Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
estrabiku

[FM 2014] Ultimate Update

Publicações recomendadas

o Clint Dempsey está emprestado ao Fulham logo no inicio da época? até fins de Fevereiro?

Ou só em Janeiro?

tá no inicio e termina em fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dar só mais exemplos em que é que mexes-te sff?

Só pa ter uma maior noção

tao feitas mais de 10000 modificações. abres o jogo e vês pelos teus próprios olhos.

algum erro que vejas, é reportar para q seja corrigido

Compartilhar este post

Link para o post

Hello ! este upadte continua com isto "SEM ALTERAÇÃO DE ATRIBUTOS + EQUIPAS B" ?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

atualiza os PA dos juniores do benfica, pelo menos do rochina, joao nunes e gonçalo quedes

Editado por otario007

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao os atributos do estoril devem ser bastante melhorados ja que no fm nos meus saves ficam com sorte em 10º lugar, e na realidade fizeram uma boa epoca no ano passado e este anos tambem estao em quarto e os atributos dos jogadores estao uma miseria...

Compartilhar este post

Link para o post

Jose Sosa no Atlético Madrid por 6 meses, com opção de compra de 10 Milhões!

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=450787 (Maduro no PAOK)

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=450238 (Tatarusanu no Olympiakos)

Carlos Martins no Al Wahda recindiu com o Benfica

M'Baye Niang no Montpellier por empréstimo do Milan

P.Ferreira: Bédi Buval (ex Académica), Del Valle (emp Rio Ave)

Sp.Braga : Kadu (ex Vitória), André Pinto (ex Panathinaikos), Rusescu (ex Sevilla)

Rio Ave: Amilton (ex Varzim)

Nacional : Reginaldo (ex Muçulmana Maputo), Saleh Gomaa (ex ENPPI)

Gil Vicente : Caetano (ex P. Ferreira)

Belenenses - Roland Linz (ex Muang Thong Utd), Rambé (re emp Farense),

Saídas:

Porto: Fucile (Nacional Uruguai)

P.Ferreira: Caetano (Gil Vicente)

Rio Ave: Del Valle (emp P. Ferreira)

Nacional : Mateus (1º Agosto)

Académica: Bédi Buval (P. Ferreira)

V. Setúbal: Rúben Vezo (Valência)

Gil Vicente : Éder

Olhanense: Tibor Cica, Daniel Bessa, Pouye, Diego Gonçalves

Belenenses - Arsénio (emp Moreirense)

Merkel no Watford

Bertrand Traoré assina contrato com o Chelsea

Espero ter ajudado, se me lembrar de mais alguma coisa, posto

Compartilhar este post

Link para o post

valor do benfica - 313M€

valor do sporting - 130M€

valor do porto - 89M€

:cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

valor do benfica - 313M€

valor do sporting - 130M€

valor do porto - 89M€

:cadeirada:

O valor do porto esta demasiado baixo, so martinez, mangala, otamendi, danilo e alex sandro vale isso

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal eu tenho uma duvida sobre este update, os jogadores como o quaresma que entraram agora em janeiro começam logo no inicio da época??????

Labyad no vitesse

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=452336

eu acho que se podia aumentar um bocado a finta e criatividade do fredy montero

mas é só a minha opinião

Editado por Carlinhos_TheBest11

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida convosco. Tenho um save com o Vitória de Setúbal, epá e o valor dos jogadores está muita baixo! tenho jogadores a valerem 10 e 20 mil euros e quando são vendidos para a Roménia valem logo 100 e 200 mil! gostaria de saber se é problema deste update ou será que a liga portuguesa tá muito desvalorizada? Por exemplo o maxi pereiria foi vendido por 900 mil euros. muito pouco comparado com outras ligas.... Existe algo que se possa fazer atrvés do editor ou fmrte? será que não dava para darem o valor aos jogadores como é na realidade? http://www.transfermarkt.pt/pt/ tem o valor exacto de todos os jogadores...não sei se é possível ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite gostaria de saber se existe alguma solução para o meu problema.

Quando uso este update juntamente com o da j-league começo a ter problemas nas equipas b, como por exemplo Tozé e Bernardo Silva são jogadores livres.

Alguem sabe o porque de isto acontecer e se há maneira de resolver?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite gostaria de saber se existe alguma solução para o meu problema.

Quando uso este update juntamente com o da j-league começo a ter problemas nas equipas b, como por exemplo Tozé e Bernardo Silva são jogadores livres.

Alguem sabe o porque de isto acontecer e se há maneira de resolver?

Obrigado

Simplesmente fácil, só podes ter este update (não podes ter mais nenhum selecionada, porque então origina erros)

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Ferreira tudo bem?

Novo FM novo update, deixo-te aqui algumas transferencias para te ajudar no proximo udpate

fica bem ;)

União da Madeira

Arthuro quer subir de divisão

Arthur Bernhardt tinha apenas 16 anos quando deixou o Criciúma, no Brasil, e rumou a Inglaterra para representar o Middlesbrough. E foi aí que Christian Karembeu, antigo internacional francês, rebatizou o avançado brasileiro. Assim nasceu... Arthuro Bernhardt, goleador que foi ontem apresentado oficialmente como reforço do União até final desta época.

Arthuro chega à Madeira com 31 anos e com um vasto currículo onde, entre outros feitos, constam golos marcados ao Barcelona - em 2006/2007, ao serviço do Alavés, em pleno Camp Nou - e ao Lyon, na Liga dos Campeões, em 2009/2010, quando então representava o Steaua Bucareste, da Roménia.

