Visitante Publicado 9 Junho 2013 Pois é, ajudem-me aí sff, que eu de informática percebo pouco, e o meu portátil já deu muito mais do que aquilo que tinha para dar. Aqui vai a resposta ao questionário 1) Qual é o orçamento disponível? O orçamento não é grande coisa, talvez uns 300/400€ mas até pode ser um pouco mais, nomeadamente era fixe se dessa para pagar o portátil em prestações mensais. 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) O tamanho não é o que mais importante, por isso eliminei só uma das opções que não me agradam aqueles mini portáteis tipo os eee pc b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1" c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" d. Substituição de Desktop: 17" ou mais 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tive uma vez uma má experiência com Asus, mas acho que a culpa foi mais da Worten do que propriamente da Asus. 4) A que tarefas se destina o portátil? Destina-se a navegar na internet, nomeadamente e-mail, facebook, cmpt, a alguns trabalhos esporádicos e provavelmente a algum jogo ou outro. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Frequentemente não, nas férias há-de ir comigo para o Algarve, estrangeiro etc ou em ocasiões esporádicas poderá ir comigo a algum lado mas será para estar maioritariamente em casa. 6) Quantas horas de bateria necessitas? Não é o mais importante, mas quanto mais melhor, claro. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Muito provavelmente apenas Football Manager. 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro comprar ao vivo, zona de Lisboa, Sintra, Oeiras... 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Mac não, prefiro Windows. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Notebooks: 1. 1366x768 2. 1600x900 3. 1920x1080 Indiferente. 11) Quando é que vais comprar o portátil? Uma semana, quinze dias... 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? Quanto mais melhor mas não sou uma pessoa que encha o computador, atualmente tenho 110 GB utilizados, portanto aponto aí entre os 300 e os 400 GB de espaço. 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Leitor de DVD. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMI. eSATA nem sequer sei o que é. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 9 Junho 2013 Também ando a pensar nisso e com o mesmo orçamento, se puderes esperar até início/meio de Julho era o ideal porque segundo me disseram poderão existir promoções ou quebras nos preços porque vão ser lançados novos processadores e eles querem limpar stock. 8-) Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 9 Junho 2013 Também ando a pensar nisso e com o mesmo orçamento, se puderes esperar até início/meio de Julho era o ideal porque segundo me disseram poderão existir promoções ou quebras nos preços porque vão ser lançados novos processadores e eles querem limpar stock. 8-) É isto, porque até quero um PC com mais ou menos os mesmos requisitos que os teus. Compartilhar este post Link para o post
Goten Publicado 9 Junho 2013 Também ando a pensar nisso e com o mesmo orçamento, se puderes esperar até início/meio de Julho era o ideal porque segundo me disseram poderão existir promoções ou quebras nos preços porque vão ser lançados novos processadores e eles querem limpar stock. 8-) Podes especificar-te melhor. Compartilhar este post Link para o post
Goten Publicado 9 Junho 2013 (editado) Na FNAC já estão portáteis de 4ª geração em pré-venda. O que acham deste portátil Editado 9 Junho 2013 por Goten Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2013 Na FNAC já estão portáteis de 4ª geração em pré-venda. O que acham deste portátil Acho que não é o topico indicado para fazeres essa pergunta. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2013 Ontopic: http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-C850-1C4-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a688805?PID=3220&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=2 vi uns antes desse (preço) mas não trazem drive dvd (só vi na fnac) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Junho 2013 Ontopic: http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-C850-1C4-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a688805?PID=3220&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=2 vi uns antes desse (preço) mas não trazem drive dvd (só vi na fnac) Obrigado. Já agora, qual é a desvantagem de não ter drive dvd? Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 10 Junho 2013 Obrigado. Já agora, qual é a desvantagem de não ter drive dvd? Não lê cd's, não grava cd's... Tudo que quiseres de jogos, ou por drive externa de dvd, ou por imagens, ou formato digital. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2013 Obrigado. Já agora, qual é a desvantagem de não ter drive dvd? não podes meter cds :blink: :blink: :mrgreen: Atualmente cada vez menos são necessários, mas por vezes ainda há certas necessidades para alguns utilizadores menos experientes acaba por ser bom para os portáteis porque ficam mais finos e leves Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Junho 2013 Então é necessário essa drive. :grin: Esse que colocaste tem? Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 10 Junho 2013 Não fui eu que pus, mas tem porque no link: Drive Óptica Gravador DVD±RW Double Layer Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2013 Então é necessário essa drive. :grin: Esse que colocaste tem? Sim, coloquei aquele pq cumpria os 'requisitos' todos (acho :mrgreen:) que tinhas pedido :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Junho 2013 Sim, coloquei aquele pq cumpria os 'requisitos' todos (acho :mrgreen:) que tinhas pedido :) Tenho mais duas questões, se puderes responder, agradecia: A 1ª é: com um processador acima dos 2,2GHz, era menino para custar mais quanto €? A 2ª é: as lojas como a fnac, worten, vobis e informática no geral, aceitam todas pagamento a prestações? