartilhar este post

Link para o post

aparece sempre isso, isto as vezes clips que chegam bem mais que 10 seg e 20 ate....

( e sim o benfica esta epoca cheirame que o jesus n faz o jogo com o scp na 3a jornada)

nao é ai

vais ao calendario escolhes um jogo que ja tenhas jogado clicas em cima do resultado, depois clicas onde diz carregar destaques

Compartilhar este post

Link para o post

para teres o passe pela zona central tens que ter mais jogadores no meio campo na troca de bola, como so tinhas dois, eles trocaram a bola entre eles ao serem pressionados deixaram de ter linhas de passe no meio campo e mesmo que quisesem tocar a bola para as alas nao podiam pq os teus alas adiantaram-se demais, ou seja seguraram a bola e acabaram por perdela e isso originou-te um contra ataque perigoso que no FM termina quase sempre em golo, pode ter sido isto ou entao pode ser por os teus MC terem a opçao segurar a bola selecionada, se tiverem tira, para poderem segurar a bola tem que ter mais jogadores perto deles para depois poderem tocar a bola

estas a dar passes demasiado curtos aos jogadores mais adiantados, eles depois em vez de meterem logo um passe rapido para originar uma jogada mais ousada ficam ali a trocar a bola e dao tempo para o adversario posicionar a defesa, para jogares assim com posse de bola na frente nao podes por tanta gente dentro da area senao cria congestionamento e eles metem tambem a equipa toda a defender e nao fazes nada sem contar que pode originar um contra ataque perigoso, se queres jogar assim a trocar a bola deves ter os jogadores mais recuados para trocar abola e fazer com que os defesas deles saiam a pressionar e abram espaços para tu entrares e provavelmente tambem teras que perder mais tempo na frente a trocar a bola, tu estas a dizer aos jogadores para irem rapido para o ataque mais depois trocarem a bola na frente mas procurar rapidamente o golo, assim fica dificil pq depois vao chegar a frente e seguram a bola e depois em vez de a trocar uns com os outros para procurar espaços vao querer mete-la logo dentro da area e como ja deste tempo a defesa para se posicionar e ate para os medios recuarem ja tens ali um autocarro em frente a baliza que nao te deixa penetrar

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, decidi criar um 4231 e até agora os resultados são os seguintes:

2yez.png

esta é a tática:

fs7j.png

como se vê os extremos jogam como avançados interiores cortando para dentro, e uso os laterais como alas tornando-se quase extremos mas assim estou mais vulnerável a sofrer golos de contra-ataque, não?

se sim, como posso contornar essa situação? baixando a mentalidade?

mais uma coisa, sofri um golo em que foram dois jogadores meus ao adversário, que depois cruzou para o golo:

(desculpem a má qualidade mas já da para ter uma ideia do que aconteceu)

porque razão foram dois a bola? um dos dois devia estar na área, pelo menos era o que eu queria :funny:

obs: ainda consegui sofrer um golo nesse jogo em que a minha defesa foi papada por uma bola alta, mas tenho um bocado de receio de baixar a linha defensiva ou deixar de jogar com ela em linha porque depois posso não dominar o jogo fazendo essas mudanças ... e sofri outro porque um jogador deles apareceu isolado num cruzamento, o que me dizem, marcação a zona ou ao homem?

Editado por Special2PT

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, decidi criar um 4231 e até agora os resultados são os seguintes:

esta é a tática:

como se vê os extremos jogam como avançados interiores cortando para dentro, e uso os laterais como alas tornando-se quase extremos mas assim estou mais vulnerável a sofrer golos de contra-ataque, não?

se sim, como posso contornar essa situação? baixando a mentalidade?

mais uma coisa, sofri um golo em que foram dois jogadores meus ao adversário, que depois cruzou para o golo:

(desculpem a má qualidade mas já da para ter uma ideia do que aconteceu)

porque razão foram dois a bola? um dos dois devia estar na área, pelo menos era o que eu queria :funny:

obs: ainda consegui sofrer um golo nesse jogo em que a minha defesa foi papada por uma bola alta, mas tenho um bocado de receio de baixar a linha defensiva ou deixar de jogar com ela em linha porque depois posso não dominar o jogo fazendo essas mudanças ... e sofri outro porque um jogador deles apareceu isolado num cruzamento, o que me dizem, marcação a zona ou ao homem?