«Neste momento quero apenas crescer no União e retomar a minha carreira», afirmou ontem Arthuro, avançado que regressa a Portugal depois de, em 2010/2011, ter vestido a camisola do UD Leiria, onde acabou por fazer apenas dois jogos oficiais.

O presidente da SAD do União, Filipe Silva, acredita que o novo reforço poderá «fazer uma dupla temível com Miguel Fidalgo» e o jogador brasileiro está confiante disso mesmo.

«Já o vi jogar. O Miguel Fidalgo é um excelente jogador. Acho que podemos dar muito trabalho às defesas adversárias mas a força da equipa está no grupo», frisou Arthuro Bernhardt, que já jogou em oito países (Brasil, Inglaterra, Espanha, Roménia, Rússia, Portugal, Emirados Árabes Unidos e Malásia) e vestiu a camisola de dezasseis equipas - dezassete quando se estrear pelo União.

Arthuro Bernhardt representou na época passada o Pelotas, no Brasil, estava livre de contrato, tendo assinado até final da temporada.

«Voltar à Europa era uma meta que tinha. Ainda tenho muito a dar. Vamos fazer o melhor possível para colocar o União na 1.ª Divisão», prometeu.

Olhanense

Karamatic é reforço para a defesa

O jovem defesa-central, Tin Karamatic, formados nas escolas do Dinamo Zagreb e que na última época representou o Inter Zapresic, é o mais recente reforço do Olhanense.

Depois de um longo período à experiência, o internacional croata rubricou um contrato até junho de 2016.

Portimonense

Stefan Spirovski para assinar

Stefan Spirovski, médio de 23 anos, que cumpriu vários escalões de formação pela seleção da Macedónia, vai ser reforço do Portimonense na reabertura de mercado em janeiro.

O jogador, que fazia parte do plantel do FK Rabotnicki (Macedónia), já trabalha sob atenta observação do treinador Lázaro Oliveira que deu o aval para a contratação.

Rui Sampaio rescinde

O Cagliari anunciou esta sexta-feira, no site oficial, a rescisão de contrato com o médio português Rui Sampaio.

O jogador de 26 anos foi contratado pelo emblema italiano ao Beira-Mar mas não conseguiu vingar na Serie A e regressou a Portugal para jogar por empréstimo no Olhanense e, de novo, no Beira-Mar.

Fica, agora, livre para assinar por outro clube.

Braga

Rusescu chega por empréstimo do Sevilha

Depois dos defesas-centrais Kadu e André Pinto, o SC Braga assegurou mais um reforço de inverno. O eleito é o avançado romeno Rusescu.

O avançado chega à cidade dos arcebispos por empréstimo do Sevilha, clube onde atuam os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras.

A cedência é válida até ao final da época.

Melhor marcador da última edição do campeonato romeno, ao serviço do Steaua de Bucareste com 26 golos, Rusescu despertou o interesse do Sevilha e foi contratado por 2,2 milhões de euros.

Porém, a adaptação à Andaluzia não correu de feição e o avançado foi utilizado em sete jogos – um na Liga espanhola, dois na Taça do Rei e quatro da Liga Europa – e marcou três golos, todos na Liga Europa.

No ataque do Sevilha pontificam nomes como os de Carlos Bacca, Kevin Gameiro e o ex-Benfica José Antonio Reyes.

Paços de Ferreira

Hurtado no Peñarol

O extremo Hurtado pode estar a caminho do Peñarol (Uruguai), segundo noticia a imprensa daquele país.

O internacional peruano, de 23 anos, estava disponível para sair do Paços de Ferreira, após o final da campanha europeia, e tinha vários pretendentes no seu concurso, incluindo emblemas europeus.

Arouca

Romário regressa ao Vasco da Gama

Romário chegou em Julho deste ano com rótulo de craque, e ainda no aeroporto surpreendeu ao dizer que tinha a ambição de «lutar pelo título», mas cinco meses depois já está de saída do Arouca.

O avançado vai regressar ao Brasil já dia 15, depois de meia época sem marcar qualquer golo. «Foi uma experiência boa, fiz vários amigos e aprendi muito, » destaca. Romário regressa ao Vasco da Gama, clube que foi despromovido à Série B, mas não está preocupado:

«Acontece com qualquer clube. Agora é bola para a frente.»

Arouca

Lassad Nouioui apresentado esta tarde

O avançado Lassad Nouioui, de 27 anos, é o mais recente reforço do Arouca, apurou A BOLA. Nouioui encontrava-se sem clube e pode agora ser inscrito, depois de pertencer aos quadros do Celtic, em 2012/13, onde participou em 16 partidas – duas na Liga dos Campeões - e apontou três golos.

A contratação de um terceiro ponta-de-lança era um desejo de Pedro Emanuel desde o início da temporada, mas só agora, depois de mostradas algumas carências naquele setor, é que os arouquenses foram ao mercado.

Segundo fonte próxima de A BOLA, Nassad já está em Arouca e vai participar na sessão matinal de hoje que decorrerá à porta fechada. Para a tarde, pelas 16 horas, está marcada a apresentação do jogador franco-tunisino que já passou pelo AC Ajaccio, Châteauroux e Deportivo.

Moreirense

Médio Portugûes Arsénio emprestado pelo Belenenses ao Moreirense.