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 11 Junho 2013 Tenho mais duas questões, se puderes responder, agradecia: A 1ª é: com um processador acima dos 2,2GHz, era menino para custar mais quanto €? A 2ª é: as lojas como a fnac, worten, vobis e informática no geral, aceitam todas pagamento a prestações? A Worten sei que aceita, tens é que ter um cartão deles e mais umas cenas que eles te pedem. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Junho 2013 (editado) Tenho mais duas questões, se puderes responder, agradecia: A 1ª é: com um processador acima dos 2,2GHz, era menino para custar mais quanto €? A 2ª é: as lojas como a fnac, worten, vobis e informática no geral, aceitam todas pagamento a prestações? 1ª por 499€ tens este (não queres mesmo esquecer a drive dvd?? :D) que como podes ver pelos dados dos benchmarks é superior ao outro. Isso de mais e menos ghz não quer dizer que seja mais rapido, senão qq um destes ficava atrás dos PIV 3.0Ghz de 2005 http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-Sleekbook-15-b101sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a678475?PID=3220&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=13&Fr=2 Mas se preferires toshiba (com DVD) tens este: http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-C850D-125-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a666141?PID=3220&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=14&Fr=2 que é melhor que o outro a nivel grafico mas perde a nivel de internet + office 2ª As de informática depende se têm acordos com as financeiras, mas as outras dos centros comerciais na generalidade sim, tens é que ter o cartão cliente deles e saber que 'obrigações' tens Editado 13 Junho 2013 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Junho 2013 Gostei desse último e vou tentar comprar. Obrigado! :D Compartilhar este post Link para o post
Goten Publicado 14 Junho 2013 Acho que não é o topico indicado para fazeres essa pergunta. Porque? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Junho 2013 Porque estás a usar um topico de outro user a fazer um pedido de opinião sobre um portátil que em nada se aproxima do que ele pediu.. Podes abrir um topico só teu onde vais perguntando todas as semanas se o portatil A é bom, ou se será melhor o B ou o C ou o D ou o ... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Junho 2013 Fui à Worten, e lá é possível comprar a prestações que, neste momento, é o método que mais jeito me dá. Havia lá vários computadores que, a prestações, tinham um preço apetecível, mas como eu de computadores não percebo muito, o que fiz foi tirar fotografia às características, para as trazer para aqui e vos pedir a opinião sobre qual destes é que é o melhor, tendo em conta as respostas que dei no questionário do 1º post. Se pudessem ajudar e apontar aquele que é a melhor máquina, agradecia. Aqui vão: Toshiba 1 Packard Bell Toshiba 2 HP 1 Asus 1 HP 2 HP 3 HP 4 Asus 2 HP 5 Samsung Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Junho 2013 Fui à Worten, e lá é possível comprar a prestações que, neste momento, é o método que mais jeito me dá. Havia lá vários computadores que, a prestações, tinham um preço apetecível, mas como eu de computadores não percebo muito, o que fiz foi tirar fotografia às características, para as trazer para aqui e vos pedir a opinião sobre qual destes é que é o melhor, tendo em conta as respostas que dei no questionário do 1º post. Se pudessem ajudar e apontar aquele que é a melhor máquina, agradecia. Aqui vão: Toshiba 1 Packard Bell Toshiba 2 HP 1 Asus 1 HP 2 HP 3 HP 4 Asus 2 HP 5 Samsung O packard bell nem comento lol pena n teres apanhado os preços, mas parto do principio que estão todos dentro do teu intervalo falado Não tou dentro dos AMD por isso não sei dizer se de facto fazem a diferença ou não.. Eu apostava neste Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Junho 2013 O packard bell nem comento lol pena n teres apanhado os preços, mas parto do principio que estão todos dentro do teu intervalo falado Não tou dentro dos AMD por isso não sei dizer se de facto fazem a diferença ou não.. Eu apostava neste Obrigado, J. ;) Os preços são todos entre 399€ e 599€. Uma coisa que eu não percebi porque é que não estava explícita nas características que fotografei, os GHz do processador. Por exemplo esse que apontaste, consegues-me dizer quantos GHz tem? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Junho 2013 Obrigado, J. ;) Os preços são todos entre 399€ e 599€. Uma coisa que eu não percebi porque é que não estava explícita nas características que fotografei, os GHz do processador. Por exemplo esse que apontaste, consegues-me dizer quantos GHz tem? Pq os ghz são relativos.. é como os megapixeis das maquinas :p http://ark.intel.com/products/72055/ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Junho 2013 Pq os ghz são relativos.. é como os megapixeis das maquinas :p http://ark.intel.com/products/72055/ Eu perguntei porque, por exemplo, se procurarmos na internet pelos requisitos de alguns jogos eles falam sempre nos GHz do processador, por exemplo para o FM são 1,6 e para o FIFA são 2,4. Daí perguntei, porque se por acaso me apetecer jogar algum jogo, e o FM é provável que eu acabe por jogar, queria saber se havia risco do computador não os aguentar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2013 Voltei lá hoje à Worten e ainda não comprei, mas falei lá com uma das pessoas que lá trabalha, expliquei a situação e o que fiz, e ele concordou inteiramente que esse é o melhor computador que lá têm na relação preço-qualidade, mas eu por acaso não tinha reparado, e ele é que me alertou, que o computador não tem drive de cd/dvd, mas o próprio disse que essa drive está a cair em desuso e que agora a maioria dos computadores são fabricados sem ela. Só que, por exemplo, eu tenho uma impressora/scanner em casa, que tem um cd de instalação para o computador, como vou por exemplo poder instalar esse tipo de coisas? Compartilhar este post Link para o post