Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest trz

[Compra] Portátil 1000€ Jogos/Faculdade

Publicações recomendadas

Guest trz

1) Qual é o orçamento disponível? Maximo 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Asus, sempre me falaram bem. Disseram-me para rejeitar os clevo, por mau feedback e má assistencia tecnica. É verdade?

4) A que tarefas se destina o portátil?

Jogos, do tipo l4d2, league of legends, sims 3 com todas as expansões, por aí. Mas também para levar para a faculdade, fazer trabalhos no office e SPSS.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Para a faculdade, mas não é todos os dias. Normalmente vai ficar por casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3h ? Não sei muito bem, não tenho preferencia, mas o melhor possivel

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos, do tipo l4d2, league of legends, sims 3 com todas as expansões, farcry 3, FM 2013

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Netbooks:

A melhor possivel

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Próximos dias, até chegar a uma decisão definitiva.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

É assim, falaram-me que era bom ter um SSD, mas será assim tão útil? De resto, deixo para os entendidos.

Um obrigado a todos, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu conheço drope, mas é "normal" não terem ssd? Não era algo necessário num portátil de 1000e?

E o modelo n56VB?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Qual o modelo do teu playah? Onde compraste e quanto? Tem teclado retroiluminado?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço drope, mas é "normal" não terem ssd? Não era algo necessário num portátil de 1000e?

E o modelo n56VB?

É normal não terem SSD..para as gamas carregadas de SSD os valores são maiores.

Sinceramente não é algo necessário, é apenas um excelente complemento que terás, caso optes, por ter algo mais rapido.

Mas são caros..em todo o caso, consegues já comprar 250GB por 150€ ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Obrigado aos dois. Então por cerca de 1000e o melhor é ir para os Asus n56? E melhor loja em termos de preços/assistência para comprar, aqui no norte?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois. Então por cerca de 1000e o melhor é ir para os Asus n56? E melhor loja em termos de preços/assistência para comprar, aqui no norte?

Eu por norma recomendo a PcDiga, que embora não tenhas loja fisica no Norte (tem em Leiria e LX) funciona bastante bem, tanto em assistencia como rapidez de envio e o pessoal é 5*

http://www.pcdiga.com/2/10427/Portatil-Asus-15-6-N56VB-S4081H

http://www.pcdiga.com/2/9772/Portatil-Asus-15-6-N56VZ-S4278H

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vou ver se o apanho amh na promoção da rádio popular!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu por norma recomendo a PcDiga, que embora não tenhas loja fisica no Norte (tem em Leiria e LX) funciona bastante bem, tanto em assistencia como rapidez de envio e o pessoal é 5*

http://www.pcdiga.com/2/10427/Portatil-Asus-15-6-N56VB-S4081H

http://www.pcdiga.com/2/9772/Portatil-Asus-15-6-N56VZ-S4278H

Drope já agora, sabes quais as diferenças entre os modelos N56VZ? É que existem de vários preços e pouco varia

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal da pcdiga de leiria e 6*

Sem duvida alguma ;)

Drope já agora, sabes quais as diferenças entre os modelos N56VZ? É que existem de vários preços e pouco varia

Em quais deles? Os que te indiquei, um é VZ e o outro VB ;)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Em quais deles? Os que te indiquei, um é VZ e o outro VB ;)

Entre esses dois, o VZ é superior certo?

Exitem vários modelos N56VZ, por exemplo: http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=19863

e

http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=19863

E noutras lojas ainda existem outros modelos! A principal diferença entre esses dois aí em cima, é apenas a ram?

Edit: encontrei qqer coisa:

-----------RAM-----Disco------------Drive------------------Gráfica---Preço

- S3318H - 6gb--500gb/5400---Leitor e gravador DVD-----------2gb----999

- S4301H - 6gb--750gb/5400---Leitor Blueray e gravador DVD---2gb-----999 (tem desconto de 5% em cartão + 100e em vale durante a pré-venda)

- S4278H - 8gb--750gb/7200---Leitor Blueray e gravador DVD---4gb----1076,73 - 1095,00

- S4277H - 16gb--750gb/7200--Leitor e gravador Blueray--------2gb--1166,43 - 1185,00

- S4269H - 8gb--750gb/ ?------Leitor Blueray e gravador DVD---4gb----1199 (tem de desconto de 5% em cartão + 120e em vale durante a pré-venda)

- Todos têm o mesmo processador (i7 3630) e todos trazem subwoofer;

- A versão S3318H é a única que não tem teclado iluminado nem faz Full HD;

- Relativamente às gráficas apenas coloquei a memória porque o mesmo modelo (GT 650) em diferentes vendedores tem indicação de GDDR3 e DDR3, eu penso que serão todas GDDR3, mas não o posso afirmar;

- A versão S4277H tem bleutooth 4.0.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se um Clevo W350STQ não te interessa.