Naval

Aldair e Danilo reforçam equipa

A Naval contratou Aldair e Danilo, jogadores que serão reforços já para o jogo de hoje com o Nogueirense, a contar para a 14.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional de Seniores.

Danilo é um avançado de 21 anos que esteve na formação do Barreirense e do Sporting. Representou também o V. Setúbal, Fabril do Barreiro e Operário dos Açores. Já Aldair tem 19 anos, também é avançado e foi formado no Sporting e Real. Jogou ainda no U. Coimbra, Braga e Oeiras. Entretanto, os brasileiros, Diego, Daniel Bacan e Gabriel deixaram de fazer parte do plantel figueirense.

Roma contrata defesa brasileiro que esteve perto do Benfica

No último dia de 2013, a Roma (segunda classificada da Série A, a cinco pontos da Juventus) chegou a acordo com o Coritiba para a contratação de Abner, considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Com apenas 17 anos e a cumprir a primeira temporada como profissional, o lateral esquerdo, que esteve na mira do Benfica no início da temporada, terá custado perto de cinco milhões de euros aos cofres do clube da capital italiana.

Maritimo

Daigo Nishi reforça opções de Pedro Martins

O lateral-direito japonês Daigo Nishi (ex-Kashima Antlers) já está na Madeira, onde irá defender a camisola do Marítimo.

Nishi, de 26 anos, revelou que jogar no Marítimo é «uma maneira de ganhar experiência num futebol diferente daquele que está habituado».

O presidente Carlos Pereira, em declarações à Marítmo TV, explicou que a chegada do jogador japonês está ligada a «uma parceria que tem sido importante para a internacionalização do Marítimo».

Setúbal

João Mário cedido ao V. Setúbal

O médio João Mário vai jogar o que falta da época no V. Setúbal por empréstimo do Sporting. O acordo entre os clubes, sabe A BOLA, está fechado e deverá ser oficializado nas próximas horas.

O jogador, de 20 anos, terá assim possibilidade de jogar com mais regularidade na Liga principal. No Bonfim João Mário vai reencontrar José Couceiro, treinador com o qual trabalhou em Alvalade e que, no final do jogo com o Covilhã, deixou elogios ao médio.

«Conheço-o muito bem e obviamente vem ajudar. O João Mário é claramente um médio centro, é muito mais um oito do que um dez. Para mim, o Miguel Pedro não é jogador para as alas, rende muito mais jogando de dentro para fora», justificou José Couceiro.

Também Ozéia, central brasileiro de 32 anos, irá reforçar o Vitória. O defesa era esperado hoje no Bonfim mas encontra-se ainda no Brasil, viajando ao que tudo indica amanhã, desde São Paulo, para assinar contrato até final da época com mais uma de opção.

Belenenses

Médio João Pedro emprestado pelo Braga ao Belenenses.

Belenenses

Gonçalo Brandão já se treinou

Gonçalo Brandão voltou hoje a pisar o relvado do estádio do Restelo, integrando o treino desta manhã dos azuis.

O regresso do central ao Belenenses, cedido pelo Parma, foi o prinicipal destaque da sessão de trabalhos de hoje. Nota ainda para Nick, que foi reintegrado.

Olhanense

«Quero entrar na mente e coração dos jogadores» – Galderisi

O treinador italiano Galderisi garantiu que está preparado para a missão de garantir a manutenção do Olhanense.

«Gostei muito do comportamento dos jogadores. O meu primeiro objetivo é entrar na mente e no coração dos jogadores. O problema desta equipa não é o sistema de jogo mas sim a mentalidade, quero que os jogadores sintam o clube. O presidente contratou-me porque estou habituado a pegar em equipas pequenas transforma-las em equipas com garra, vontade e sempre com objetivo de vencer», afirmou Galderisi.

O novo técnico elogiou o seu antecessor: «Paulo Alves fez um bom trabalho, mas esta equipa precisa de confiança e temos de fazer tudo para alcançar os objetivos pretendidos».

Galderisi realçou ainda que está habituado a tirar as equipas dos últimos lugares e que conhece bem o futebol português e os seus treinadores como, por exemplo, Jorge Jesus, Paulo Fonseca ou Leonardo Jardim.

Rio Ave

Médio Pedro Santos emprestado pelo Braga ao Rio Ave

Rio Ave

Kritciuk garantido

O guarda-redes Kritciuk foi emprestado pelo SC Braga ao Rio Ave.

Kritciuk, que estava a jogar na equipa B do SC Braga, irá ter agora a oportunidade de defender as cores do Rio Ave.

O jogador deverá apresentar-se ainda esta semana.

Gil Vicente

Luís Silva cedido ao Gil Vicente

O médio Luís Silva vai jogar até ao final da época no Gil Vicente, por empréstimo do SC Braga. O acordo entre os clubes foi firmado ontem e hoje o futebolista já deverá treinar-se integrado no plantel comandado por João de Deus.

Com espaço reduzido no grupo de Jesualdo Ferreira, Luís Silva disputou pelo SC Braga quatro jogos na Liga portuguesa e um na Taça de Portugal. Pela formação B, somou três partidas.

Braga

Battaglia vincula-se aos minhotos até 2018

Rodrigo Battaglia, médio centro argentino de 22 anos, vai assinar um contrato com o SC Braga válido por quatro épocas e meia.

O jogador, que rescindiu com o Racing Club, chega esta tarde, às 16.30 horas, a Portugal.

