Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kronix

[FM2013] Equipas B

Publicações recomendadas

Acho que faz falta um tópico sobre as equipas B, para partilharmos o que achamos e como agimos em relação aos jogadores que lá pomos. Por isso lanço algumas perguntas:

-Têm um treinador na A e outro na B?

-Optam por deixar os jogadores a evoluir na B ou na A por causa dos treinos?

-Usam a B para rodar jovens ou dar tempo de jogo aos menos utilizados?

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico bastante pretinente.

Quanto às equipas B só lhes vejo uma utilidade - O facto de ser possivel promover e despromover jogadores em qualquer momento da época o que faz com que seja mais facil dar minutos aos jogadores menos utilizados e testar jogadores jovens que estajam em boa forma na equipa secundária.

Era importante haver interacção entre treinadores da equipa A e B na medida em que o da equipa A sugerisse a tactica a utilizar, o posicionamento preferencial de cada jogador etc...

Devia ser possivel ao treinador da equipa A escolher o treinador da equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim 1 treinador na A e outro na B.

O A só controla a A e não pode despedir o da B.

Eu deixo jovens que não quero na equipa principal na B ou que precisam de minutos de jogo.

Quem tem mais de 24 anos é sempre vendido, nunca vai para a B.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim 1 treinador na A e outro na B.

O A só controla a A e não pode despedir o da B.

Eu deixo jovens que não quero na equipa principal na B ou que precisam de minutos de jogo.

Quem tem mais de 24 anos é sempre vendido, nunca vai para a B.

Boa opinião, cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a equipa B (falo da experiência que tive com o Benfica) não serve para nada, quer dizer, até serve para mandares "lixo" que não consigas vender na equipa A.

Se meteres os jovens na B eles não evoluem quase nada, passa a idade os atributos vão se mantendo iguais.

Conclusão: Para mim só serve para mandar os jogadores que não quero e manter alguns que irei aproveitar devido a controvérsias que acontecem durante a época (lesões, suspensões etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a equipa B (falo da experiência que tive com o Benfica) não serve para nada, quer dizer, até serve para mandares "lixo" que não consigas vender na equipa A.

Se meteres os jovens na B eles não evoluem quase nada, passa a idade os atributos vão se mantendo iguais.

Conclusão: Para mim só serve para mandar os jogadores que não quero e manter alguns que irei aproveitar devido a controvérsias que acontecem durante a época (lesões, suspensões etc)

não concordo...

o cancelo teve 3 anos na equipa b, como o joao gomes, o andré gomes, o nascimento os GR Varela e Alfaiate e tão a TOP na equipa A em 16/17 , para alem de que tens 30 mais 30 elegiveis, podes gerir a evoluçao dos que o Luis NM nao usa, trazendo-os para a equipa A de modo a que a "estagnação" seja comepensada com treino que vais dando com os principais, rodas 3 em 3 (menos utilizados) de 2 em 2 o 3 em 3 meses, mesmo que não joguem na A evoluem com treino, coisa que nao acontece na equipa b sem jogarem, tambem nunca cometi o erro de emprestar jogadores ao Varzim ou Fátima que eram claramente titulares na equipa B, seria dar tiros no pé porque disputam o mesmo campeonato

Aquilo que já pensei foi começar um save, com 2 treinadores um na A e outro na B para ver as diferenças,

Acho que faz falta um tópico sobre as equipas B, para partilharmos o que achamos e como agimos em relação aos jogadores que lá pomos. Por isso lanço algumas perguntas:

-Têm um treinador na A e outro na B?

-Optam por deixar os jogadores a evoluir na B ou na A por causa dos treinos?

-Usam a B para rodar jovens ou dar tempo de jogo aos menos utilizados?

não tinha lido o que falavam, mas já respondi áquela ideia na resposta anterior, um dos meus ultimos posts aqui na thread foi a pedir-vos a opinião se adicionava outro treinador ou nao.

eu usei a equipa B como reserva literalmente, e como castigo, não tive problema nenhum em lá colocar um Garay ou um Luisão por ficarem chateados com palestras ou por serem os unicos a terem a moral a amarelo ou laranja por não renovar contratos quando queriam ou por discordarem do david simao ser sub capitao (caso do Garay quando ele era o capitao, falo claro desta ultima época em que o Luisão se retirou)

------------ ----------------------------------- ---------------------------------- ------------------------------------------- --------------------------------------------

Preciso de uma opinião, acham que faça isto?! ou acham que só vale a pena caso se começar um save novo?

8250303627_ec40474519_b.jpg

Não é pela pica... porque como veem o Norton de Matos tem isto no papo e vamos a 1/3

8250303721_a822ff1b17_b.jpg

ele deve tar farto de ganhar coitado...

8251372232_9430b44c39_b.jpg

acabei por não fazer aquilo com a época em andamento, em Março aparece-me esta noticia...

8263298166_6f897d60b0_b.jpg

Editado por g0dinho

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o que eu queria fazer era tê-los na equipa A/Juniores a treinar e depois marcar 'Disponível para Juniores' só que, apesar de se tiver na equipa principial eles me aparecerem na B, se for ao plantel da B eles não aparecem e não são usados :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Também para a equipa b que tenho, qualquer plantel da Orangina o desejava :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, não sei se alguém também tal como eu tem dificuldade em contratar staff de condições para a equipa B, normalmente um Treinador para orientar a equipa consegue-se arrranjar agora de resto nunca consigo encontrar staff de jeito para orientar os treinos.

