Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Duplo Sentido

[FM2012] "À Deriva pelo Mundo do Futebol" | Sport Lisboa e Benfica

Publicações recomendadas

Tiveste nesse trimestre muitos bons resultados apresentando sempre grande consistência. Apenas perder 5 pontos, 3 deles frente ao Sporting que vingou a derrota da primeira volta em casa. Acabas em 3º lugar, classificação muito boa e que prepara a equipa para subir mais um patamar.

Na taça da Liga podias ter ido à final mas faltou aproveitamento no jogo da luz. Quanto a jogadores o Brígido esteve em grande sendo o grande cérebro da equipa.

Foi um bom final de época mas tendo nós, a ambição de chegar ao 2º lugar, acabou por ser "mau".

Brígido é claramente a estrela e continuo sem entender porque não tem uma oportunidade na selecção.

Que grande Leiria que nos apresentaste, ganhaste os jogos todos possiveis de ganhar e só caiste perante o Sporting.

vais ter uma grande experiencia na Liga Europa que te vai permitir contratar melhores jogadores.

Boa sorte na Europa :)

Temos evoluindo bastante e espero que este próximo ano seja ainda melhor. Em termos de orçamento não temos grande coisa, o clube não anda propriamente a nadar em dinheiro.

Ainda temos de passar uma eliminatória para chegar à fase de grupos, espero este ano conseguir alcançar essa fase.

Estou a ver que o Leiria está a melhorar a conta gotas :happy:

Que atinjas os grupos da LE!

:compinchas:

É sempre a subir!

Veremos é complicado, visto que não somos cabeças de serie.

Obrigado aos três! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

União Desportiva de Leiria # O Clube

ESo9W3K.png

Depois das merecidas férias, foi altura de regressar e começar a preparar a nova época. Como tal, o presidente deixou-me escolher quais os objectivos e orçamentos para o clube. Os objectivos são os mesmos, a qualificação para as competições europeias, pois penso que as excelentes campanhas não tem sido por acaso e temos qualidade para lutar contra os grandes. Vamos tentar a Liga dos Campeões e por isso temos de conseguir o 2º lugar. Mesmo participando na Liga Europa o nosso orçamento é bastante reduzido, principalmente pelo investimento na construção do novo estádio.

OVDtdm8.png

A 12 meses do final do meu contrato, o senhor presidente apresentou-me a renovação mas recusei porque quero manter as minhas opções em aberto para mais tarde decidir.

VVEPNtr.png

Por fim o sorteio da 4ª eliminatória da Liga Europa. Tivemos mais sorte de desta vez teremos um clube mais acessivel. Penso que se a equipa estiver focada, bem fisicamente e concentrada, temos grandes hipoteses de chegar à fase de grupos.

União Desportiva de Leiria # Mercado de Transferências

3c7idT9.png

Nesta janela de transferências não se registaram grande movimentações. No que diz respeito às saídas, Carlos Daniel, saiu a custo zero, um jovem avançado formado no plantel mas não tinha espaço no clube, menos um ordenado. Bruno David, tinha chegado a custo zero na época passada mas raramente jogou e depressa quis abandonar o clube. Já estava acordado desde a época passada e ainda rendeu algum dinheiro. João Silva, não era titular mas quando entrava costumar fazer alguns golos. Tinha um salário elevado e com a chegada de outro avançado, abandonou o clube e rendeu bom dinheiro. Karaca, nunca se adaptou ao clube e a Portugal, saindo por empréstimo e ainda nos deu algum dinheiro. Por fim, Arredondo, saiu por empréstimo para dar lugar a outro jovem jogador.

xdV7K3t.png

Pedro é um jovem central já internacional sub-21, que contratámos ao Boavista, demos muito por ele mas ambiciono um grande futuro para ele no clube.

smfLFoX.png

Baba já estava contratado desde o meio da minha primeira época no clube mas só agora fez 18 anos. Vem substituir Arredondo.