Depois de realizar os testes médicos e rubricar o contrato treinar-se-á com o plantel minhoto já amanhã.

Battaglia, que tem passaporte italiano, estava a ser seguido pelo Torino.

Porto

Walter emprestado ao Fluminense até 2016

Depois de vários avanços e recuos, está encontrado o novo clube de Walter. O ´Bigorna` está de malas feitas para representar o Fluminense nos próximos dois anos, por empréstimo do FC Porto.

Em nota emitida no site oficial, o clube do Rio Janeiro informa que o avançado, 24 anos, realiza esta quarta-feira os habituais exames médicos e integra de imediato os trabalhos de pré-época em em Mangaratiba.

« O Walter é um grande jogador que se destacou no ano passado pelo Goiás. Já temos um plantel qualificado, com atletas que estão sempre sendo lembrados e aproveitados na Seleção Brasileira. Tenho a certeza que ele será um atacante que ajudará muito o Fluminense nesta temporada», Ricardo Tenório, vice-presidente para o futebol do tricolor.

Nacional da Madeira

Renato rescinde e regressa ao Brasil

Renato já não é jogador do Nacional. O médio brasileiro, 22 anos, rescindiu, ontem, o contrato com o clube - estava por empréstimo pelo Grémio Anápolis até final da presente temporada - e já não se treinou com o plantel.

O jogador regressou assim ao Brasil depois de cinco meses no Nacional, onde nunca se conseguiu impor como titular indiscutível.

Sporting

Leões confirmam empréstimo de Labyad

O Sporting, através de uma nota publicada no seu site oficial, confirmou o empréstimo de Labyad ao Vitesse, num acordo válido por época e meia, acrescentando que não está «incluída neste contrato qualquer compensação financeira nem cláusula de opção de compra.»

Os leões aproveitam a nota para salientar que o empréstimo de Labyad permite «uma poupança de cerca de 4,5 milhões de euros, até 30 de junho de 2015, final do período de empréstimo, através da resolução de vários assuntos pendentes e da poupança de salários.»

Setúbal

Zequinha é reforço

O Vitória de Setúbal chegou a acordo com Zequinha por uma época e meia, avançado de 27 anos que alinhava nos gregos do Panthraikos.

O internacional sub-20, natural de Setúbal, passou as últimas três temporadas na Grécia e esteve dois anos no Larissa. Em Portugal, Zequinha passou pelos escalões de base do Vitória, completou a formação no FC Porto e passou por Tourizense, Penafiel, Gondomar, Gil Vicente, Olhanense e Fátima.

Zequinha reencontra no Bonfim José Couceiro. O treinador do Vitória era selecionador dos sub-20 no Mundial da categoria, em 2007, no Canadá.

O jogador esteve esta quarta-feira no Bonfim e contou com a companhia de João Mário e de Ozéia. O internacional sub-21 foi cedido pelo Sporting até ao final da época, enquanto o central de 32 anos também ficará no Vitória também assinou por época e meia.

Os três reforços vão treinar-se esta sexta-feira, às 11 horas, no Bonfim. Ozéia ficará com o número 33, João Mário com o 18 e Zequinha com o 87.

Nacional da Madeira

Kayke chega para o meio-campo

O Nacional garantiu os serviços de Kayke, médio ofensivo brasileiro que na época passada representou o Paraná.

O jogador de 25 anos, que deve aterrar na Madeira até ao final desta semana, assinou um contrato válido até ao final da presente temporada, podendo depois prolongar o vínculo por mais três épocas.

Formado no Flamengo, Kayke conta com passagens BK Hacken (Suécia), Tromso (Noruega) e Aalborg (Dinamarca).

Braga

Hebert e Nikiema juntam-se a Rabiola na Polónia

O defesa central Hebert e o médio Victor Nikiema vão representar o Piast Gliwice até final da época, na condição de emprestados pelo SC Braga.

Os dois jogadores juntam-se no clube polaco ao avançado português Rabiola, cedido pelos ´guerreiros` no início da temporada.

Defoe confirmado no Toronto FC

O Tottenham confirmou esta sexta-feira a transferência do avançado Jermain Defoe para os canadianos do Toronto FC, clube que milita na Major League Soccer (MLS).

O internacional inglês, de 31 anos, apontou 142 golos em 362 jogos ao serviço do clube londrino, e ruma ao Canadá no final do mês de fevereiro.

«Todos sabem o quão especial este clube é para mim e que darei o meu máximo pela equipa e pelos adeptos até sair. Foi uma experiência fantástica, e os adeptos sempre foram extraordinários para mim. Estou contente por eu e a minha família termos a oportunidade de morar noutro continente e por eu poder jogar na MLS com um contrato para os próximos quatro anos», afirmou o avançado ao site do Tottenham.

O anúncio da transferência de Defoe para o Toronto FC surge horas depois de o clube canadiano ter garantido os préstimos de Michael Bradley, médio que atuava na Roma.

Académica

Salvador Agra emprestado à Académica

Salvador Agra vai jogar até final da presente época na Académica por empréstimo do SC Braga. Pouco utilizado por Jesualdo Ferreira, o jogador preferiu ser cedido, de forma a poder jogar com maior regularidade.

Estoril, Paços de Ferreira e regressar de imediato ao Bétis, clube pelo qual está emprestado ao SC Braga até junho de 2015, eram as outras opções para o jogador, que acabou por preferir a Académica por conhecer bem Sérgio Conceição, com quem registou a melhor época da carreira ao serviço do Olhanense.

