Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Faço a mesma pergunta Capone, numa estratégia de contra-ataque que tipo de filosofia achas o mais adequando?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o capone usa mais, mas eu escolhi as que ele referiu na página anterior e dei mais uns retoques. Começaram logo a carburar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já o Mister Vodu diz o mesmo, contra ataque está a sair muito bem neste patch.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: Fico contente com esses resultados a jogar em contra-ataque, é tal e qual o que eu costumo fazer :D

Já agora el_capone, usas mesmo a mentalidade Contra-atacar juntamente com aquelas instruções que referiste? Ou usas outra mentalidade?

mentalidade contra ataque muito fluido

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o capone usa mais, mas eu escolhi as que ele referiu na página anterior e dei mais uns retoques. Começaram logo a carburar :mrgreen:

Alguns cuidados com as funções dos jogadores:

a) o F9 e o CJA pode dar-se o caso de ocuparem o mesmo espaço, dado que o primeiro baixa mais e o segundo sobe

b) considera a possibilidade de usares um ala defensivo em vez de um médio ala

c) o MRB pode abrir-te espaço no meio-campo dado que a função dele é recuperar a bola, portanto, vai deixar a posição para o fazer

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: Fico contente com esses resultados a jogar em contra-ataque, é tal e qual o que eu costumo fazer :D

Já agora el_capone, usas mesmo a mentalidade Contra-atacar juntamente com aquelas instruções que referiste? Ou usas outra mentalidade?

mentalidade contra ataque muito fluido

Faço a mesma pergunta Capone, numa estratégia de contra-ataque que tipo de filosofia achas o mais adequando?

muito fluido pq por defeito os jogadores vao fica mais atras na defesa devido a mentalidade diminuir, assim o muito fluido é bom para que os laterais subam ficando sempre atras os dois defesas e o medio mais defensivo e o lateral do lado oposto por onde esta a ser feito o ataque

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar outras variantes Michael.

f13c70405e31516f8d2dae4d832252a7.png

Encostadinho às cordas desde início. Depois fico a jogar com 10, ainda levei mais massacre. Mas bola nas costas e pimba golo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhuma fórmula mágica, o que também significa que há várias maneiras de por o Martinez e o Porto a facturar, lá está, é a ladainha de sempre: cada estilo pode ser fantástico, desde que as instruções sejam coerentes, bem como as funções e tarefas dos jogadores. Por isso é que disse para postares umas SS, apresentares o que pretendes introduzir no Porto, instruções, funções e tarefas.

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=203058140

A intenção é um jogo de posse, mas uma posse rápida, com os Alas a cruzar bolas e os AI a ajudar o PL

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue ajudar, primeiro tou no Newcastle, tenho quase só empates, a minha defesa concede poucos golos mas também raramente marco, é a minha primeira tentativa no patch 14.1.4 por isso a tática tem vindo se alterando desde o início da época, pelo que tenho lido aqui alterei a tática para contra ataque e muito fluido, o Papip Cissé raramente marca, a maior parte dos meus golos é quando o Ben Harfa ou o Quaresma se lembram de ter lances de génio, precisava que voçês mais experientes nesta matéria me pudesses ajudar, se quiserem posso fazer upload da tática para verem se tou a fazer alguma coisa estúpida.

Screenshot(não liguem ao plantel):

http://postimg.org/image/71g9eq2h9/

Compartilhar este post

Link para o post

a jogar em contra ataque, linhas baixas, mais fechado com passe directo e correr para cima da defesa, testei contra o porto dei 2-0 fora , agora 5-0 ao braga e agora vem ai o barcelona, vamos la ver...

Adicionaste alguma instrução aos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue ajudar, primeiro tou no Newcastle, tenho quase só empates, a minha defesa concede poucos golos mas também raramente marco, é a minha primeira tentativa no patch 14.1.4 por isso a tática tem vindo se alterando desde o início da época, pelo que tenho lido aqui alterei a tática para contra ataque e muito fluido, o Papip Cissé raramente marca, a maior parte dos meus golos é quando o Ben Harfa ou o Quaresma se lembram de ter lances de génio, precisava que voçês mais experientes nesta matéria me pudesses ajudar, se quiserem posso fazer upload da tática para verem se tou a fazer alguma coisa estúpida.

