Ir para conteúdo

MichaelAndrews

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    190
  • Registo em

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. O mercado ficou parado porque o AVB disse que ia ficar parado, não há nada de estranho.
  2. Olho para isto e só recordo 2001: uma equipa intranquila, desorganizada, ainda com vontade, mas perdida, quer e não sabe, nem defender, nem atacar. Precisa, tal como nessa época, de uma voz de comando forte, organizada, confiante. E também como nessa época, com algum entulho e alguma mão-de-obra com potencial.
  3. Pois, isso é o mais fácil de acontecer 🤣 é por essas e outras que está a fazer falta o fm25, a ver se a coisa fica mais desafiante.
  4. Em teoria pode ser uma mudança muito interessante, posse de bola com verticalidade e intensidade. Tenho dúvidas é que nestes meses até final da época o plantel tenha as características que pretenderá.
  5. De qualquer modo, adivinha-se grande mudança táctica e estratégica 🙂
  6. Nos últimos 8 jogos... 1 vitória
  7. Achava mais interessante o Jorge Costa fazer 6 meses e em Junho regressar à função actual.
  8. Se o escolhido é o Luís Castro, o melhor é ter baixas expectativas para os próximos tempos.
  9. Eu percebi 🙂 só quis dar destaque que um plantel é tanto mais ou tanto menos consoante a capacidade de quem dirige e gere. Já se passou por isso, durante muitas décadas foi o motor de vitalidade do clube, comprar barato, rentabilizar, vender caro, à chegada ao clube ninguém era "craque", até o próprio Deco ou o Lucho no início da sua vida portista sentavam no banco.
  10. Não sei o que é isso de "um plantel ao nível que o clube merece", os plantéis são construídos de acordo com a ideia de jogo do treinador e de acordo com a disponibilidade financeira do clube e possibilidades de mercado. Depois é trabalhar os jogadores, táctica, estratégica e mentalmente (até mais ainda esta parte). Há 20 anos atrás o que eram os Paulo Ferreiras, Valentes, Maniches e Derleis antes de chegarem ao Porto ? Bons jogadores de equipas pequenas do nosso campeonato e mais nada do que isto. Quem é que os trabalhou em todas as vertentes que referi? Quem é que os fez acreditar que eram melhores do que realmente eram? Trabalho da equipa técnica e do treinador... e isto não tem nada a ver com sebastianismos relativamente ao Mourinho, apenas com as capacidades de treino.
  11. Mas isso é introduzido, trabalhado e consolidado nos jogadores, é trabalho da equipa técnica, com apoio da estrutura diretiva para o futebol.
  12. Considerando o que o Domingos era à época e o que era o Sporting, não me parece. Coisa completamente diferente é gostar-se ou não do treinador.
  13. Se é para começar com ideias de treinadores espanhóis e pensar nos tiki-takas da vida, há bem mais barato que o Xavi... o Iniesta está disponível.
  14. Esqueçam o Luís Castro, está para nós e para o futebol em geral tal e qual o Peseiro. A não ser que o próprio não queira agarrar a oportunidade, acho que se podia muito bem seguir com uma opção da casa: Jorge Costa. Certo, é um perfil semelhante ao SC (comer a erva, sangue, suor e lágrimas e afins) mas é um treinador que facilmente agarra o balneário, respeitado pelos jogadores, sócios e adeptos e tem (bom) trabalho feito. Outra opção da casa, talvez mais polémica ou com maior grau de incerteza, seria o Domingos: teve uma carreira ascendente até fazer uma péssima opção de carreira, entrar num cemitério de treinadores e achar que a coisa ia correr bem.
×
×
  • Criar Novo...