RD6RQrS.png

Por fim Adrian Giordano, é um jovem que tem muito potencial mas pode já ajudar o clube de imediato. É algo lento mas é forte no jogo aereo e é um bom finalizador.

União Desportiva de Leiria # O Plantel

pGo9WJL.png

Quanto ao plantel é praticamente o mesmo da época passada. Um reparo para Yago Fernandez, que vai passar a ser mais como opção para lateral direito. De resto já são velhos conhecidos, sendo Rúben Brígido a estrela da companhia. Qualquer SS é só pedir.

União Desportiva de Leiria # Amigáveis

cMItH3i.png

Estes são as partidas que realizámos para nos prepararmos para a época. Quero destacar a derrota frente ao Estoril, o resultado não faz justiça ao que se passou em campo. Frente ao Real, mostrámos grande qualidade. É verdade que o Deschamps, poupou jogadores como Pepe, Neymar, Marcelo, Sergio Ramos e Fellaini. Por outro lado pos em campo o Ronaldo, Coentrão, Benzema, Ozil, Kedhira, Nuri Sahin e Casilhas. Até ao nosso golo não tinhamos feito qualquer remate mas depois conseguimos entrar na partida e conseguir um resultado muito moralizador.

União Desportiva de Leiria # Próximos Jogos

H880mR5.png

Este mês de Agosto não parece tão dificil como no ano passado no entanto, depois destes jogos, teremos Porto e Sporting, nos primeiros dois jogos de Setembro.

Espero que gostem e acompanhem! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ponta final de campeonato, tiveste apenas mais uma derrota ( ainda que tenha sido outra vez em casa ) e seguraste o 3º lugar. Pena a meia final da Taça da Liga, não houve abébias do Benfica.

Época nova e os dirigentes continuam sem se esticar nos orçamentos...ainda assim foste buscar bons jovens, com muito potencial. O Croácia parece-me um adversário acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

A direcção não te grandes fundos para contratações e por isso foi preciso uma ginástica enorme para reforçar a equipa.

Apostaste em juventude onde o destaque é o avançado, mantendo também o núcleo duro da época passada.

A pré-época foi positiva e aquela vitória sobre o Real Madrid foi no mínimo surpreendente. Já em Agosto terás um encontro com o Benfica que para mim é o jogo mais complicado desse calendário, todos os outros me parecem claramente para vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada que este Leiria fez , estas cada vez mais entrometido na luta pelo título e a meter medo já a muitas equipas , voltas a Europa e esperemos que desta vez consigas ir longe na Liga Europa.

Já o inicio desta época foi positivo , fizeste uma boa pré época , aonde venceste o Real que é normal naquela fase de preparação ainda não tivesse maioria dos jogadores , mas é Real na mesma.

Já Portugal :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ponta final de campeonato, tiveste apenas mais uma derrota ( ainda que tenha sido outra vez em casa ) e seguraste o 3º lugar. Pena a meia final da Taça da Liga, não houve abébias do Benfica.

Época nova e os dirigentes continuam sem se esticar nos orçamentos...ainda assim foste buscar bons jovens, com muito potencial. O Croácia parece-me um adversário acessível.

Temos perdido mais jogos em casa do que fora, mesmo assim foi contra o Sporting e acaba por ser normal.

Não há dinheiro em Leiria e por isso escolher muito bem os reforços, tendo em conta a sua qualidade/ preço.

A direcção não te grandes fundos para contratações e por isso foi preciso uma ginástica enorme para reforçar a equipa.

Apostaste em juventude onde o destaque é o avançado, mantendo também o núcleo duro da época passada.

A pré-época foi positiva e aquela vitória sobre o Real Madrid foi no mínimo surpreendente. Já em Agosto terás um encontro com o Benfica que para mim é o jogo mais complicado desse calendário, todos os outros me parecem claramente para vencer.

Temos um orçamento muito baixo para quem quer lutar pelo 2º lugar. A direcção, está a pagar os maus investimentos da direcção anterior.

Como não dá para mexer muito, decidi resguardar o núcleo da equipa e reforçar em posições carenciadas.

