Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FredTavares

[Táctica FM13] Fantastic 3-6-1 - Literally, the best tactic for FM13. [Possession/CCCs]

Publicações recomendadas

Ontem estava a dar comigo a pensar no FM, sem estar a jogar e às voltas com tácticas na cabeça. Se há coisa que não uso há várias versões de FM é uma táctica com um libero e fiquei a fazer contas de cabeça se não fará todo o sentido, sobretudo porque quando pegamos numa equipa de início não temos logo a hipótese de contratar os centrais que gostamos e temos de aproveitar os que lá estão, o que por vezes causa problemas à equipa!

Vou experimentar, saquei a Versão 7.0 (e a final, segundo o autor) e como segunda táctica a UNDERDOG/AWAY VERSION 2.0 também um pouco diferente desta feita em 3-5-2 (acho importante ter mais do que uma solução táctica para além das indicações.

Editado por King_Cantona

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar umas notas, depois da 7ª jornada e com 4 jogos feitos na Europa.

9gnp.jpg

Notas:

a) é uma tática que combina o uso de alas e extremos - por norma quando pensamos em usar "Alas e 3 Centrais", os primeiros já fazem os corredores e acabamos por abdicar dos extremos, o que nesta táctica não acontece. A generalidade das equipas já tem extremo que podemos aproveitar ao entrar num novo clube, muito embora deverá ser dada primazia aos que têm maior aptidão para a função de “Construtor de jogo Avançado”;

b) os centrais não precisam de ser muito completos, algo que de início, tal como já referi, nem sempre é fácil de adquirir, sendo que as lacunas são colmatadas por serem 3 homens nessa zona de ação;

c) com 3 centrais em campo, a probabilidade de ser necessário substituir 2 num jogo aumenta e eu não levo 2 centrais nos suplentes – e isto sou eu que já não levo sequer Guarda Redes suplente para jogo;

d) ponto muito positivo para mim, sofrem-se muito poucos golos;

e) fiquei na dúvida quando sofri uma expulsão!, acabei por prescindir de um dos “Construtores de jogo Avançados” e posteriormente passei para a tácita alternativa abdicando de um dos “Jogadores Alvo” (visto que estava a ganhar);

Editado por King_Cantona

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho usado num save com o Millonarios e tenho tido bons resultados ... apenas tive que recuar um pouco a linha defensiva porque os defesas são lentos .

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da táctica, fui Campeão (a custo) e ganhei a Taça de Portugal, mas tive de fazer muitas adaptações e empréstimos. O Sporting claramente não tem jogadores para "alimentar" esta táctica, mas um dia com paciência talvez a experimente num clube Italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nunca fui muito apologista deste tipo de táticas, mas decidi experimentar para ver como corria e obtive excelentes resultados:

LIGABBVA_VistaGeralFases_zpsd8421c31.png

AlexandreAlves_GeralIniacutecio_zpsa5e011ca.png

É uma tática coesa, sofre-se muitos poucos golos e conseguem-se obter bons resultados nos jogos fora de casa, o que, na maioria das táticas, muitas vezes é dificil ganhar fora.

No entanto, para quem gosta de futebol espetaculo, não é a tatica ideal, no entanto, se gostam de táticas consistentes e eficazes não hesitem em testar

Editado por Xaninhow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...