Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Orfspell

Upgrade PC

Publicações recomendadas

Boas gente,

Vou fazer um upgrade ao meu sistema, que começa a dar barraca por todo o lado, e estou com uma dúvida na fonte de alimentação. Estive a investigar e, para mim, é mais barato comprar na amazon.es Assim sendo, deixo uma imagem com o que vou comprar e as duas fontes entre as quais residem as minhas dúvidas. Até pode ser outra além destas, tem é que ser na mesma gama de preço e na amazon.es.

Aqui fica:

2pynz2x.jpg

Toda a ajuda é bem vinda.

Nota: Eu até tenho uma NOX 600 SLI, e até agora não me deixou mal, mas parece que é moda o pessoal criticar tudo o que seja NOX. Presumo que alguma razão deva existir.

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala de NOX porque houve uma série que deu problemas. Desde então ficou com a fama que tem ;)/>

Em relação a essas, optaria pela Antec. Tem na mesma 2 rails (+12V) como a OCZ mas debita uma amperagem maior, que embora não seja tão necessária, sobretudo pela gráfica que tens, te deixa mais à vontade para um dia que eventualmente mudes de gráfica para uma mais potente, ou se te dedicares bastante a overclock ;)/>

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou mais inclinado pela Antec , o único contra é ser um modelo relativamente antigo mas não fará grande diferença.<br />Não penso em OC nem sou grande gamer, por isso a configuração parece-me equilibrada. Ainda hesitei se colocava um i5 mas acho que não compensa para a utilização que terá.<br />

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou mais inclinado pela Enermax, o único contra é ser um modelo relativamente antigo mas não fará grande diferença.

Não penso em OC nem sou grande gamer, por isso a configuração parece-me equilibrada. Ainda hesitei se colocava um i5 mas acho que não compensa para a utilização que terá.

Enermax ou Antec? :-k/>

Em relação ao I5, se não és de trocas constantes, acho que vale o esforço.

Edit: Já vi que editaste..era Antec :mrgreen:

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei do que tas a falar :mrgreen:

A verdade é que de facto não mexo muito, estava a pensar comprar um SSD, quando d€r. E era até apodrecer. A diferença ainda são uns 60€, quase da para o disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei do que tas a falar :mrgreen:/>

A verdade é que de facto não mexo muito, estava a pensar comprar um SSD, quando d€r. E era até apodrecer. A diferença ainda são uns 60€, quase da para o disco.

I see..i see :mrgreen:

Bem, pondo as coisas dessa maneira, sim, provavelmente optaria pelo SSD tb ;)

Compartilhar este post

Link para o post

XFX PRO550W Core Edition

80 PLUS BRONZE CERTIFIED

The 80 PLUS BRONZE certified power supply provides high power efficiency of at least 82% at any load between 20% and 100%, saving your money on your electrical bill, reducing heat in your computer's system and prolonging its life.

EASYRAIL FOR MAXIMUM POWER

Unique, continuous EasyRail technology enables you to maximize available power and make set-up easy. The XFX Core Edition PRO550W (P1-550S-XXB9) is capable of delivering 550W of continuous output even at well above standard operating conditions such as 50°C. Single, high-power +12V rail with EasyRail technology providing up to 44A ensures the maximum compatibility and provision of 12V power to multi-core CPUs and energy-hungry graphics cards. Stack numerous power-hungry components without fear of crashing!

JAPANESE BRAND CAPACITORS (105°C)

120MM SILENT BALL BEARING FAN

CLEAN POWER

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817207013

Preços/lojas Portugal. http://www.kuantokusta.pt/1/149372/XFX-PRO550W-Core-Edition?m_preco=1

Amazon.es: http://www.amazon.es/XFX-PRO550W-550-85-%25/dp/B004RJ8EKI/ref=sr_1_fkmr1_1?ie=UTF8&qid=1353670468&sr=8-1-fkmr1

Comprei um destes este ano e estou satisfeito. Dá para tudo 550w, 12v , 44Amps. Dá para OC e tudo.

Era só sobre as fontes que procuravas sugestões?

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Essa era a minha opção, só que a Amazon.es não tem. É um vendedor externo e fica a mais de 70€ c/ portes. Por isso dentro do intervalo de preço as duas que postei parece-me as melhores opções.

