Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hramoslb

[FM2013] 4-3-3 Karoglan - Triângulo Invertido

Publicações recomendadas

Venho aqui apresentar a minha táctica, já devidamente aprimorada, que me tem levado a muitos sucessos neste save em que a tenho testado, inclusive 3 finais da champions, com Benfica (1) o qual abandonei quando a venci e troquei pela Roma onde fiz mais 2, a primeira dela onde fui derrotado. Isto sem nunca fazer contratações extravagantes.

É sobretudo uma tática muito consistente que privilegia a posse de bola e um futebol muito apoiado, tendo por isso na maioria dos casos maior posse de bola que o adversário e não raras vezes uma diferença esmagadora.

No processo defensivo pressiona muito alto, com pouco espaço entre linhas, defesa subida com marcação à zona e a jogar em linha, sendo portanto muito complicado ao adversário ter a bola. Posso dizer que sofro muito poucos golos e grande parte deles são de bola parada.

Desenho tático:

xdFzkiK.jpg

Instruções:

CvrMzzv.jpg

Nas instruções de jogador do guarda redes, saio sempre na jogar pelo melhor lateral, normalmente pelo que tem melhor índice de passe, para sair a construir desde trás, por isso conforme o vosso plantel podem variar:

3pUuHSb.jpg

Características dos jogadores:

Laterais: Sobretudo rápidos com bom índice posicional e desarme.

Centrais: O normal para um bom defesa, se se puder acrescentar velocidade por se jogar com defesa subida, óptimo.

MDE: Serve essencialmente para destruir portanto atributos como posicionamento, desarme e jogo de cabeça são essenciais.

MDD: Jogador talvez mais importante da estratégia a par do CJA, pois são os responsáveis pelas transições. Tem de ser um jogador completo, com bons níveis de posicionamento e desarme mas ao mesmo tempo é importante que tenha bons índices de passe.

CJA: O jogador que pega no jogo e o leva para a frente portanto é importante que tenha bons índices de passe e criatividade, ao mesmo tempo é importante que seja pelo menos razoavelmente culto taticamente.

Extremos: Rápidos e tecnicistas como é hábito, se possível com bons índices de compostura, pois vão aparecer na área muitas vezes para fazer golo. Muitas das vezes avançados que também joguem nas alas assentam muito bem aqui, como tive o Rodrigo no Benfica e Gabbiadinni na Roma, que era fantástico.

Avançado: Sobretudo finalizador.

Nas bolas paradas já li algo sobre existir bug nos cantos, pessoalmente não gosto de usar mas fica ao critério de cada um, Nesta tátita uso cantos para a zona de 6 jardas com os jogadores distribuídos pelas diferentes zonas da área e um a dificultar a acção do GR.

Não dou instruções ao adversário uma vez que jogo à zona e acho que não faz muito sentido. Nas palestras ponho ou calma ou assertivamente(dependendo da dificuldade do mesmo) que espero ganhar o jogo e nos derbys e jogos mais importantes apaixonado: pelos adeptos. Nos intervalos sempre que possivel: são capazes de melhor, a perder ou empatados em jogos fáceis, assertivamente ou agressivo:espero melhor.

Treino:

Pré época - muito alta: coesão da equipa.

Durante a época uso assim:

cQsm3cX.jpg

Mas podem eventualmente trocar por exemplo para controlo de bola se estiverem com dificuldades para ter a bola, e consoante as necessidades da vossa equipa.

Download: http://www.filefactory.com/file/14ymjhzuj1yz/n/Karoglan.tac

Bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tática de posse, pelo que vejo. E pelos resultados que dizes, parece ser das boas.

Não a vou utilizar, porque gosto de criar e melhorar as minhas, por isso isto serve para eu aprender sempre mais um pouco.

Queria-te perguntar uma coisa, qual é a maior diferença que vez nos teus extremos quando os tens a apoiar em vez de a atacar?

:compinchas:

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tática de posse, pelo que vejo. E pelos resultados que dizes, parece ser das boas.

Não a vou utilizar, porque gosto de criar e melhorar as minhas, por isso isto serve para eu aprender sempre mais um pouco.

Queria-te perguntar uma coisa, qual é a maior diferença que vez nos teus extremos quando os tens a apoiar em vez de a atacar?

:compinchas:

Boas.

A maior diferença que noto, e a minha intenção, é que participem mais na construção, peguem no jogo mais atrás e sirvam de apoio a dar linhas de passe mais vezes aos médios. Não menos importante e que noto bastante é o apoio que dão na altura da recuperação.

Comecei no Newcastle um novo save para testar melhor e poder pôr aqui alguns prints.

Primeiros jogos:

hkH3gOK.jpg

De realçar os 0 golos sofridos em competições oficiais.

Estatísticas 1a jornada:

r8htxBv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma tactica algo parecida, mas inspirada no estilo de jogo do Mourinho! Linha defensiva mais recuada! Estilo de jogo em contra ataque tentado aproveitar toda a largura do campo!

Tal como tu tenho dois medios defensivos e um construtor de jogo! Os meus extremos sao extremos puros, daqueles de irem á linha cruzar!

Estou agora a testar este estilo de jogo e como estou no meu Vitoria de Setubal, nao me parece que va ser facil

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...