Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ivoensousa

[FM2013] 4x3x3 FC Porto Tik-Taka - Neon

Publicações recomendadas

Sim .. Mas se experimentar numa equipa da Segunda Liga não é aconselhável pois não ? :)

Eu não aconselhava, lool :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselhava, lool :biggrin:

Pois é .. É melhor não se não sujeito-me a ser goleado e humilhado :biggrin:

Editado por baião

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é .. É melhor não se não sujeito-me a ser goleado e humilhado :biggrin:

Exacto, lool ... Mas bah, ainda bem que gostaste da minha táctica e espero ao menos que tenhas bons resultados

Espero também que seja uma táctica aconselhável para os outros jogadores que tenham dificuldades em tácticas

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito de usar tácticas dos outros , mas vim aqui a está secção e vi tik-taka no Porto e gostei da táctica e decidi sacar a táctica para experimentar .

Compartilhar este post

Link para o post

Tatica tem sido muito boa, o mais incrivel é que consegui montar um time solido, sem jogadores exelentes, mas com uma defesa solida e um ataque bom. Vale ressaltar que é a primeira vez que eu trabalho com o elenco que eu tenho em maos, tipo n saí vendendo os jogadores e comprando outros que adaptem melhor a tatica. Porem, sem tirar o mérito dessa, agradeco muito a pessoa q disponibilizou ela, concerteza me fez pela primeira vez ter o time nas maos, hj posso substituir um jogador e mudar o jogo, seguramente, antes n tinha muita certeza do que fazer em determinadas situacoes.

resultados com o EVERTON da ING

27 jogos

19 v

5 e

3 d

Aproveitamento de 70% :)

Editado por eduardo1422

Compartilhar este post

Link para o post

Tatica tem sido muito boa, o mais incrivel é que consegui montar um time solido, sem jogadores exelentes, mas com uma defesa solida e um ataque bom. Vale ressaltar que é a primeira vez que eu trabalho com o elenco que eu tenho em maos, tipo n saí vendendo os jogadores e comprando outros que adaptem melhor a tatica. Porem, sem tirar o mérito dessa, agradeco muito a pessoa q disponibilizou ela, concerteza me fez pela primeira vez ter o time nas maos, hj posso substituir um jogador e mudar o jogo, seguramente, antes n tinha muita certeza do que fazer em determinadas situacoes.

resultados com o EVERTON da ING

27 jogos

19 v

5 e

3 d

Aproveitamento de 70% :)

Ainda bem que tens tido bons resultados, quer dizer que a minha táctica dá frutos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Está táctica dá frutos em qualquer equipa boa e mediana , só não resulta nas equipas mais pequenas

Compartilhar este post

Link para o post

Que treinos usas na pré-época e durante a época?

Na primeira época com a táctica no FC Porto, quando a implementei usei:

Treino Geral: Tácticas Intensidade: Muito Alta - Treino Para Jogo: Tácticas Apenas e tiro Dar Folga Antes e deixo Dar Folga Depois

A faltar duas semanas +/- antes de terminar a janela de transferências coloco:

Treino Geral: Coesão da Equipa Intensidade: Muito Alta - Treino Para Jogo: Tácticas Apenas e tiro Dar Folga Antes e deixo Dar Folga Depois

Durante a época coloco sempre:

Treino Geral: Atacante Intensidade: Alta - Treino Para Jogo: Movimento Atacante e tiro Dar Folga Antes e deixo Dar Folga Depois

Era isto que querias amigo? Espero ter esclarecido e que tenhas bons resultados

Editado por Ivoensousa

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira época com a táctica no FC Porto, quando a implementei usei:

Treino Geral: Tácticas Intensidade: Muito Alta - Treino Para Jogo: Tácticas Apenas e tiro Dar Folga Antes e deixo Dar Folga Depois

A faltar duas semanas +/- antes de terminar a janela de transferências coloco:

Treino Geral: Coesão da Equipa Intensidade: Muito Alta - Treino Para Jogo: Tácticas Apenas e tiro Dar Folga Antes e deixo Dar Folga Depois

Durante a época coloco sempre:

Treino Geral: Atacante Intensidade: Alta - Treino Para Jogo: Movimento Atacante e tiro Dar Folga Antes e deixo Dar Folga Depois

Era isto que querias amigo? Espero ter esclarecido e que tenhas bons resultados

Durante a época deixas o treino para jogo sempre em movimento atacante?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vejo que a equipa está a sofrer um golo por jogo ou assim, dependendo também do tipo de golo, eu coloco:

Treino Geral: Defender Intensidade: Alta - Treino Para Jogo: Posicionamento Defensivo ou Defesa de Bolas Paradas, dependendo do tipo de golos que se costuma mais sofrer e tiro Dar Folga Antes e deixo Dar Folga Depois. Era isto que querias saber amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vejo que a equipa está a sofrer um golo por jogo ou assim, dependendo também do tipo de golo, eu coloco:

Treino Geral: Defender Intensidade: Alta - Treino Para Jogo: Posicionamento Defensivo ou Defesa de Bolas Paradas, dependendo do tipo de golos que se costuma mais sofrer e tiro Dar Folga Antes e deixo Dar Folga Depois. Era isto que querias saber amigo?