Obrigado pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste uns bons putos, qualquer dos três pode ser muito útil à equipa. Quem sabe até se não terão impacto imediato e ajudam a equipa na tarefa de passar os croatas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muto boas contratações :handclap:

esse argentino vai ser dos melhores a jogar na Europa no futuro :compinchas:

tens um bom plantel com a maioria a ser português :)

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste uns bons putos, qualquer dos três pode ser muito útil à equipa. Quem sabe até se não terão impacto imediato e ajudam a equipa na tarefa de passar os croatas.

O Giordano e o Baba serão titulares. O primeiro pela sua grande qualidade e Baba devido à falta de jogadores para a sua posição. Pedro terá várias oportunidades.

Muto boas contratações :handclap:

esse argentino vai ser dos melhores a jogar na Europa no futuro :compinchas:

tens um bom plantel com a maioria a ser português :)

Se continuar a evoluir não tenho dúvidas disso.

O ponto forte do plantel é ser praticamente do ano passado e todos já se conhecerem.

Obrigado pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou4Ap.png

União Desportiva de Leiria # Mercado de Transferências

Apesar de já ter postado as transferências mas o senhor presidente fez o favor de nos enfraquecer a equipa. Vendeu-nos Sérgio Oliveira, a nossa ancora do meio campo. Aceitou uma proposta do Zaragoza por 3.2 milhões. É verdade que é muito dinheiro para o clube mas nem sequer foi a pronto e penso que podia ter rendido no minimo 4 milhões. Também saiu Edson mas essa já foi uma decisão minha, pois o jogador estava descontente no clube e queria mudar de ares. Para os seus lugares não entraram ninguém, pois os jogadores que tinhamos em mira eram muito caros ou então não tinham qualidade suficiente para ajudar a equipa. Trouxemos apenas um jogador que tinha sido emprestado, o Arredondo.

União Desportiva de Leiria # Liga ZonSagres - Agosto 2015

s2BVh8Y.png

Começámos da melhor maneira em Guimarães com uma excelente vitória por três bolas a uma, com um auto-golo, um de Brigido e Giordano, que marcou na sua estreia no campeonato. O primeiro jogo em casa da época foi diante o Benfica. Como já tem vindo a ser habitual jogámos de igual para igual, conseguimos recuperar de uma desvantagem e demos a volta ao resultado com um golo aos 86 minutos. Com jogos da Liga Europa pelo meio a equipa quebrou fisicamente e perdemos o meio campo. O Belenenses marcou e não tivemos capacidade para dar a volta ao resultado.

Vitória de Guimarães x Leiria | Leiria x Benfica | Belenenses x Leiria

União Desportiva de Leiria # Liga Europa

2RXLNQy.png

No dia do jogo para a Liga Europa, foi quando senhor presidente teve a feliz ideia de vender o Sérgio Oliveira. No inicio não se notou mas a partir da meia hora de jogo a equipa perdeu controlo do meio campo e o Zagreb chegou à vantagem. Lutámos até não poder mais e com muito custo lá conseguimos empatar através de Giordano.

VTGlbCY.png

Na segunda mão, já habituados a jogar sem Oliveira, fomos à Croácia dominar a partida e mostrar que mereciamos estar na fase grupos. Foi um jogo muito fisico com vários cartões amarelos para cada lado.

i9TQ6Q7.png

Quanto ao sorteio é algo complicado dizer se é acessivel ou não. Não conheco muito as equipas mas espero que a nossa equipa se apresente concentrada e motivada!

Qual é a vossa opinião?

40mAtS4.png

Vamos ter dois meses complicadissimos. O jogo que pode ser considerado "fácil" é diante o Braga que mesmo assim é sempre uma equipa a ter em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao mês que realizaste, fiquei surpreendido com a derrota frente ao Belenenses, já contra o Benfica foste mais forte e conseguiste a vitória.