na teoria sim ficas exposto a contra ataques no entanto isso pode ser resolvido tens que te preocupar em fazer boas coberturas ofensivas para que isso nao aconteça ou seja quando esses alas sobem tem que haver alguem que recua para dar consestencia a defesa, ou seja um dos MC, por exemplo ontem no jogo do benfica quando o silvio subia o ruben amorim ficava mais recuado para fazer a cobertura

sofreste esse golo pq um desses jogadores nao devia ter saido da posiçao para vir pressionar ou seja tens que baixar a pressao aquele que veio pressionar e nao devia, no entanto o erro pode nao estar ai, mas no espaço que podes ter dado na frente para o adversario constuir essa jogada, nao te preocupes em analizar apenas a situaçao de finalizaçao, mas sim a criaçao da jogada, muitas vezes o erro esta ai, por exemplo ontem no jogo com o benfica o benfica sofre o primeiro golo nao por culpa dos defesas mas sim por culpa dos medios que deram muito espaço nao pressionaram quando o adevrsario estava a criar a jogada

ainda em relaçao a isso se quiseres podes manter na mesma esses dois a vir pressionar nas laterais mas teras que ter alguem a fazer cobertura defensiva, ou seja quando esses dois saiem a pressionar nas alas o teu MC mais defensivo tem que actuar quase como DC

quem foi que veio pressionar juntamentamente com o teu laterai? foi o teu DC?

em relaçao a linha defensiva para nao seres papado baixa a mentalidade dos DC para nao darem espaço nas costas, nao metas marcaçao a homem nos defesas, senao eles levam-te os jogadores para onde quiserem

outra coisa no teu meio campo nao tens ninguem com tarefas defensivas, assim é so meter a bola entre o espaço entre a tua defesa e o meio campo e es papado , um desses MC tem que ter tarefas defensivas

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

para teres o passe pela zona central tens que ter mais jogadores no meio campo na troca de bola, como so tinhas dois, eles trocaram a bola entre eles ao serem pressionados deixaram de ter linhas de passe no meio campo e mesmo que quisesem tocar a bola para as alas nao podiam pq os teus alas adiantaram-se demais, ou seja seguraram a bola e acabaram por perdela e isso originou-te um contra ataque perigoso que no FM termina quase sempre em golo, pode ter sido isto ou entao pode ser por os teus MC terem a opçao segurar a bola selecionada, se tiverem tira, para poderem segurar a bola tem que ter mais jogadores perto deles para depois poderem tocar a bola

estas a dar passes demasiado curtos aos jogadores mais adiantados, eles depois em vez de meterem logo um passe rapido para originar uma jogada mais ousada ficam ali a trocar a bola e dao tempo para o adversario posicionar a defesa, para jogares assim com posse de bola na frente nao podes por tanta gente dentro da area senao cria congestionamento e eles metem tambem a equipa toda a defender e nao fazes nada sem contar que pode originar um contra ataque perigoso, se queres jogar assim a trocar a bola deves ter os jogadores mais recuados para trocar abola e fazer com que os defesas deles saiam a pressionar e abram espaços para tu entrares e provavelmente tambem teras que perder mais tempo na frente a trocar a bola, tu estas a dizer aos jogadores para irem rapido para o ataque mais depois trocarem a bola na frente mas procurar rapidamente o golo, assim fica dificil pq depois vao chegar a frente e seguram a bola e depois em vez de a trocar uns com os outros para procurar espaços vao querer mete-la logo dentro da area e como ja deste tempo a defesa para se posicionar e ate para os medios recuarem ja tens ali um autocarro em frente a baliza que nao te deixa penetrar

entao sugeres que meta menos malta a correr do fundo? e que meta o CJA a segurar a bola? pro exemplo? perder tempo as vezes? e temporizacao normal?