O acordo de cedência entre os clubes ficou selado este sábado e Salvador Agra é esperado em Coimbra esta segunda-feira, para iniciar o trabalho com os seus novos companheiros.

Chaves

João Eusébio é o novo treinador

No que ao dossier diz respeito, A BOLA sabe que o nome do português João Eusébio é o escolhido para assumir as rédeas da equipa do Chibuto, depois de o técnico de 51 anos, ter deixado o comando técnico do Chaves, da Liga 2 de Portugal, em Outubro passado.

Contudo, na verdade, era o nome de Filipe Moreira, outro português, que encabeçada a lista de possíveis sucessores de Vítor Pontes.

A BOLA está em condições de dizer que o treinador até já teria assinado contrato mas, questões burocráticas acabaram por inviabilizar a concretização do negócio.

De qualquer forma, até final desta semana a Direcção, presidida por Simão Cossa, pretende ter esta questão resolvida, para começar a preparar a equipa para o Moçambola.

Jokanovic confirmado para treinar no Moxico

Tal como A BOLA já avançara na sua edição do dia 7 de dezembro, Pedrag Jokanovic é o novo treinador do Bravos do Maquis, rendendo no cargo Zeca Amaral, que rescindiu amigavelmente o seu contrato com o clube. Esta mudança no comando técnico do futebol profissional foi anunciada pelo presidente, Manuel Quitadic Docas. O compromisso com o sérvio tem a duração de duas temporadas.

O líder do emblema do Luena, Moxico, que conquistou um brilhante terceiro lugar no Girabola de 2013, classificação inédita no historial do clube, prometeu «total apoio» ao novo treinador, «fundamental», acrescentou, para o Bravos do Maquis poder realizar uma temporada em tudo semelhante à que findou recentemente.

Pedrag Jokanovic, que é esperado a todo o momento no Luena, para começar a definir tudo quanto diz respeito ao futebol profissional do clube, já se pronunciou sobre esta nova experiência na sua carreira de treinador. Disse, a propósito, que se trata de «uma honra» treinar pela primeira vez no continente africano», reforçando: «Na vida há sempre uma primeira vez para tudo, neste caso, para além de afirmar que estou muito feliz, só tenho de agradecer ao presidente do clube por esta oportunidade que me deu.»

Pedrag Jokanovic, de 45 anos de idade, trabalhou 21 anos em Portugal, país onde treinou o Nacional, clube onde jogava Mateus Galiano, e o União, ambos da Madeira.

Arouca

Rui Sampaio é reforço

O médio Rui Sampaio, de 26 anos, é o mais recente reforço para o plantel às ordens de Pedro Emanuel.

O centro-campista rubricou contrato válido por época e meia e hoje, às 12.30 horas, é apresentado oficialmente.

Diga-se que Rui Sampaio era um jogador livre, depois de ter rescindido contrato com os italianos do Cagliari em dezembro.

No seu currículo, o médio conta ainda com passagens por Chaves, Penafiel, Olhanense e Beira-Mar.

Paços de Ferreira

Boaventura vai ser reforço

Flávio Boaventura, defesa-central brasileiro, vai reforçar o plantel do Paços de Ferreira.

O jogador, de 26 anos, já se encontra na capital do móvel para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato válido até 2016.

Flávio Boaventura representava o ABC, de Natal.

Paços de Ferreira

Defesa-central Rafael é reforço

O central Rafael, que estava no Aves, é reforço do Paços de Ferreira para as próximas duas épocas e meia.

O jogador ainda não se encontra a treinar, visto que o processo da sua transferência está a ser ultimado.

No entanto, sabe A BOLA, já existe acordo entre o presidente dos dois clubes e o Marítimo, emblema que tinha alguns direitos sobre o atleta.

Académica

Abdi oficializado no Rizespor

Após ter anunciado a rescisão de contrato com Reiner Ferreira – que vai rumar ao Samsung, da Coreia do Sul -, a Briosa oficializou também esta tarde a saída de Abdi, confirmando a transferência do extremo somali-norueguês para os turcos do Rizespor.

Recorde-se que a venda do extremo vai render aos cofres dos estudantes um valor ligeiramente superior a 500 mil euros.

Em sentido inverso, recorde-se que a Académica já garantiu dois reforços no presente mercado de transferências: Salvador Agra e Moussa Gueye. Tanto o extremo português como o avançado senegalês aguardam apenas pela conclusão da burocracia referente às respetivas transferências para serem oficialmente apresentados como jogadores dos capas negras.

Braga

Breno assinou por quatro anos

O defesa-central Breno, de 17 anos, que representava os açorianos do Operário, assinou um vínculo válido por quatro temporadas com o SC Braga.

O jogador é visto como uma aposta para o futuro por parte dos responsáveis bracarenses e, devido à tenra idade e inexperiência, vai, naturalmente, numa fase inicial, integrar o plantel da equipa júnior, orientada pelo treinador Pedro Duarte, devendo ainda trabalhar com os bês, sob o comando do experiente técnico José Alberto Costa.

Breno Martins Freitas (este é o seu nome completo) é natural de Lagoa, município da ilha açoriana de São Miguel, pesa 70 quilos, mede 1,76 metros e realizou toda a formação no Operário.

Estoril

Tiago Ribeiro confirma Emídio Rafael

O presidente da SAD do Estoril, Tiago Ribeiro, confirmou que está a conversar com Emídio Rafael, lateral-esquerdo que representou FC Porto e SC Braga antes de se mudar para o Platanias, clube grego com o qual já rescindiu.