Screenshot(não liguem ao plantel):

http://postimg.org/image/71g9eq2h9/

tira o ritmo lento e mete ritmo muito rapido, tira o joagr aberto e mete jogar fechado e explorar os flancos e mete esses dois mc a jogar abertos e a fintar mais e mete correr para cima da defesa

Adicionaste alguma instrução aos jogadores?

por encuante so meti fintar mais, e marcaçao apertada nos extremos e mover-se da posiçao, de resto ta por defeito, ah e meti pressionar mais tambem nos laterais, acabei de dar 2-0 ao real, tou na final da chamipions :celebracao: e meti o gr a dar a bola a defesa e depois as instruçoes á equipa como é obvio, fiz mais uma modificaçao meti os defesas laterais com marcaçao apertada e meti os extremos a marcar o lateral contrario, ou seja extremo esquerdo marca o DD do adversario e extremo direito marca o DE do adversario

AuN8Jgv.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tira o ritmo lento e mete ritmo muito rapido, tira o joagr aberto e mete jogar fechado e explorar os flancos e mete esses dois mc a jogar abertos e a fintar mais e mete correr para cima da defesa

Obrigado, vou experimentar :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou experimentar :happy:

um dos teus avançados devia apoiar, e esses dois do meio campo deviam atacar e o mdc devia defender, ou melhor ainda os dois mc deviam ser dois box to box a fintar mais (se der) senao mete atacar, qualquer das maneiras isso nao é um bom sistema para contra atacar, sistemas de contra ataque tem que ter extremos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

um dos teus avançados devia apoiar, e esses dois do meio campo deviam atacar e o mdc devia defender, ou melhor ainda os dois mc deviam ser dois box to box a fintar mais (se der) senao mete atacar, qualquer das maneiras isso nao é um bom sistema para contra atacar, sistemas de contra ataque tem que ter extremos

Apenas não uso extremos pois tinha lido que táticas com extremos neste novo update não iam muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Capone baseando de algumas dicas que vais dando junto com outros users tou a tentar construir uma tatica em contra ataque para os jogos mais complicados, agora uma coisa que reparo é que não consigo colocar a opção fintar mais nos extremos, tive que os colocar como CJA.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas não uso extremos pois tinha lido que táticas com extremos neste novo update não iam muito bem...

o que o vodu disse é que os extremos nao abrem tanto a defesa como abriam nas outras patchs, ele nao disse que nao resultam, apenas nao abrem tanto a defesa dai ja nao fazer muito sentido mete-los a chegar mais a frente pq os laterais ja estao mais pressionantes,ou melhor nao é nao fazer sentido, sentido faz sempre, acontece é que ja nao é tao eficaz como era nas outras patches pq os laterais eram facilmente papados e agora ja nao é tanto assim, voces confundem isso tudo lol

os meus extremos tem jogado muito bem, acabei de espetar 6 e 4 foi quase tudo de cruzamento para area pelos extremos...

Capone baseando de algumas dicas que vais dando junto com outros users tou a tentar construir uma tatica em contra ataque para os jogos mais complicados, agora uma coisa que reparo é que não consigo colocar a opção fintar mais nos extremos, tive que os colocar como CJA.

nao tens nada que colocar como cja nao digas disparates, nao consegues colocar correr com bola nos extremos pq por defeito eles ja fazem isso, nao inventes e deixa la estar os extremos a mesma e a atacar, tens é que meter correr para cima da defesa

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

o que o vodu disse é que os extremos nao abrem tanto a defesa como abriam nas outras patchs, ele nao disse que nao resultam, apenas nao abrem tanto a defesa dai ja nao fazer muito sentido mete-los a chegar mais a frente pq os laterais ja estao mais pressionantes,ou melhor nao é nao fazer sentido, sentido faz sempre, acontece é que ja nao é tao eficaz como era nas outras patches pq os laterais eram facilmente papados e agora ja nao é tanto assim, voces confundem isso tudo lol

os meus extremos tem jogado muito bem, acabei de espetar 6 e 4 foi quase tudo de cruzamento para area pelos extremos...

