Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jimmy Filth

[FM2013] Jimmy's 4-2-3-1 Offensive

Publicações recomendadas

Boas pessoal,

Como sabem a versão deste ano do FM está bastante diferente, mais realista. Durante todo este tempo tenho andado à procura duma táctica que se modele ao estilo de jogo que pretendo na minha equipa, sem no entanto ter sucesso nessa tarefa. Sim, vencia, mas ou sofria demasiado ou marcava a menos, pelo que quis tentar juntar o melhor de dois mundos. Nunca até este FM tinha feito uma táctica de raíz para partilhar, sendo que a primeira versão da mesma se revelou um autêntico fracasso. No entanto, com alguma perseverança (e sorte?) à mistura, consegui algo que me supre todas as necessidades. Tenham em atenção que estou na terceira época com o meu Sporting, sendo que, no entanto, a equipa está semelhante à dos anos anteriores, com um ou dois jogadores de superior qualidade e um ou dois de inferior qualidade.

287153d1354413038-jimmys-4-2-3-1-offensive-brand-new-2012-12-02_00002.jpg

Para conseguirem o máximo rendimento deixo aqui sugestões de jogadores a ter (características) e sua posição:

A equipa:

GR

Tem de defender. Só e apenas.

Defesas centrais

altos, com "tudo no sítio". Podem ser relativamente lentos uma vez que ficam atrás no terreno, mas recomendo que tenham, pelo menos, 12 de velocidade e algum passe.

Laterais

Rápidos, se tiverem 14 ou mais de cruzamento e de posicionamento já estamos bem.

Médio centro direito

Será o vosso trinco. Pode ser qualquer tipo de médio, logo que tenha desarme elevado (>15) e passe acima de 12. Se tiver remates de longe é fantástico, uma vez que é o elemento da equipa que espera pelo ressalto nos cantos.

Médio centro esquerdo

Box-to-box puro. Pensem num João Moutinho.

Médio ofensivo centro

Não é um número dez, mas sim um distribuidor de jogo atacante. Pauta o tempo do vosso ataque em conjunto com o BTB, com a diferença que não segura a bola tanto tempo. Jogo de equipa, passe e decisões são atributos importantíssimos!

Extremos

Rápidos, quanto mais rápidos melhor, e bom cruzamento. Podem, literalmente, meter ali o gajo mais rápido que encontrarem com bom cruzamento. Se tiver cabeceamento e finalização vai garantir muitos golos (e nem precisa de ser muito alto o valor)

Ponta-de-lança

Podem por aqui um Falcao ou um Peter Crouch, desde que finalize minimamente bem. Convém ter cabeceamento.

Em termos de instruções, deixo os treinos no "muito alto" em coesão de equipa até encher a barra, seguido de treino alto em movimento ofensivo. Antes do jogos o adjunto dá instruções ao adversário e eu dou a palestra, sempre. A partir daí usem a formula que vos der mais jeito. Espero que gostem da táctica, fico à espera de feedback! Deixo print quando terminar a presente temporada, só comecei a usar a táctica a meio e foi da noite para o dia! Peço desculpa por não fazer um tópico muito grande mas penso que ser conciso é bem melhor. Boas jogatanas, se funcionar com vocês fantástico! Se não funcionar digam para ver o que posso fazer :smilie_cmpt:

Jimmy's 4-2-3-1 Offensive

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...