Na Liga Europa superiorizaste-te aos Croatas e agora no grupo não tens nenhuma grande potência sendo todas as outras equipas, equipas de 2º plano nos seus campeonatos. Acredito na passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de eliminares o Dinamo de Zagreb penso que tens todas as hipoteses de seguir em frente na Liga Europa com esse grupo

Isso de o presidente vender os nossos jogadores sem o nosso aval e algo que tambem me deixa um pouco chateado, mas vais conseguir dar a volta a esse problema :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande apuramento para a fase de grupos e tens aí grupo bem dificil sinceramente mas a ver vamos como corre.

Para a liga ate ja ganhas aos Lampioes fantastico :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

conseguiste o apuramento para a fase de grupos com estilo :p

agora o grupo é acessivel com a pior equipa o metalist :compinchas:

Vamos lá ver, não estou muito confiante. :estrelas:

Quanto ao mês que realizaste, fiquei surpreendido com a derrota frente ao Belenenses, já contra o Benfica foste mais forte e conseguiste a vitória.

Na Liga Europa superiorizaste-te aos Croatas e agora no grupo não tens nenhuma grande potência sendo todas as outras equipas, equipas de 2º plano nos seus campeonatos. Acredito na passagem.

Essa derrota deveu-se principalmente à quebra física da equipa.

Sim nenhuma equipa é uma potência futebolística mas nós também não somos nenhuma equipa de topo.

Depois de eliminares o Dinamo de Zagreb penso que tens todas as hipoteses de seguir em frente na Liga Europa com esse grupo

Isso de o presidente vender os nossos jogadores sem o nosso aval e algo que tambem me deixa um pouco chateado, mas vais conseguir dar a volta a esse problema :compinchas:

Irrita-me bastante e depois não temos possibilidade de nos queixarmos ou fazermos um ultimato ao presidente. Mas se ele volta a fazer a mesma coisa, apresento a minha decisão! :cadeirada:

Grande apuramento para a fase de grupos e tens aí grupo bem dificil sinceramente mas a ver vamos como corre.

Para a liga ate ja ganhas aos Lampioes fantastico :handclap:

Estou a ver que o pessoal tem opiniões diferentes relativamente ao grupo. Veremos o que acontece.

Obrigado a todos pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória na Croácia foi esclarecedora o suficiente para estares na Europa. Quanto ao grupo é bom não haver nenhum bicho papão, mas também acho que vai ser muitíssimo disputado. As 4 equipas a meu ver têm possibilidades de passar.

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória na Croácia foi esclarecedora o suficiente para estares na Europa. Quanto ao grupo é bom não haver nenhum bicho papão, mas também acho que vai ser muitíssimo disputado. As 4 equipas a meu ver têm possibilidades de passar.

Nenhuma é de topo mas todas tem capacidade para causar muitas dificuldades. Vai ser uma batalha renhida pela qualificação!

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou4Ap.png

União Desportiva de Leiria # Setembro&Outubro 2015

DKAfu2a.png

Apanharmos estes adversários todos de seguida é obra. Frente ao Porto, conseguimos finalmente roubar pontos em muitas partidas. Normalmente somos derrotados com alguma facilidade mas desta vez lutámos pela divisão de pontos. Deu a entender que o Porto não está tão forte mas até agora fomos a única equipa que lhes roubaram pontos. Depois tivemos uma derrota algo inespirada. Fizemos uma primeira parte terrivel e ao intervalo já perdiamos por seis bolas a uma. Conseguimos reduzir e atenuar uma goleada desmoralizadora.

Contra as equipas da Madeira conseguimos as únicas vitórias destes dois meses para o campeonato. Já na recepção ao Braga perdemos uma oportunidade de somar mais três pontos e aproximarmo-nos do lider do campeonato.

Leiria x Porto | Sporting x Leiria | Leiria x Maritimo | Nacional x Leiria | Leiria x Braga

União Desportiva de Leiria # Classificação

6g7uJgs.png

Já estamos a alguns pontos do lider mas apenas a quatro do segundo classificado que é o principal objectivo para esta época. É de destacar que o Porto só perdeu pontos num jogo e foi contra nós!

