laruncho Publicado 25 Novembro 2012 (editado) 1) Qual é o orçamento disponível? 1000€ 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1" c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Preferir prefiro Toshiba ou Asus 4) A que tarefas se destina o portátil? Jogos principalmente pois para trabalhar tenho outro 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Para transportar, caso contrário comprava uma torre :mrgreen:/> 6) Quantas horas de bateria necessitas? Irrelevante 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim, dos quais Battlefield 3, Call Of Duty Black Ops 2, NFS Most Wanted 2012 e Crysis 2 funcionem basicamente no máximo. 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Pode ser pela net visto que não é a primeira vez que o faço 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows 7 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Também é irrelevante desde que tenha boa qualidade :biggrin:/> 11) Quando é que vais comprar o portátil? Provavelmente entre 2 a 3 semanas. Prenda de Natal antecipada :mrgreen:/> 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? Acho que 500GB chegam e sobram mas se se arranjar mais melhor 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Blu-Ray daria mais jeito mas caso não haja essa opção não terá mal nenhum 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Aqui penso que não. Andei a ver este Toshiba e as caracteristicas até me agradaram bastante. Mas como convém ter sempre segundas opiniões, e depois de ter falado com o Manny, decidi colocar aqui a questão graças à sua opinião. Se alguém encontrar melhor, e mais barato melhor! :mrgreen:/> Editado 25 Novembro 2012 por laruncho Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 25 Novembro 2012 http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L855-10P-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a573841?PID=61242 Aproveita esta promoção. É melhor e ainda guardas 400€ para ti ;) Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 25 Novembro 2012 http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L855-10P-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a573841?PID=61242 Aproveita esta promoção. É melhor e ainda guardas 400€ para ti ;)/> Eu até aproveitava só que para além de estar esgotado só dá mesmo para investir em alguma coisa daqui a duas ou três semanas :-| Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 28 Novembro 2012 (editado) . Editado 28 Novembro 2012 por famaboys Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Novembro 2012 A fnac este fim semana (acho que sexta e sabado) vai ter 10% desconto directo em tudo o que seja tecnologia para quem tiver cartao aderente (custava há uns tempos 15€). É uma questão de veres se há algo que se aproveite Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 29 Novembro 2012 A fnac este fim semana (acho que sexta e sabado) vai ter 10% desconto directo em tudo o que seja tecnologia para quem tiver cartao aderente (custava há uns tempos 15€). É uma questão de veres se há algo que se aproveite Tas a falar deste fim de semana (1 e 2 de Dezembro)? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Novembro 2012 Tas a falar deste fim de semana (1 e 2 de Dezembro)? Sim, mas não é sabado e domingo, é Sexta e Sabado.. (30 e 1) http://www.fnac.pt/ Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 29 Novembro 2012 Sim, mas não é sabado e domingo, é Sexta e Sabado.. (30 e 1) http://www.fnac.pt/ Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 29 Novembro 2012 Quais destes portateis é o melhor? http://www.fnac.pt/HP-Pavillion-dv6-7005sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a557457?PID=162853&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2 http://www.fnac.pt/Samsung-700Z5C-S02PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a611920?PID=162853&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=18&Fr=2 Eu sei que os preços são um bocado elevados, mas pode ser que amanha estejam mais baratinhos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Novembro 2012 O samsung parece-me melhor E amanha custam menos 109,9€ desde que tenhas cartão Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 29 Novembro 2012 Mesmo assim fica carote. :mrgreen: Pode ser que amanha este portatil esteja novamente disponivel. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 29 Novembro 2012 Será que para o ano o preço dos pc's vai descer? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Novembro 2012 Mesmo assim fica carote. :mrgreen:/> Pode ser que amanha este portatil esteja novamente disponivel. :mrgreen:/> Esse é o stock da loja online, pode haver em stock nas lojas fisicas Será que para o ano o preço dos pc's vai descer? Não baixa todos os anos? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 29 Novembro 2012 Esse é o stock da loja online, pode haver em stock nas lojas fisicas Não baixa todos os anos? Mas lá diz que só está disponivel online. Não sei pois não tenho acompanho a evolução do mercado. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Novembro 2012 Mas lá diz que só está disponivel online. Não sei pois não tenho acompanho a evolução do mercado. Ah ok, n tinha reparado. Mas o que disse serve para os outro produtos todos Não é preciso acompanhar o mercado.. A tecnologia todos os anos evolui e o que 'fica ultrapassado' ou baixa o preço ou sai do mercado Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 30 Novembro 2012 (editado) CLEVO W150ERM LCD: 15.6" FHD Led Matte Normal Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB Memória: 8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB) Placa Gráfica: nVidia Geforce GTX650M 1GB Disco HDD 2.5": HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black SSD 128GB SAMSUNG 830 Drive Optica: Gravador DVD Comunicações/Rede: Realtek Wireless LAN + BT(150mbps) Sistema Operativo: Windows 7 Home Premium 64Bits Total (com IVA): 999,00 € http://www.inforphone.pt/store/product.php?id_product=350 (podes personalizar, esta foi a minha config) portátil clevo da gama Desktop Replacement Bem jeitoso Editado 30 Novembro 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 30 Novembro 2012 É bom, mas acho um bocado carote. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Novembro 2012 É bom, mas acho um bocado carote. LOOOOL Consegues encontrar melhor por mais 200€ que esse? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 30 Novembro 2012 (editado) LOOOOL Consegues encontrar melhor por mais 200€ ???? que esse? Este :mrgreen:/> Editado 30 Novembro 2012 por Goku Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Novembro 2012 Eu disse melhor... e com stock obviamente Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 30 Novembro 2012 Pelo que eu percebi o Clevo é mais caro mas acaba por compensar. É do que ha mais proximo a um Desk pois dá para fazer upgrades ao mesmo. Acho até que vou esperar mais uns meses e tentar apostar num Clevo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 1 Dezembro 2012 É bom, mas acho um bocado carote. se retirares o Windows 7 são menos 70 ou 80€ e dá 10-0 ao L855 que colocaste. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 1 Dezembro 2012 se retirares o Windows 7 são menos 70 ou 80€ e dá 10-0 ao L855 que colocaste. Mesmo assim fica carote. Porque dizes isso? Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 1 Dezembro 2012 Mesmo assim fica carote. Porque dizes isso? Qualidade paga-se e até te digo que o que o Manny "montou" sai muito em conta... Não encontras mais barato no mercado normal atendendo às características que o Manny fez. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 2 Dezembro 2012 (editado) Mesmo assim fica carote. Porque dizes isso? Se comparares peça por peça e/ou no global, o desempenho do clevo é sempre superior. Editado 2 Dezembro 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post