Eu também ando à procura de um portátil à volta do mesmo preço e até andava de olho nos N56. Agora descobri que tenho uma loja aqui perto que vende esses modelos, só que com o nome da Insys.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Já tive um Insys e como foi a pior coisa de sempre, não olho com boa cara para os clevo... E falaram-me sempre mal da assistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses dois, o VZ é superior certo?

Exitem vários modelos N56VZ, por exemplo: http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=19863

e

http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=19863

E noutras lojas ainda existem outros modelos! A principal diferença entre esses dois aí em cima, é apenas a ram?

Edit: encontrei qqer coisa:

-----------RAM-----Disco------------Drive------------------Gráfica---Preço

- S3318H - 6gb--500gb/5400---Leitor e gravador DVD-----------2gb----999

- S4301H - 6gb--750gb/5400---Leitor Blueray e gravador DVD---2gb-----999 (tem desconto de 5% em cartão + 100e em vale durante a pré-venda)

- S4278H - 8gb--750gb/7200---Leitor Blueray e gravador DVD---4gb----1076,73 - 1095,00

- S4277H - 16gb--750gb/7200--Leitor e gravador Blueray--------2gb--1166,43 - 1185,00

- S4269H - 8gb--750gb/ ?------Leitor Blueray e gravador DVD---4gb----1199 (tem de desconto de 5% em cartão + 120e em vale durante a pré-venda)

- Todos têm o mesmo processador (i7 3630) e todos trazem subwoofer;

- A versão S3318H é a única que não tem teclado iluminado nem faz Full HD;

- Relativamente às gráficas apenas coloquei a memória porque o mesmo modelo (GT 650) em diferentes vendedores tem indicação de GDDR3 e DDR3, eu penso que serão todas GDDR3, mas não o posso afirmar;

- A versão S4277H tem bleutooth 4.0.

Sim, DDR3 ou GDDR3 é o mesmo.

A Asus por norma lança os mesmos modelos, com designações diferentes para cada país,daí veres Pc's iguais com diferentes designações. Depende dps muito se as lojas compram à Asus Portugal, ou a outro distribuidor na UE.

Em relação às graficas, a 740M é um rebrand da 635M praticamente, as diferenças não são assim tão notórias, alem de que usam o mesmo chip. A titulo indificativo, podes ver aqui as principais diferenças.

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1247&gid2=689&compare=geforce-gt-740m-vs-geforce-gt-650m

O bluetooth, as diferenças de normas traduzem-se em velocidade de transferencia de dados praticamente. Se é algo que nao contas usar muito, não uses como termo de comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Insys e como foi a pior coisa de sempre, não olho com boa cara para os clevo... E falaram-me sempre mal da assistência.

Consegues arranjar aquele modelo em outras lojas, nesse caso é que já não sei como fazem em relação à assistência. Eu nunca tive razões de queixa em relação à Inforlandia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Drope e outros claro, é de aproveitar este?

É equivalente aos Asus n56?

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

fuuuuuoooooodasssse ! que diferença LOL

Vou para um Asus, não sei é onde comprar, nem o modelo ao certo. O VZ e VB diferem muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

boas,

Fui á fnac hoje e não me consegui decidir pelo Samsung 770Z7E-S01P Clique aqui por 1100€ ou o Asus n56VB S4081H Clique aqui por 980€ ... Compensa a diferença de dinheiro do Asus para o Samsung?

Que têm a dizer da assistência da Samsung? Disseram-me mto mal e ainda fiquei mais indeciso.

A gráfica do Samsung é realmente melhor? O disco ser de 5400rpm, não será mau?

Por 1113€, consigo o Asus n56vb com um SSD de 120gb da Samsung 840. Compensa mais isto, do que o Portátil Samsung acima?

Aguardo resposta urgentee pessoal, porque preciso encomendar o portátil ainda hoje!

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...