«Vamos conversar. É um atleta que teve grande projeção, depois teve problemas com lesões mas acreditamos que ainda pode dar muito e pode ser alternativa boa», disse, vincando, por outro lado, «que não há hipótese nenhuma de Evandro ou Gonçalo Santos saírem. Só pelas cláusulas».

Sobre a partida com o Sporting disse que foi «grande jogo», em que o Estoril demonstrou «atitude forte», deixando «bela imagem» no final da primeira volta. «Europa? Estamos bem posicionados, mas o Campeonato é longo. Os resultados são bons mas ainda não podemos assumir essa candidatura», justificou.

Académica

Moussa Gueye é reforço da Briosa

A Académica garantiu o concurso de Moussa Gueye, ponta-de-lança senegalês de 24 anos - completa 25 no próximo dia 20 de fevereiro. Ao que A BOLA apurou junto de fonte próxima do jogador, o possante avançado, de 1,85 metros, já esteve ontem em Coimbra a assistir ao encontro entre estudantes e castores e deve começar esta semana a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição.

O africano promete ser uma solução para fazer face aos problemas ofensivos que a equipa tem revelado durante o Campeonato - ao invés do que aconteceu, curiosamente, diante do P. Ferreira, onde a Briosa apontou mais de metade dos golos que tinha somado até então -, tem caraterísticas diferentes dos atuais avançados que pontificam no plantel, podendo, por isso, dotar o conjunto academista de novas soluções para a segunda metade da época.

Antes de ingressar no futebol francês, Moussa Gueye passou também pelo campeonato belga, primeiro ao serviço do Mons e depois em representação do Charleroi. Aliás, foi precisamente neste último clube que o ponta-de-lança viveu a melhor fase da sua carreira quando, em 2011/2012, apontou 17 golos em 23 jogos.

Académica

Briosa oficializa saída de Reiner

Reiner Ferreira já não é jogador da Académica. Tal como A BOLA anunciou oportunamente, o defesa-central brasileiro vai rumar ao Samsung, da Coreia do Sul, motivo pelo qual foi sem grande surpresa que esta segunda-feira os estudantes anunciaram a rescisão do contrato de empréstimo que ligava as duas partes.

Em nota publicada no site oficial da Briosa, o clube «agradece a Reiner Ferreira o empenho e a dedicação com que sempre defendeu a camisola da Académica e deseja ao jogador sucesso para o seu futuro, tanto a nível profissional como pessoal».

O elenco liderado por José Eduardo Simões está agora no mercado em busca de uma solução para colmatar a saída de Reiner.

Recorde-se que para o eixo defensivo Sérgio Conceição conta no plantel com Aníbal Capela, Halliche e João Real.

Guilherme assina pelo Légia Varsóvia

O médio Guilherme, que recentemente rescindiu contrato com o SC Braga, encontra-se na Polónia para negociar contrato com o Légia Varsóvia, o atual líder da Liga daquele país.

O brasileiro rescindiu na semana passada o contrato que o ligava ao SC Braga até 2014, no entanto, ficou acordado entre agente do jogador e a SAD que Guilherme não podia assinar por nenhum clube português nos próximos três anos e que se isso acontecesse o SC Braga teria de ser indemnizado.

Jogador polivalente, chegou a ser sondado pelo Benfica no primeiro ano de Jorge Jesus no comando dos encarnados, numa altura em que estava emprestado aos bracarenses. Se assinar pelo Légia Varsóvia, Guilherme junta-se ao português Hélio Pinto.

Braga

Agdon acertou contrato até 2018

O atacante Agdon passou nos testes médicos e assinou ontem, oficialmente, contrato com o SC Braga válido até junho de 2018.

O reforço, ex-Vitória da Bahia, vai agora ser avaliado pela estrutura técnica, mas numa primeira fase deverá ser aproveitado na equipa secundária, de forma a adaptar-se à realidade do futebol português.

Campeão da Copa do Brasil em 2012, na categoria de sub-20, recai sobre Agdon a expectativa de que possa ser uma mais-valia no ataque bracarense, muito em breve. O brasileiro foi sempre artilheiro nos diversos escalões de formação do Vitória da Bahia.

Tondela

Viafara já está contratado

O CD de Tondela chegou a acordo para a contratação do avançado colombiano Jhoan Viafara nesta reabertura de mercado.

O atleta rescindira na véspera com o Trofense, clube onde jogava desde que agosto de 2013, e assinou com o emblema beirão um contrato válido até junho de 2015.

As características de Viafara, de 24 anos e 1,86 de altura, agradam aos responsáveis tondelenses, já que o plantel estava carente de alguém para a linha da frente.

O colombiano torna-se assim o terceiro avançado a chegar ao plantel orientado por Álvaro Magalhães em janeiro de 2014. Nesta reabertura do mercado já tinham sido contratados Rúben Silvestre, que estava emprestado ao Tourizense e voltou à casa-mãe, e o argentino Lucas Romano, que assinou até 2016.

Maritimo

Salin vai assinar até 2016

Salin vai ser reforço de inverno do Marítimo, clube que representou entre 2011 e 2013.

O guarda-redes francês, 29 anos, rescindiu recentemente contrato com o Rio Ave e está em negociações com o Marítimo, tendo em cima da mesa um contrato de duas épocas e meia.