nao tens nada que colocar como cja nao digas disparates, nao consegues colocar correr com bola nos extremos pq por defeito eles ja fazem isso, nao inventes e deixa la estar os extremos a mesma e a atacar, tens é que meter correr para cima da defesa

:biggrin: desculpa lá a minha azelhice é que sou um bocado nabo nisto :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin: desculpa lá a minha azelhice é que sou um bocado nabo nisto :facepalm:

:biggrin: tranquilo, agora ja ficaste a saber, eu tambem nao nasci ensinado, tive que aprender lol

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin: tranquilo, agora ja ficaste a saber, eu tambem nao nasci ensinado, tive que aprender lol

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Modifiquei, será que agora está melhor? os alas estão a fintar mais, os mc's também estão a fintar mais e estão abertos, podes me apenas explicar o porque de fintar mais para ficar a perceber o sentido disso?

screenshot:

Newcastle_United_T_cticas_Equipa.jpg

Editado por Fábio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Modifiquei, será que agora está melhor? os alas estão a fintar mais, os mc's também estão a fintar mais e estão abertos, podes me apenas explicar o porque de fintar mais para ficar a perceber o sentido disso?

screenshot:

Newcastle_United_T_cticas_Equipa.jpg

jogando com extremos os mc ja nao devem estar a fintar mais, e tambem ja nao precisam estar abertos, eles tem é que meter rapido a bola nos extremos...

fintar mais é nos jogadores que jogam nas alas ( defesas laterais, alas e extremos), para que assim que a tua equipa recuperar a bola a equipa meter a bola nas alas e eles correrem com a bola para cima da defesa, ou correrem para o ataque com a bola como quiseres chamar, surpreendendo o adversario muitas vezes em superioridade numerica

nao uses CJA usa extremos atacar

mete a linha defensiva ainda mais recuada para os defesas do adversario virem ate ao meio campo e tu depois meteres a bola nas costas deles

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

jogando com extremos os mc ja nao devem estar a fintar mais, e tambem ja nao precisam estar abertos, eles tem é que meter rapido a bola nos extremos...

fintar mais é nos jogadores que jogam nas alas ( defesas laterais, alas e extremos), para que assim que a tua equipa recuperar a bola a equipa meter a bola nas alas e eles correrem com a bola para cima da defesa, ou correrem para o ataque com a bola como quiseres chamar, surpreendendo o adversario muitas vezes em superioridade numerica

nao uses CJA usa extremos atacar

mete a linha defensiva ainda mais profunda para os defesas so adversario virem ate ao meio campo e tu depois meteres a bola nas costas deles

Obrigado nem tinha reparado que já tinha respondido aquilo dos CJA atrás, já tive a ver se punha isto melhor, os medios nao têm nenhuma instrução agora nem os alas.

Screenshot:

Newcastle_United_T_cticas_Equipa_3.jpg

Edit: Já meti a linha da defesa ainda mais recuada.

Editado por Fábio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado nem tinha reparado que já tinha respondido aquilo dos CJA atrás, já tive a ver se punha isto melhor, os medios nao têm nenhuma instrução agora nem os alas.

Screenshot:

Newcastle_United_T_cticas_Equipa_3.jpg

Edit: Já meti a linha da defesa ainda mais recuada.

o avançado mete avançado completo atacar, pq esse convem estar mais adiantado pq quando sair o passe directo convem estar alguem na frente e o falso 9 recua muito, mete avançado completo atacar ou entao PL mesmo, mas avançado completo é melhor pq tambem cria oportunidades para os extremos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

o avançado mete avançado completo atacar, pq esse convem estar mais adiantado pq quando sair o passe directo convem estar alguem na frente e o falso 9 recua muito, mete avançado completo atacar ou entao PL mesmo, mas avançado completo é melhor pq tambem cria oportunidades para os extremos

Já meti, obrigado :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...