clon Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Boas pessoal. Basicamente, vou adquirir uma serviço de ADSL de uma empresa e quero saber como blindar a minha Internet. Digo isto porque aqui por onde vivo (Espanha), já existem uns programazitos que conseguem ir buscar a password dos routers de determinadas empresas, sendo uma delas há qual quero aderir. Tenho umas quantas noções de algumas coisas que devo fazer, como por exemplo: mudar a password de administrador no router, de preferência mudar a segurança para WPA, etc. Também li por aí que outra boa opção é desligar a SSID Broadcast. Quero perguntar o que acham das noções que já tenho (se estão acertadas ou não) e se posso fazer mais alguma coisa para que nenhum espertinho ande a navegar na minha net. Agradeço desde já a atenção. Editado 16 Janeiro 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 16 Janeiro 2013 Eu filtro por MAC Adress, remédio santo. Procura nas definições avançadas ou de segurança que hás de poder fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 18 Janeiro 2013 NÂO desligues o SSID Broadcast nem filtres por MAC Address! Isso são tangas e no caso de ocultar o SSID até é pior! Isso se a pessoa que te quiser invadir a rede perceber minimamente do assunto. Tens aqui umas dicas: https://sites.google.com/site/easylinuxtipsproject/securitywireless#TOC-Myth-1:-not-broadcasting-the-SSID-hiding-the-network-name- Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Janeiro 2013 muito obrigado, muitas das coisas que ai se dizem não conhecia. Vou tentar aplicar algumas delas Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Janeiro 2013 Essa do não filtrar por mac pq o hacker pode detectar e fazer spoof é mto interessante.. lol bela m*rda de artigo que é esse. Só faltava dizer que n adianta desligar o wireless pq o hacker pode ser assaltante, e assalta-te a casa e liga-se à rede por rj45 Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 18 Janeiro 2013 Essa do não filtrar por mac pq o hacker pode detectar e fazer spoof é mto interessante.. lol bela m*rda de artigo que é esse. Só faltava dizer que n adianta desligar o wireless pq o hacker pode ser assaltante, e assalta-te a casa e liga-se à rede por rj45 Explica-te. Eu percebo muito pouco de hacking, mas a maior parte das comunicações por wireless têm contidas em si o endereço de origem e o de destino. Será uma questão de "sniffar" a rede pelas comunicações, decriptar e fazeres-te passar por uma das mac adresses permitidas (spoof). Pelo pouco que sei isto não será difícil. Agora se estiveres a ironizar porque são situações pontuais e pouca gente saberá fazer isso, já é outra coisa. Se eu vivo numa vila e há um grupo de uma dúzia de putos de 13 e 14 anos que se divertem a invadir redes wireless só porque lhes apetece (e para ir à net, claro), imagino em meios maiores. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 19 Janeiro 2013 Explica-te. Eu percebo muito pouco de hacking, mas a maior parte das comunicações por wireless têm contidas em si o endereço de origem e o de destino. Será uma questão de "sniffar" a rede pelas comunicações, decriptar e fazeres-te passar por uma das mac adresses permitidas (spoof). Pelo pouco que sei isto não será difícil. Agora se estiveres a ironizar porque são situações pontuais e pouca gente saberá fazer isso, já é outra coisa. Se eu vivo numa vila e há um grupo de uma dúzia de putos de 13 e 14 anos que se divertem a invadir redes wireless só porque lhes apetece (e para ir à net, claro), imagino em meios maiores. Epá sabes o que é que é mesmo melhor? Nunca aceder à internet, resolve os problemas todos. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 21 Janeiro 2013 Simplesmente alterei os dados de acesso ao router, o tipo de segurança e a password. Deve ser suficiente. Também não penso que me vão tentar entrar na net, é só porque tive conhecimento de um programa que era capaz de aceder aos routers da empresa que estou a utilizar. Mas com mudar a pw já é suficiente porque o programa apenas consegue ir buscar a pw original. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 21 Janeiro 2013 escreves no nome da net "este router tem virus" Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Janeiro 2013 Explica-te. Eu percebo muito pouco de hacking, mas a maior parte das comunicações por wireless têm contidas em si o endereço de origem e o de destino. Será uma questão de "sniffar" a rede pelas comunicações, decriptar e fazeres-te passar por uma das mac adresses permitidas (spoof). Pelo pouco que sei isto não será difícil. Agora se estiveres a ironizar porque são situações pontuais e pouca gente saberá fazer isso, já é outra coisa. Se eu vivo numa vila e há um grupo de uma dúzia de putos de 13 e 14 anos que se divertem a invadir redes wireless só porque lhes apetece (e para ir à net, claro), imagino em meios maiores. Obviamente. Eu vivo numa cidade e não vejo mta gente por ai na estrada a captar redes. Além obviamente que estas redes não têm assim tanto alcance quanto isso Epá sabes o que é que é mesmo melhor? Nunca aceder à internet, resolve os problemas todos. Também podia ter respondido assim e ter dito que é de facto a melhor segurança P.S. Continuo a achar que aquele artigo é idiota pela forma como aborda a questão da segurança Compartilhar este post Link para o post