A chegada de Salin resultará na saída de um dos atuais três guarda-redes do plantel maritimista, devendo a escolha recair no suíço Leoni, guardião de 29 anos que foi contratado para ser o titular indiscutível da baliza, algo que, no entanto, nunca aconteceu.

Salomão vai ser emprestado ao Deportivo

Diogo Salomão vai jogar no Deportivo da Corunha na segunda metade desta temporada, avança a rádio Cadena Cope Galicia, que garante que o extremo do Sporting já assinou o contrato que o ligará ao emblema que lidera a segunda divisão espanhola.

Sem espaço no plantel do Sporting (só por quatro vezes jogou na equipa principal esta época), Salomão regressa, assim, ao clube que representou entre 2011 e 2013, também por empréstimo.

Salomão chega ao Deportivo juntamente com o avançado espanhol Toché, que rescindiu contrato com os gregos do Panathinaikos.

Elderson no Mónaco

Elderson está a caminho do Mónaco, segundo classificado da Liga francesa.

O lateral-esquerdo nigeriano, de 25 anos, já não se treinou hoje no SC Braga e será o novo companheiro de João Moutinho, Ricardo Carvalho e dos ex-portistas James Rodriguez e Radamel Falcao.

Benfica

Empréstimo de Ola John oficializado

O Benfica confirmou, através da sua página oficial, o empréstimo do extremo holandês Ola John aos alemães do Hamburgo até ao final da temporada.

Contratado ao Twente em 2012, Ola John raramente foi opção para Jorge Jesus na primeira metade da temporada, tendo participado em apenas nove jogos oficiais (três deles a titular).

No Hamburgo, clube que ocupa o 14.º lugar na Bundesliga, Ola John será orientado pelo compatriota Bert van Marwijk, antigo selecionador holandês.

Benfica

Derlis González cedido ao Olímpia

O médio Delis Gonzalez jogará os próximos seis meses no Olímpia do Paraguai por empréstimo do Benfica.

Segundo a imprensa local, o clube de Asunción desembolsou 100 mil dólares, cerca de 74 mil euros, para assegurar os serviços do jovem de 19 anos que estava emprestado ao Guaraní, também do Paraguai.

Al-Ain: Michael Bastos emprestado à Roma

O brasileiro Michael Bastos foi cedido pelo Al-Ain aos italianos da Roma por seis meses.

Para garantir o empréstimo de Michael Bastos, a Roma terá de pagar cerca de 1.1 milhões de euros e no final do contrato o clube romano tem opção de comprar o jogador, mas para isso terá de indemnizar o Al-Ain em cerca de 3.5 milhões de euros.

Veron termina carreira em junho

O experiente médio Juan Sebastien Veron (Estudiantes) vai terminar a carreira em junho.

O antigo internacional argentino, de 39 anos, ex-Manchester United e Lazio, decidiu que apenas irá jogar durante mais alguns meses.

Vergini é reforço

O Sunderland oficializou, esta segunda-feira, a contratação do defesa Santiago Vergini (Estudiantes).

Vergini, de 25 anos, foi emprestado até ao final da época pelo clube argentino.

Académica

Rafael Oliveira deixa a Briosa

A Académica comunicou esta segunda-feira a rescisão de contrato amigável com Rafael Oliveira.

O avançado brasileiro tinha chegado a Coimbra no início desta temporada mas não foi feliz nos estudantes - onde realizou apenas oito jogos entre Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, tendo apontado apenas um golo -, pelo que deve agora prosseguir a sua carreira no país de origem.

Numa nota publicada no seu site oficial, a Briosa «agradece a Rafael Oliveira o empenho e dedicação com que sempre defendeu a camisola da Académica e deseja ao jogador sucesso para o futuro, tanto a nível profissional como pessoal.»

16

Arouca

Salim Cissé emprestado até ao final da temporada

Salim Cissé é o mais recente reforço do Arouca, informou o clube arouquense no seu site oficial. O avançado de 21 anos chega por empréstimo do Sporting até ao final da temporada.

Recorde-se que Cissé já tinha sido alvo do conjunto de Pedro Emanuel no princípio do mês, mas Leonardo Jardim não queria abrir mão dos serviços do internacional pela Guiné-Conacri.

Em Arouca, o jogador encontrará o técnico que o orientou na temporada passada ao serviço da Académica e terá a concorrência de Lassad e Roberto na frente de ataque. Salim Cissé deverá apresentar-se no novo clube na próxima quarta-feira, para realizar o primeiro treino.

Setúbal

Wilder Cartagena assina por duas épocas

Wilder Cartagena é o mais recente reforço do Vitória de Setúbal. O médio de 19 anos, internacional sub-20 peruano, assinou com o clube sadino um contrato válido até junho de 2015.

«Estou muito feliz por vir para o futebol europeu e, logo, para um clube com tanta tradição no futebol português, um histórico deste País. Venho com muita ilusão e prometo muito esforço e trabalho para que tudo corra bem. Quero afirmar-me no Vitória», disse o jogador, que chega proveniente do Alianza Lima, em declarações ao site do clube.

«Joguei pela minha seleção nos vários escalões de formação e realizei uma boa época pela minha ex-equipa (Alianza Lima), com muitos jogos disputados. Venho para o futebol europeu para aprender e para melhorar o meu jogo mas também com uma enorme expectativa de crescer como jogador e, quem sabe, surgir a oportunidade de uma chamada à seleção principal do Peru», atirou Cartagena, que vai vestir a camisola 19.

