Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Article0

[FM2013] 4-4-2 13.2.1

Publicações recomendadas

Venho apresentar a minha tactica que fiz com base de uma feita para o FM 2012 por o mister Vodu. As instruções foram feitas com base do jogo a jogo feito e com algumas dicas que deram nos outros topicos. Tactica feita no modo classico.

Começei a implementar esta tactica depois de ser derrotado por o Chelsea e fiquei com uma base mais segura em todas posições.

A táctica é um 4-4-2 na qual exige dois centrais fortes, com bom desarme e boa antecipação, os dois laterias fortes em desarme e cruzamentos como dois alas bons em passe, um para um e cruzamentos. Os dois médios centros tem de ser bons a passe e a desarme e os dois pontas de lança teem de ser rapidos e matadores.

Para terem uma ideia apresento os jogos que fiz depois de implementar a tactica nos meus jogos:

http://imageshack.us/photo/my-images/208/sportingporjogosprogram.png/

E a tactica em si:

http://imageshack.us/photo/my-images/846/sportingportcticasvista.png/

Link da tactica -> http://www.mediafire.com/?hyvd52t5gyk1e1k

Fica tambem outra tactica para download onde tambem tive bons resultados com ela e num deles, ganhei ao barcelona. Link -> http://www.mediafire.com/?i2abbv92bfpblgb

Fico a espera de reacções, criticas e ajuda para se necessário melhorar.

:mrgreen:/ :mrgreen:/

Editado por Article0

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona com o ultimo patch?

Fi-la com o ultimo patch e os resultados claro que tambem sao com ele.

Ja agora mostro o resto dos jogos da epoca que com alguma sorte acho eu, ganhei a liga dos campeões e fui campeão da liga

http://imageshack.us/photo/my-images/856/sportingporjogosprogram.png/

Só um a parte que esqueci-me de referir. Ao intervalo se a equipa estiver empatada, dizer a eles que esta a ser uma desilusao.

E pronto, acho que a tactica esta jeitosa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

epa esses 5-1 em casa ao bayern foram mesmo incriveis mexeste muito em algumas coisas?

Mexi em quase tudo em termos das instruçoes a equipa. Estou noutra epoca e a equipa ainda esta a ter bons resultados.

Nao tenho jogadores de topo mas consegui encaixa los com certos atributos no lugar certo

Compartilhar este post

Link para o post

estava a ter ótimos resultados até sair o novo patch agora é só empates e derrotas

vais rever o que mudou?

Compartilhar este post

Link para o post

estava a ter ótimos resultados até sair o novo patch agora é só empates e derrotas

vais rever o que mudou?

Boas

Ja melhorei a tactica. Como ninguem tinha ligado muito a minha tactica nao pus ela ja melhorada, mas ja pus actualizada no link acima.

Obrigado por o interesse nela.

Mais tarde se tiver tempo, ponho novas imagens com novos resultados neste novo patch

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

joanejogosprograma.png

O meu primeiro jogo com a equipa foi contra o Chaves e estavam no ultimo lugar. Actualmente estou em 13º.

A tactica é mesmo muito boa, mesmo com esta equipa (Joane) consegui bons resultados como podem verificar.

Experimentei com o Los Angeles também, antes desta equipa e ganhei a MLS, também com a Fiorentina e consegui um bom 3º lugar a 2 pontos do líder.

Compartilhar este post

Link para o post

joanejogosprograma.png

O meu primeiro jogo com a equipa foi contra o Chaves e estavam no ultimo lugar. Actualmente estou em 13º.

A tactica é mesmo muito boa, mesmo com esta equipa (Joane) consegui bons resultados como podem verificar.

Experimentei com o Los Angeles também, antes desta equipa e ganhei a MLS, também com a Fiorentina e consegui um bom 3º lugar a 2 pontos do líder.

Vai dizendo os resultados ja agora por curiosidade :mrgreen:

Bem... vou experimentar com o Marítimo para ver se fico em 4º lugar.

Depois passa por cá e diz como correu, Eu nao me posso queixar da tactica e com estas mudanças que fiz para este patch, ate acho que ficou melhor.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma época com o Marítimo utilizando esta tática (versão13.2.1 do jogo)… aliás fui de férias e utilizei o treinador adjunto a jogar por mim com a opção para utilizar esta tática :medinho: . No final de cada mês parava as férias para acionar as opções do “Aconselhamento do staff” e ia mais um mês de férias. De mês em mês... época demorou uns 30 min. :grin:

RESULTADOS (mais uma vez chamo à atenção que foi o meu treinador adjunto a jogar por mim... os resultados podiam ser bem diferentes se fosse eu a jogar):

Um 4º lugar muito muito bom.

Ganhei a taça da liga (aliás meu treinador adjunto ganhou … mas foi eu que o contratei). :handclap:

Jogos contra os “grandes”: Perdi 2 vezes com o O. Marseille na liga Europa (fui eliminado, mas era inicio da época) e perdi 4 dos 9 jogos que fiz contra os 3 “grandes” de Portugal. Não foi mau.

tabelaxf.png

calendrioparte1.png

calendrioparte2.png

Editado por lelo111111

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma época com o Marítimo utilizando esta tática (versão13.2.1 do jogo)… aliás fui de férias e utilizei o treinador adjunto a jogar por mim com a opção para utilizar esta tática :medinho:/> . No final de cada mês parava as férias para acionar as opções do “Aconselhamento do staff” e ia mais um mês de férias. De mês em mês... época demorou uns 30 min. :grin:/>

RESULTADOS (mais uma vez chamo à atenção que foi o meu treinador adjunto a jogar por mim... os resultados podiam ser bem diferentes se fosse eu a jogar):

Um 4º lugar muito muito bom.