União Desportiva de Leiria # Liga Europa

BxynpNn.png

Que estreia tivemos nesta fase de grupos! Fomos à Ucrânia golear o Metalist por sete bolas a zero. Não demos qualquer hipotese ao adversário. Em casa com o Club Brugge conseguimos amealhar mais uma excelente vitória, com especial destaque para o central Pedro Mendes que fez um hat-trick.

O último jogo frente em Itália e foi uma deslocação muito complicada. Fomos dominádos e só conseguimos marcar de bola parada, espero que em casa consigamos dar a volta por cima.

Metalist x Leiria | Leiria x Club Brugge | Torino x Leiria

wkQdDaH.png

Estamos em primeiro lugar e queremos continuar para assegurar a qualificação o mais rápido possivel. Por enquanto está tudo em aberto e qualquer equipa pode passar.

IeIfk0a.png

Editado por Vampiris

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens tido dos melhores jogos no campeonato, mas na estás a dar show nas competições europeias e aquele 7-0 foi algo fabuloso :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a fazer um excelente campeonato apesar de tudo , tens tido encontros complicados o que te dificulta mais a tarefa , o Porto é que já deixou tudo para trás e vai provavelmente ser campeão.

Na Liga Europa estas a fazer um bom percurso e tens tudo para seguir em frente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada espectacular na Liga Europa :prayer:

Estas a surpreender tudo e todos a ver se vais conseguir conciliar o campeonato com a Eurpa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados estranhos, os desses meses. No campeonato tiveste uma boa prestação e a excepção foi a goleada das antigas em Alvalade.

Na Liga Europa começaste a todo o gás com uma goleada surpreendente na Ucrânia e a equipa motivada conseguiu também vencer os Belgas. Já frente aos Italianos as coisas não foram fáceis e acabaste derrotado pela margem mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens tido dos melhores jogos no campeonato, mas na estás a dar show nas competições europeias e aquele 7-0 foi algo fabuloso :prayer:

Temos apanhado as equipas mais complicadas e por isso, na teoria, agora é sempre a subir. Relativamente às competições europeias não esperava tal inicio, esperava mesmo uma derrota.

Continuas a fazer um excelente campeonato apesar de tudo , tens tido encontros complicados o que te dificulta mais a tarefa , o Porto é que já deixou tudo para trás e vai provavelmente ser campeão.

Na Liga Europa estas a fazer um bom percurso e tens tudo para seguir em frente :compinchas:

O Porto já corre a passos longos para a revalidação do título. Nós apanhámos os jogos mais complicados e espero agora melhorar substancialmente. Espero que sim mas esta última derrota assusta.

Entrada espectacular na Liga Europa :prayer:

Estas a surpreender tudo e todos a ver se vais conseguir conciliar o campeonato com a Eurpa :compinchas:

Não esperava esta entrada e vamos tentar a qualificação.

Penso que no campeonato o pior já passou e agora temos de melhorar!

Resultados estranhos, os desses meses. No campeonato tiveste uma boa prestação e a excepção foi a goleada das antigas em Alvalade.

Na Liga Europa começaste a todo o gás com uma goleada surpreendente na Ucrânia e a equipa motivada conseguiu também vencer os Belgas. Já frente aos Italianos as coisas não foram fáceis e acabaste derrotado pela margem mínima.

Ao intervalo em Alvalade, só pensava onde é que isto iria parar.

A vitória na Ucrânia era provavelmente a deslocação mais complicada e passámos com mérito. Os italianos jogaram muito bem e só conseguimos ripostar de bola parada.

Obrigado a todos pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

7-0 na Liga Europa :prayer:

E tens feito aí cada espetaculo nos resultados, nao pelo resultado mas pelos golos que do jogo resultam, o que vale certamente o bilhete para o jogo.

Já muito tens tu feito pelo Leiria, a seu tempo vais conquistando coisas, tudo a seu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...