Sim basicamente a minha dúvida era sobre as fontes mas podes opinar sobre as peças escolhidas se achas que há melhores opções. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois já vi. Não tinha reparado quando encontrei o artigo.

EUR 61,57 + EUR 12,02 envío

Tens sempre o de 450W http://www.amazon.es/XFX-ProSeries-450W-450-90/dp/B005FPT38U/ref=sr_1_11?m=A1AT7YVPFBWXBL&s=electronics&ie=UTF8&qid=1353674067&sr=1-11

A fonte tem certificado 80plus bronze por isso aguenta

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817207018

O OCZ tem 80plus, mas o antec não tem. foge desse

Para board ia para:

Asrock B75 Pro3

Asrock Z77 Pro3

Essa gráfica é 7770?

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Eu todo estúpido nem me lembrei da de 450w, obrigado. Já está.

Sim a gráfica é uma 7770.

Quanto a board acho que não preciso duma z77, não vou fazer OC. Por isso a h77 parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa com gavetas é outra coisa. :)/>/> Cuidado é com o encaixe para a gráfica, não permite acima dos 304mm.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

A minha máquina finalmente chegou, na sua totalidade, após ter sido dividida em 3 volumes pela amazon. Já não montava um PC há uns 4 anos, e armei-me que iria fazer cable management. Versão curta da história: quase 4 horas perdidas. Resultado: uma m*rda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

boas.

se calhar aproveito este tópico pra q dêm sugestões de uma gráfica ate 200€ sff

obg desde já

Compartilhar este post

Link para o post

A minha máquina finalmente chegou, na sua totalidade, após ter sido dividida em 3 volumes pela amazon. Já não montava um PC há uns 4 anos, e armei-me que iria fazer cable management. Versão curta da história: quase 4 horas perdidas. Resultado: uma m*rda :mrgreen:/>

Fotos dessa bagunça?

Isso com organizadores de fios é rápido e fica tudo arrumado.

boas.

se calhar aproveito este tópico pra q dêm sugestões de uma gráfica ate 200€ sff

obg desde já

1. Qual a tua fonte e motherboard?

2. Queres comprar numa loja física (em que zona?) ou online?

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos dessa bagunça?

Por acaso até tirei para proporcionar uma gargalhada a um amigo. Aqui já seriam muitas gargalhadas :mrgreen:

Depois vou tentar corrigir, sei que no final a tampa 'traseira' já não fechava e tive que passar fios pela frente. Foi o caos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até tirei para proporcionar uma gargalhada a um amigo. Aqui já seriam muitas gargalhadas :mrgreen:/>

Depois vou tentar corrigir, sei que no final a tampa 'traseira' já não fechava e tive que passar fios pela frente. Foi o caos :lol:/>

O interior organizado é sempre mais bonito de se ver. se não tens o habito de abrir todas as semanas e mexer lá dentro, não faz mal nenhum um pouco de desarrumação.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até tirei para proporcionar uma gargalhada a um amigo. Aqui já seriam muitas gargalhadas :mrgreen:/>

Depois vou tentar corrigir, sei que no final a tampa 'traseira' já não fechava e tive que passar fios pela frente. Foi o caos :lol:/>

wtf lol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a caixa não vai estar a exposição. Só será aberta caso seja necessário ou algum upgrade.

Sim, J, sei que soa estranho mas foi isso que aconteceu. No fim já só queria arrumar aquilo tudo e ver a performance do PC. Hoje com mais calma dou um jeito.

Depois posto fotos para vossa diversão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a caixa não vai estar a exposição. Só será aberta caso seja necessário ou algum upgrade.

Sim, J, sei que soa estranho mas foi isso que aconteceu. No fim já só queria arrumar aquilo tudo e ver a performance do PC. Hoje com mais calma dou um jeito.

Depois posto fotos para vossa diversão. :lol:/>

Eu devo ser mto mau a arrumar cabos.. fica sempre alta confusão e cago na cena.. No entanto consegui sempre fechar as tampas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1. Qual a tua fonte e motherboard?

2. Queres comprar numa loja física (em que zona?) ou online?

a mobo sei q aguenta. a fonte se for preciso compra-se uma nova mais potente.

eu pessoalmente prefiro uma loja física na zona de Lisboa e/ou arredores

obg desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...