Sem staff de jeito é normal os jogadores que existam na equipa B não evoluirem da maneira que pretendemos no entanto deixo aqui o comentário penso que seja importante falar sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, não sei se alguém também tal como eu tem dificuldade em contratar staff de condições para a equipa B, normalmente um Treinador para orientar a equipa consegue-se arrranjar agora de resto nunca consigo encontrar staff de jeito para orientar os treinos.

Sem staff de jeito é normal os jogadores que existam na equipa B não evoluirem da maneira que pretendemos no entanto deixo aqui o comentário penso que seja importante falar sobre isto.

como é que geres treinador e staff B?

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus jovens jogadores, tais como Belinha, Podstawski, Tobias Figueiredo, Pedro Guedes, entre outros, evoluem melhor nos júniores do que na equipa B :/

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente coloco o Treinador da equipa B a comandar tudo o que tenha haver com a equipa B.

No entanto os preparadores que tenho na equipa B são muito fraquinhos e não consigo contratar preparadores em condições para a equipa B, pois todos rejeitam as propostas e só aceitam ir para a equipa A.

Penso que o principal problema seja esse não conseguir ter preparadores decentes na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente coloco o Treinador da equipa B a comandar tudo o que tenha haver com a equipa B.

No entanto os preparadores que tenho na equipa B são muito fraquinhos e não consigo contratar preparadores em condições para a equipa B, pois todos rejeitam as propostas e só aceitam ir para a equipa A.

Penso que o principal problema seja esse não conseguir ter preparadores decentes na equipa B.

como é que contratas o treinador e staff para a equipa b?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão queria dizer a equipa de juniores no entanto acho que para a equipa B não dá para termos essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão queria dizer a equipa de juniores no entanto acho que para a equipa B não dá para termos essa opção.

não, equipa técnica da equipa é tomada pela direção, o único sitio que dá para fazer isso é nos países como alemanha que tens 'treinador sub23' e aí sim, podes contratar staff, em Portugal as equipas B o staff é tomado por treinadores da direção.

Eu próprio sinto-me muito insatisfeito com o Treinador da Equipa B do Benfica, porque para além de jogar num sistema tático completamente absurdo para a equipa que tem, ainda prefere utilizar Kardec e Djaniny á frente do Sanogo, o que me deixa descontente porque eu contratei-o mesmo para evoluir na equipa b e ele poucos minutos de jogo lhe dá :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

:fixe:/>

não, equipa técnica da equipa é tomada pela direção, o único sitio que dá para fazer isso é nos países como alemanha que tens 'treinador sub23' e aí sim, podes contratar staff, em Portugal as equipas B o staff é tomado por treinadores da direção.

Eu próprio sinto-me muito insatisfeito com o Treinador da Equipa B do Benfica, porque para além de jogar num sistema tático completamente absurdo para a equipa que tem, ainda prefere utilizar Kardec e Djaniny á frente do Sanogo, o que me deixa descontente porque eu contratei-o mesmo para evoluir na equipa b e ele poucos minutos de jogo lhe dá :cadeirada:/>

tens que mandar o Kardec embora, lesiona-se muito não consegues uma época consistente com ele, infelizmente

Editado por g0dinho

Compartilhar este post

Link para o post

tens que mandar o Kardec embora, lesiona-se muito não consegues uma época consistente com ele, infelizmente

Nos B's é o melhor marcador da Orangina, fui ver 2 jogos consecutivos nem 1 remate fez :funny:

Ficou nervoso :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar algum jovem contratado na equipa B, ele fica como formado no clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar algum jovem contratado na equipa B, ele fica como formado no clube?

Fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

alguém me sabe explicar porque é que às vezes não consigo mandar jogadores para a equipa B?

Vou tentar enviar para satélite e não aparece essa opção

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

alguém me sabe explicar porque é que às vezes não consigo mandar jogadores para a equipa B?

Vou tentar enviar para satélite e não aparece essa opção

Se forem emprestados, não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem emprestados, não dá.

Nao sao emprestados, sao alguns jogadores que chamei para a A que agora não consigo por outra vez na B

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sao emprestados, sao alguns jogadores que chamei para a A que agora não consigo por outra vez na B

Experimenta avançar 1 dia ou 2 e volta a tentar

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o Rui Gomes (porto B) decidiu sair do Porto B a meio de epoca, o Porto B está em 3º lugar, e eu como treinador da equipa A, nao vejo nenhuma opçao para encontrar treinador para a B, e ja passou 1 mes, e a direcçao nada faz, quem comenda a equipa é o Adjunto, mas nao é considerado (ainda) treinador principal...acho isto um erro gravissimo, alguem passou por isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se neste FM a direcção nos dá a oportunidade de não colocar a equipa B/juniores em competição. E já a agora, sendo eu o Manager total da equipa (encarrego-me eu de tudo), quando os contratos da equipa B expirarem, a equipa joga com bots? São contratados jogadores (apesar de ser minha responsabilidade) E se a equipa descer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...