Maritimo

Fransérgio é reforço

Fransérgio, médio brasileiro de 23 anos, é reforço do Marítimo.

O jogador chegou esta segunda-feira ao Funchal, realizou os habituais exames médicos e assinou contrato de dois anos e meio com o clube madeirense.

«Quero honrar a camisola do Marítimo, adaptar-me o mais rápido possível para estar à disposição do treinador. Confio muito no meu valor e espero ser feliz nesta experiência», disse Fransérgio aos jornalistas.

Contratado pelo Internacional em 2012, o médio foi emprestado consecutivamente a Criciúma, Ceará e Guaratinguetá, clube que representava atualmente.

Beira-Mar

Dudu confirmado por três épocas

O médio Dudu assinou contrato de três épocas com o Beira-Mar após um período de avaliação da equipa técnica, tornando-se o primeiro reforço de inverno.

O jogador brasileiro, de 21 anos, formado no Paraná Clube, onde foi colega de Kelvin (FC Porto), chegou a Aveiro no início do mês, estando pronto a ser utilizado com a camisola 34. Trata-se de um investimento da SAD agora controlada pelos italianos da Pieralisi.

Valladolid confirma Mitrovic

O Valladolid confirmou, no site oficial, o acordo com o Benfica para a cedência de Stefan Mitrovic até ao final da presente temporada.

O defesa-central sérvio será apresentado durante a tarde desta quarta-feira depois de realizar o primeiro treino com a equipa.

Telles é reforço

O Galatasaray oficializou, esta quarta-feira, a contratação do jovem lateral brasileiro Telles (Grémio).

Telles, de 21 anos, considerado como o melhor jogador da sua posição no campeonato local, assinou até 2018.

Para garantir a contratação do lateral, o Galatasaray indemnizou o Grémio por seis milhões.

Fábio Nunes reforça Latina a pensar na subida à Serie A

O jovem promessa da formação do Portimonense, Fábio Nunes, que nas últimas duas épocas representou o Blackburn Rovers, é o mais recente reforço do Latina, equipa da Série B italiana.

O avançado de 21 anos é uma aposta forte do clube na tentativa de ajudar a equipa a subir ao escalão principal do futebol italiano.

Depois de ter sido desejado pelo Desportivo da Corunha (Espanha) e Birmingham (Inglaterra), o internacional português decidiu-se pela equipa italiana, juntando-se ao ex-benfiquista Ricardo Gomes.

O avançado tem pela frente uma excelente oportunidade de mostrar os seus dotes de goleador.

Forlan no Cerezo Osaka

O avançado uruguaio Diego Forlan, ex-Internacional, chegou a acordo com o Cerezo Osaka para assinar por um ano.

O avançado, de 34 anos, quer jogar com regularidade no Cerezo Osaka, porque ainda sonha com a presença ao serviço do Uruguai na fase final do Mundial de 2014.

Belenenses

Diawara já rescindiu

O Belenenses confirmou, esta terça-feira, a rescisão de contrato com o avançado franco-senegalês Mamadou Diawara.

«Agradecemos ao atleta o contributo que nos deu nos 18 meses em que esteve connosco e desejamos muitas felicidades para o seu futuro profissional e, sobretudo, pessoal», pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube do Restelo.

Diawara, de 24 anos, chegou ao Belenenses no início da época passada, tendo importante papel no regresso do clube à Liga. Na presente época, porém, não marcou qualquer golo.

Ac. Viseu

Tiago Costa assina pelo Académico de Viseu

Tiago Costa, jogador da formação da equipa cipriota do DOXA e que passou pelas escolas do Benfica, é a mais recente aquisição do Académico de Viseu, clube presidido por António Albino.

O jogador de 28 anos, que atua tanto em posição defensiva como ofensiva no lado direito do terreno de jogo, já representou o Hearts da Escócia, Vitória de Setúbal, Vihren da Bulgária, Estoril, Rio Ave, Olimpiakos de Nicosia, Hapoel de Tel Aviv e DOXA.

Compartilhar este post

Link para o post

Académica

Rafael Lopes é reforço por duas épocas e meia

Está encontrado o terceiro reforço da Académica na presente reabertura do mercado. Depois de Moussa e Salvador Agra, os estudantes garantiram o concurso de Rafael Lopes, ponta-de-lança de 22 anos que representava o Penafiel.

O internacional sub-20 português estava a realizar uma temporada fantástica ao serviço dos durienses - apontou 14 golos (nove na Liga 2, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga) -, o que chamou a atenção dos dirigentes da Briosa.

Rafael Lopes chega hoje mesmo a Coimbra para realizar exames médicos e rubricar o vínculo que o ligará aos capas negras até 2016, podendo depois começar a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição.

Em declarações exclusivas a A BOLA, o jovem avançado não escondeu a felicidade por tamanho salto na carreira:

«Agradeço ao Penafiel por ter apostado em mim mas não podia recusar a Académica. É um clube histórico em Portugal e, a partir de agora, quero escrever a minha própria história na Briosa. O que posso prometer? Trabalhar no limite para ajudar a equipa. Se puder ser com golos, tanto melhor.»

Com a contratação de Rafael Lopes o setor ofensivo fica fechado, sendo que o clube está agora no mercado em busca de um defesa-central.

Na Académica de Coimbra falta o defesa esquerdo Gana, Richard Ofori, 20 anos, internacional sub-21 que se encontra emprestado pela Briosa ao Beira-Mar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...