Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TacuaraCardozo

Dados da PEN desapareceram

Publicações recomendadas

Tenho aqui uma PEN que, aparentemente, está vazia. Acontece que se eu for ver as propriedades da mesma, dá-me a informação de que tem 728Mb ocupados em 182 ficheiros. Mas não me aparece NENHUM!!!

A PEN não dá erros.

Alguém sabe o que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisas dos ficheiros que lá estão? Se não, formata a pen.

Além disso, era escusado abrires um tópico. Bastava teres ido à secção de pequenas dúvidas informáticas que se encontra aqui.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Precisas dos ficheiros que lá estão? Se não, formata a pen.

Além disso, era escusado abrires um tópico. Bastava teres ido à secção de pequenas dúvidas informáticas que se encontra aqui.

Preciso. Peço desculpa, shôr clon, por ter aberto um tópico :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta recuperá-los com o Recuva. Se não funcionar, é o que o Jone disse.

É só porque já te apagaram um tópico uma vez e era escusado acontecer de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta recuperá-los com o Recuva. Se não funcionar, é o que o Jone disse.

É só porque já te apagaram um tópico uma vez e era escusado acontecer de novo.

Obrigado. Mas usei um outro programa de recuperação de dados, mas os que me interessavam, não apareciam. Mas o mais estranho é que a PEN tem 700Mb correspondentes a 182 ficheiros e 18 pastas.....e não me aparece NADA!!

Não o apagaram. Apenas o moveram para a secção errada, porque não se deram (digo eu) ao trabalho de ver o conteúdo. Leram apenas o título se calhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaste ver se estão ocultos?

Tenta isto. Se continuar assim, não vejo outra solução que não seja a formatação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou são ficheiros que usas e que estão ocultos ou então é da correcção de erros da pen (qd efectua a verificação de erros, se encontrar alguma coisa ele recupera esse segmento) e esses ficheiros tb estão ocultos mas mto provável que não os consigas utilizar

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaste ver se estão ocultos?

Tenta isto. Se continuar assim, não vejo outra solução que não seja a formatação.

Ou são ficheiros que usas e que estão ocultos ou então é da correcção de erros da pen (qd efectua a verificação de erros, se encontrar alguma coisa ele recupera esse segmento) e esses ficheiros tb estão ocultos mas mto provável que não os consigas utilizar

Isso foi logo a primeira "coisa" que fiz. Ficheiros ocultos não me aparecem nenhuns.

A PEN é duma cliente. Gravei-lhe um PDF digitalizado e ela quando chegou a casa foi a ver e não lhe aparecia nada. Mas tinha a informação de continha os tais 182 ficheiros em mais de 700Mb. Ja fiz um SCAN, não deteta erros nem badclusters, NADA! Usei o recuva e pelos vistos só recuperou mesmo os ficheiros que tinham sido mesmo apagados.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta tb desactivar a opção de 'Ocultar ficheiros protegidos do Sistema'

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo isso onde? Painel de Controlo --> Sistema?

no mesmo sitio onde 'activas' e 'desactivas' a visualiazação dos ficheiros ocultos, mas mais em baixo

Compartilhar este post

Link para o post

no mesmo sitio onde 'activas' e 'desactivas' a visualiazação dos ficheiros ocultos, mas mais em baixo

Ja fiz isso. Aparecem-me uma porrada de Files .CHK dentro duma pasta FOUND.000

E nada mais :confuso:

E realmente esta pasta contém os tais 182 ficheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, confirma-se o que disse em cima e ai nesse caso já não há mto que possas fazer..

Experimenta (vê pelo tamanho do ficheiro) e tenta mudar a terminação (.CHK) para o formato que era a imagem/ficheiro que procuras (jpg, bmp, png, avi, wmv, etc) .. pode ser que funcione

Compartilhar este post

Link para o post

formata a pen e recupera novamente com o recuva, porque não vejo grandes voltas a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, confirma-se o que disse em cima e ai nesse caso já não há mto que possas fazer..

Experimenta (vê pelo tamanho do ficheiro) e tenta mudar a terminação (.CHK) para o formato que era a imagem/ficheiro que procuras (jpg, bmp, png, avi, wmv, etc) .. pode ser que funcione

Obrigado pela ajuda. Não funcionou. Não sei o que se terá passado. Paciencia. Ela também tinha muitas das cenas guardadas no PC. Não se perdeu tudo. So tive que digitalizar o mesmo trabalho que lhe feito a semana passada.

Podem bloquear ou tenho de ser eu a solicitar a "coisa" aos mods ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...