Ganhei a taça da liga (aliás meu treinador adjunto ganhou … mas foi eu que o contratei). :handclap:/>

Jogos contra os “grandes”: Perdi 2 vezes com o O. Marseille na liga Europa (fui eliminado, mas era inicio da época) e perdi 4 dos 9 jogos que fiz contra os 3 “grandes” de Portugal. Não foi mau.

tabelaxf.png

calendrioparte1.png

calendrioparte2.png

Do que vi bons jogos. Achas se fosses tu a comandar, os resultados podiam ser melhores?

Tens criticas para melhorar a tactica?

Compartilhar este post

Link para o post

Irei começar um novo jogo com o Marítimo e jogar normalmente a época completa... ao terminar a época ponho os resultados :wink:

Em relação a melhoramentos... tenta utilizar o truque dos cantos... a ver se marcas mais golos de canto :grin:

Uma coisa deste género...

- Marcar cantos ao 1º poste.

- Jogador que joga com o pé esquerdo a marcar cantos do lado direito (que seja bom a marcar cantos).

- Jogador que joga com o pé direito a marcar cantos do lado esquerdo (que seja bom a marcar cantos).

- Jogador mais alto, maior impulsão, melhor equilíbrio, melhor antecipação e melhor remate de cabeça a atacar o 1º poste (pode ser defesa central).

cantos.png

Editado por lelo111111

Compartilhar este post

Link para o post

Esse truque de cantos neste Fm 2013 ja nao existe senao me engano. Na maneira que tenho os cantos, em todas as equipas, tenho marcado por media, 15 golos por epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse truque de cantos neste Fm 2013 ja nao existe senao me engano. Na maneira que tenho os cantos, em todas as equipas, tenho marcado por media, 15 golos por epoca.

Disseram-me que funciona com o patch 13.2 e 13.2.1... mas ainda não experimentei. Alterei a tua tática e irei verificar se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me que funciona com o patch 13.2 e 13.2.1... mas ainda não experimentei. Alterei a tua tática e irei verificar se funciona.

Isso nao sabia, mas se resultar avisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Ja melhorei a tactica. Como ninguem tinha ligado muito a minha tactica nao pus ela ja melhorada, mas ja pus actualizada no link acima.

Mais tarde se tiver tempo, ponho novas imagens com novos resultados neste novo patch

:mrgreen:/>/>

até agora a melhor táctica que experimentei

:compinchas:/>

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:/>/>

que treino? preparação jogo? tamanho campo? voçês estão a usar....

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

:mrgreen:/>

qual delas utilizas no ultimo patch???a classic ou a def

Compartilhar este post

Link para o post

Irei começar um novo jogo com o Marítimo e jogar normalmente a época completa... ao terminar a época ponho os resultados :wink:/>

Em relação a melhoramentos... tenta utilizar o truque dos cantos... a ver se marcas mais golos de canto :grin:/>

Uma coisa deste género...

- Marcar cantos ao 1º poste.

- Jogador que joga com o pé esquerdo a marcar cantos do lado direito (que seja bom a marcar cantos).

- Jogador que joga com o pé direito a marcar cantos do lado esquerdo (que seja bom a marcar cantos).

- Jogador mais alto, maior impulsão, melhor equilíbrio, melhor antecipação e melhor remate de cabeça a atacar o 1º poste (pode ser defesa central).

cantos.png

como coloco as setas nos jogadores???

Compartilhar este post

Link para o post

isso fica para o adjunto o campo é o maior possível

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, grande táctica :handclap:

Normalmente gosto mais de fazer a minha própria táctica, e neste fm voltei a fazer o mesmo, mas depois dos últimos patchs, todas as tácticas que tinha, deixaram de fazer efeito, fiz novas e nada, experimentei duas que saquei e nada, até que esta resultou muito bem. Parabéns :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

qual delas utilizas no ultimo patch???a classic ou a def

Utilizo a def. A classic parei de usar pois a def so me da grandes resultados

Parabéns, grande táctica :handclap:/>

Normalmente gosto mais de fazer a minha própria táctica, e neste fm voltei a fazer o mesmo, mas depois dos últimos patchs, todas as tácticas que tinha, deixaram de fazer efeito, fiz novas e nada, experimentei duas que saquei e nada, até que esta resultou muito bem. Parabéns :prayer:/>

Obrigado :mrgreen:

Qual estas a utilizar? A def ou a classic? Aposto na def nao?

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:/>/>

Fico contente por ajudar. Espero melhorar a tactica e se fizer isso, posto aqui :mrgreen:

O treino todas as semanas mudo. A preparaçao ponho treinar bolas paradas Def e e dou folga antes e depois do jogo. O tamanho uso o maximo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...