Ok obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

61473124.jpg

38322133.jpg

80498962.jpg

18342283.jpg

66804867.jpg

10033459.jpg

Os resultados na minha segunda época foram:

Campeão Supertaça Cândido Oliveira

Campeão Supertaça Europeia

Campeão Liga ZON Sagres

Campeão Taça de Portugal

Campeão Taça da Liga

Editado por Ivoensousa

Compartilhar este post

Link para o post

31030681.jpg

22141415.jpg

26649567.jpg

32361421.jpg

68556005.jpg

Os resultados na minha terceira época foram:

Campeão Supertaça Cândido Oliveira (3-0 - Rio Ave)

Campeão Liga ZON Sagres

Campeão Taça de Portugal (3-1 - Benfica)

Campeão Taça da Liga (6-2 - Braga)

Campeão Liga dos Campeões (3-0 - Arsenal)

Compartilhar este post

Link para o post

31030681.jpg

22141415.jpg

26649567.jpg

32361421.jpg

68556005.jpg

Os resultados na minha terceira época foram:

Campeão Supertaça Cândido Oliveira (3-0 - Rio Ave)

Campeão Liga ZON Sagres

Campeão Taça de Portugal (3-1 - Benfica)

Campeão Taça da Liga (6-2 - Braga)

Campeão Liga dos Campeões (3-0 - Arsenal)

Para o 13.3.3.?|

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi este tópico, a tática parece ser realmente muito boa, se a tivesse encontrado antes provavelmente tinha experimentado, agora não me parece que vá ter tempo para isso porque já tou a experimentar outra e a partir da próxima semana devo deixar de jogar fm....

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi este tópico, a tática parece ser realmente muito boa, se a tivesse encontrado antes provavelmente tinha experimentado, agora não me parece que vá ter tempo para isso porque já tou a experimentar outra e a partir da próxima semana devo deixar de jogar fm....

Esta táctica tem dado resultados principalmente em equipas grandes

Compartilhar este post

Link para o post

Começo por agradecer pela partilha da táctica! No Manchester United só falhou 2 coisas, o ataque à Champions e o Van Persie marcar golos. Aqui deixo o que se passou numa época:

Resultados:

MFJ4AFe.png

evzsqmL.png

Equipa:

SO4c7Mc.png

Tabela Classificativa:

pGARd6f.png

Títulos:

qM3YHq9.jpg

Venci o Campeonato (com 16 pontos de diferença do Hull City (grande campeonato por parte deles), e venci a Taça de Inglaterra.

Editado por FM93

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ponderar experimentar esta táctica, tenho testado umas com alas, não tem corrido muito bem e gosto de ter posse de bola. Coloco umas dúvidas?

Tu não usas os avançados interiores com os pés trocados ?

Ter ambos os centrais com a tarefa de "Bloqueador" e uma defesa alta não te cria problemas com excesso de golos sofridos?

O trinco tal como no Barça convém ser bom de cabeça, certo?

Em relação ao Ponta de Lança, com as funções de "N.º 10", suponho que um alto, bom de cabeça e lento está fora de questão? 8)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não modifiquei nada, apenas adaptei os meus jogadores à táctica. Desculpa, mas não sou a melhor pessoa para te tirar essas duvidas :confuso:

No entanto, acho que me deste a resposta à pergunta do Van Persie não ter marcado golos

Posso também te dizer que sofri vários golos, em situações estupidas mas também não tinha reparado que o meu treinador de guarda redes tinha 2 estrelas no treino. Pode também ter condicionado isso aos golos sofridos..

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, como é que se têm dado com as bolas paradas, sobretudo a marcação de cantos? Eu por norma uso ao "1º poste", mas já reparei que neste caso está a opção "misto", conseguem ainda assim fazer uns golos de vez em quando ??

Editado por King_Cantona

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, como é que se têm dado com as bolas paradas, sobretudo a marcação de cantos? Eu por norma uso ao "1º poste", mas já reparei que neste caso está a opção "misto", conseguem ainda assim fazer uns golos de vez em quando ??

Eu adaptei ao 1º poste (acho, já nao me lembro) :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ponderar experimentar esta táctica, tenho testado umas com alas, não tem corrido muito bem e gosto de ter posse de bola. Coloco umas dúvidas?

Tu não usas os avançados interiores com os pés trocados ?

Ter ambos os centrais com a tarefa de "Bloqueador" e uma defesa alta não te cria problemas com excesso de golos sofridos?

O trinco tal como no Barça convém ser bom de cabeça, certo?

Em relação ao Ponta de Lança, com as funções de "N.º 10", suponho que um alto, bom de cabeça e lento está fora de questão? 8)

Obrigado

1º pergunta: não, costumo usar avançados interiores conforme o lado (Esq: esquerdino - Dir: direito)

2º pergunta: os meus dois centrais tinham a tarefa como Bloqueador, mas isso depois depende dos centrais e equipa

3º pergunta: sim, convém ser forte no jogo áereo

4º pergunta: o meu avançado na altura jogava melhor a 10 e eu meti a N10, depois contractei o Robert Lewandowski em fim de contracto e a tarefa dele era Avançado Recuado, então mudei para Avançado Recuado, isso depende de avançado para avançado

Eram essas as duvidas? Espero ter esclarecido

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou então alterar as instruções ao Pl de lança, vou usar "ponta de lança fixo" e usar as "minhas" bolas paradas. Ainda estou na pré época, para já corre +/- bem, a equipa precisa de se familiarizar mais com a táctica e também tenho outras duas alternativas que usarei mito raramente e mais para confundir a IA e diversificar para desatar alguns jogos. Depois dou feedback.

Ainda estou a ponderar mexer nas instruções do médios centro, mas para já vou ver como corre.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...