Compartilhar este post

Link para o post

na teoria sim ficas exposto a contra ataques no entanto isso pode ser resolvido tens que te preocupar em fazer boas coberturas ofensivas para que isso nao aconteça ou seja quando esses alas sobem tem que haver alguem que recua para dar consestencia a defesa, ou seja um dos MC, por exemplo ontem no jogo do benfica quando o silvio subia o ruben amorim ficava mais recuado para fazer a cobertura

sofreste esse golo pq um desses jogadores nao devia ter saido da posiçao para vir pressionar ou seja tens que baixar a pressao aquele que veio pressionar e nao devia, no entanto o erro pode nao estar ai, mas no espaço que podes ter dado na frente para o adversario constuir essa jogada, nao te preocupes em analizar apenas a situaçao de finalizaçao, mas sim a criaçao da jogada, muitas vezes o erro esta ai, por exemplo ontem no jogo com o benfica o benfica sofre o primeiro golo nao por culpa dos defesas mas sim por culpa dos medios que deram muito espaço nao pressionaram quando o adevrsario estava a criar a jogada

ainda em relaçao a isso se quiseres podes manter na mesma esses dois a vir pressionar nas laterais mas teras que ter alguem a fazer cobertura defensiva, ou seja quando esses dois saiem a pressionar nas alas o teu MC mais defensivo tem que actuar quase como DC

quem foi que veio pressionar juntamentamente com o teu laterai? foi o teu DC?

em relaçao a linha defensiva para nao seres papado baixa a mentalidade dos DC para nao darem espaço nas costas, nao metas marcaçao a homem nos defesas, senao eles levam-te os jogadores para onde quiserem

outra coisa no teu meio campo nao tens ninguem com tarefas defensivas, assim é so meter a bola entre o espaço entre a tua defesa e o meio campo e es papado , um desses MC tem que ter tarefas defensivas

os dois que fizeram a pressão foram o rafa (DE) e o han zijie (MCE)

estas eram as instruções do meu MCE:

30k.png

alterei para isto:

uvtr.png

os dois jogadores que pretendo usar para essa posiçao sao bastante idênticos:

g9pv.png

e

7a46.png

enquanto que o andre martins/andre andre funcionam como MCD e o labyad juntamente com 2 juniores meus jogam a MO :wink:

mas acho que vou descer a criatividade do MCE, visto que nenhum deles é assim muito criativo

Editado por Special2PT

Compartilhar este post

Link para o post

entao sugeres que meta menos malta a correr do fundo? e que meta o CJA a segurar a bola? pro exemplo? perder tempo as vezes? e temporizacao normal?

nao precisas disso tudo, basta menos menos pessoal dentro da area para a troca de bola ser feita entre a zona defensiva e da zona de meio campo do adversario, sim o meter menos pessoal a correr de fundo ajuda nisso

os dois que fizeram a pressão foram o rafa (DE) e o han zijie (MCE)

entao nessa caso o erro foi la na frente, deram muita liberdade e muito espaço ao adversario, tens que ver antes da bola ter caido na tua ala esquerda quem fez o passe e porque ou se deste espaço no meio campo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , qual era aquele site inglês que vocês chegaram a mostrar , até era preciso registo ... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , qual era aquele site inglês que vocês chegaram a mostrar , até era preciso registo ... ?

forum da sigames

Compartilhar este post

Link para o post

entao nessa caso o erro foi la na frente, deram muita liberdade e muito espaço ao adversario, tens que ver antes da bola ter caido na tua ala esquerda quem fez o passe e porque ou se deste espaço no meio campo

eles tipo fizeram uma triangulação a barça entre o DD o MCD e o ED e o meu MCE ficou ali as voltas enquanto q os meus 4 defesas preocupavam-se com o PL deles, dps desmarcaram o ED deles e os meus dois players foram a bola, mas ja aumentei a pressão dos MC e dos DL :wink:

neu0.png

o jogo mais fraquito ate agr mas mt melhor defensivamente eheheh

aqui esta o golo, é exatamente isto que eu quero que os DL façam Editado por Special2PT

Compartilhar este post

Link para o post

eles tipo fizeram uma triangulação a barça entre o DD o MCD e o ED e o meu MCE ficou ali as voltas enquanto q os meus 4 defesas preocupavam-se com o PL deles, dps desmarcaram o ED deles e os meus dois players foram a bola, mas ja aumentei a pressão dos MC e dos DL :wink:

o jogo mais fraquito ate agr mas mt melhor defensivamente eheheh

aqui esta o golo, é exatamente isto que eu quero que os DL façam

é bem eheh :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

esta é a minha 2ª tatica que crio, e se poderem dar alguma opinião agradecia :compinchas:

DsZTqWi.png

fui colocando as funções da tática de acordo com as melhores funções dos jogadores e será este 11 até ao final da época pois cheguei ao inter a meio da época e as finanças não estão muito boas para comprar jogadores 33M negativos com 453M de emprestimo para pagar

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...