Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
clon

[Ajuda] "Maximizar" segurança do router

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Basicamente, vou adquirir uma serviço de ADSL de uma empresa e quero saber como blindar a minha Internet. Digo isto porque aqui por onde vivo (Espanha), já existem uns programazitos que conseguem ir buscar a password dos routers de determinadas empresas, sendo uma delas há qual quero aderir. Tenho umas quantas noções de algumas coisas que devo fazer, como por exemplo: mudar a password de administrador no router, de preferência mudar a segurança para WPA, etc.

Também li por aí que outra boa opção é desligar a SSID Broadcast.

Quero perguntar o que acham das noções que já tenho (se estão acertadas ou não) e se posso fazer mais alguma coisa para que nenhum espertinho ande a navegar na minha net.

Agradeço desde já a atenção.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu filtro por MAC Adress, remédio santo. Procura nas definições avançadas ou de segurança que hás de poder fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado, muitas das coisas que ai se dizem não conhecia. Vou tentar aplicar algumas delas

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do não filtrar por mac pq o hacker pode detectar e fazer spoof é mto interessante.. lol

bela m*rda de artigo que é esse. Só faltava dizer que n adianta desligar o wireless pq o hacker pode ser assaltante, e assalta-te a casa e liga-se à rede por rj45

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do não filtrar por mac pq o hacker pode detectar e fazer spoof é mto interessante.. lol

bela m*rda de artigo que é esse. Só faltava dizer que n adianta desligar o wireless pq o hacker pode ser assaltante, e assalta-te a casa e liga-se à rede por rj45

Explica-te. Eu percebo muito pouco de hacking, mas a maior parte das comunicações por wireless têm contidas em si o endereço de origem e o de destino. Será uma questão de "sniffar" a rede pelas comunicações, decriptar e fazeres-te passar por uma das mac adresses permitidas (spoof). Pelo pouco que sei isto não será difícil.

Agora se estiveres a ironizar porque são situações pontuais e pouca gente saberá fazer isso, já é outra coisa. Se eu vivo numa vila e há um grupo de uma dúzia de putos de 13 e 14 anos que se divertem a invadir redes wireless só porque lhes apetece (e para ir à net, claro), imagino em meios maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica-te. Eu percebo muito pouco de hacking, mas a maior parte das comunicações por wireless têm contidas em si o endereço de origem e o de destino. Será uma questão de "sniffar" a rede pelas comunicações, decriptar e fazeres-te passar por uma das mac adresses permitidas (spoof). Pelo pouco que sei isto não será difícil.

Agora se estiveres a ironizar porque são situações pontuais e pouca gente saberá fazer isso, já é outra coisa. Se eu vivo numa vila e há um grupo de uma dúzia de putos de 13 e 14 anos que se divertem a invadir redes wireless só porque lhes apetece (e para ir à net, claro), imagino em meios maiores.

Epá sabes o que é que é mesmo melhor? Nunca aceder à internet, resolve os problemas todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente alterei os dados de acesso ao router, o tipo de segurança e a password. Deve ser suficiente. Também não penso que me vão tentar entrar na net, é só porque tive conhecimento de um programa que era capaz de aceder aos routers da empresa que estou a utilizar. Mas com mudar a pw já é suficiente porque o programa apenas consegue ir buscar a pw original.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente. Eu vivo numa cidade e não vejo mta gente por ai na estrada a captar redes. Além obviamente que estas redes não têm assim tanto alcance quanto isso

Epá sabes o que é que é mesmo melhor? Nunca aceder à internet, resolve os problemas todos.

Também podia ter respondido assim e ter dito que é de facto a melhor segurança

P.S. Continuo a achar que aquele artigo é idiota pela forma como aborda a questão da segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...