Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jota F

Ajuda : PS3 não lê jogos

Publicações recomendadas

Boa Tarde a todos, a minha PS3 não lê os jogos ( meto o jogo e nem o identifica), mas consigo jogar demos..

Alguém sabe o que poderá ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmtente é a unidade de Blu Ray,consegues jogar demos porque estão no disco e não no CD ;)/>/>

Tenta fazer isso:

1. Desliga a PS3 normalmente deixando-a em modo stand-by (com a luz vermelha)

2. Liga a PS3 no botão da consola e fica a pressionar o mesmo até a consola desligar.

3. Agora liga-a de novo, mas com uma diferença. Desta vez só tens de pressionar o botão até a consola fazer o 2º bip (que são 2 seguidos) e nessa altura tiras logo o dedo. Se largares muito tarde, não vai funcionar e tens de repetir.

4. No ecrã vai aparecer uma informação para ligares o comando por USB.

5. O menu vai aparecer.

Quando estiveres no menu, escolhe a terceira opção. Isso deve resolver o teu problema. Se isso não funcionar provavelmente terás de trocar a tua unidade Blu Ray

Assim que estiveres no menu, escolhe a terceira opção. É provável que resolva o teu problema. Se isso não acontecer terás então de trocar a tua unidade Blu-Ray ou então tenta limpar bem as lentes com um cotonete e alcool ;)

Editado por .Sevenn

Compartilhar este post

Link para o post

hoje tive exactamente o mesmo problema,e ao fazer estes passos, só me aparece algo a dizer que encontrou um dispositivo hdmi..

que faço? ou o que estarei a fazer mal?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim aconteceu-me o mesmo no Verão, acho eu. Todos os CD's que eu colocasse não lia, mas deixei-a parada uns tempos e voltou ao normal até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Jota:

- As lentes estão dentro do leitor do BR,se for uma fat é fácil trocar o BR,vês pela net que consegues arranjar isso facilmente e se precisares de ajuda é só ires ao tubas que tem muitos videos sobre o assunto..se for a slim,aí já não te posso ajudar muito,mas dá uma vista de olhos pela net..mas se a tua consola estiver na garantia tens a solução mais eficaz que é ligar para os serviços da assistência da sony.

Para o Paladino:

-Se fizeste o que o sevenn disse e aparece isso,só tens que clicar sim e voltas a ficar com imagem no ecrã,porque reinicias-te a consola e isso aparece-te porque a tens ligada a um LCD por HDMI. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui, obrigado :)/>/>/>

O que fizeste? A mim aconteceu me "isso" e tive de gastar 50 € num Blu Ray. :facepalm:/>/>

Editado por NunoCunha10

Compartilhar este post

Link para o post

mas o meu problema é mesmo ela não ler os jogos.. neste momento não estou em casa, de qualquer maneira, vou esperar um bocado e para o ano, se ainda nao funcionar, vou fazer o mesmo que o Jota

Compartilhar este post

Link para o post

A minha também não lê os CD's, mas ouve-se o leitor de Blu Ray a trabalhar. Vou tentar limpar as lentes e ver o resultado.

PS: Que líquido aconselham a usar para limpar as lentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres daqueles CD/DVD´s de limpeza por vezes costumam resultar,senão,se fores a worten ou lojas do género é só perguntares por lá que eles indicam-te isso...tens é que desmontar aquilo,mas como disse em cima,tens videos no tubas que te mostram como o fazer,então se for uma FAT melhor ainda,pois na SLim é mais complicado.

Editado por Neoshell

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...