Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Phil

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" O ecrã se fosse LED era ótimo.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

De preferência Asus ou Toshiba.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos, jogar(bastante), coisas normais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Mais na secretária mas algumas saídas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não interessa muito isso.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

sim. FM, Fifa, Batman Arkahm City, GTA IV, Wrc, e por aí.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Zona do Porto mas tb pode ser pela net se for de confiança

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

sim, Windows 8

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Notebooks:

1. 1366x768

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Até podia ser amanhã se houvesse um bom :mrgreen:

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500GB ou 750GB. 500 no minimo.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

dvd chega

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

nada em especial.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

(deculpa Phil usar este topico :tongue:)

http://www.worten.pt...g-53236g50.html

Entre esse e este qual é melhor Xaninh0?

Se o teu objectivo é jogar, inclusive alguns jogos pesados, vai para o Toshiba sem dúvida alguma... Tens uma gráfica Geforce 740M de 2Gb no Toshiba enquanto no Acer tens uma 710M de só 1Gb... Embora o Toshiba seja um I3 e o Acer um I5, não notas assim tamanha diferença a nivel de processador.

Eu no meu Toshiba jogo PES, Fifa, Grid, Tomb Raider, Rage, Virtua Tennis, Batman... tudo ou quase no máximo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Segue o teu tópico na zwame, com certeza serás bem aconselhado.

Asus K450JF-WX022H 718,00 € 14,0 '' 1366 x 768 ✘ i7-4700HQ Nvidia GT 745M DDR5 8 GB 750 GB 7200 RPM ✘ DVD ✔ 2 1 ✔ ✔ ✘ W8.1 x64 - 44 Wh 348 x 241 x 25 mm 2,10 Kg

Vai sair em breve. É uma boa máquina.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o teu tópico na zwame, com certeza serás bem aconselhado.

Asus K450JF-WX022H 718,00 € 14,0 '' 1366 x 768 ✘ i7-4700HQ Nvidia GT 745M DDR5 8 GB 750 GB 7200 RPM ✘ DVD ✔ 2 1 ✔ ✔ ✘ W8.1 x64 - 44 Wh 348 x 241 x 25 mm 2,10 Kg

Vai sair em breve. É uma boa máquina.

Sim, a mim disseram-me para esperar mais um pouco. Para ser honesto queria mesmo um Asus. O que sugeriste parrece de facto um bom portátil, o que me deixa atrás é mesmo o ecrã. Não será demasiado pequeno para jogar?

Edit: estou disposto a dar mais uns paus, que achas deste ? Compensa?

Editado por Phil Brooks

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a mim disseram-me para esperar mais um pouco. Para ser honesto queria mesmo um Asus. O que sugeriste parrece de facto um bom portátil, o que me deixa atrás é mesmo o ecrã. Não será demasiado pequeno para jogar?

Edit: estou disposto a dar mais uns paus, que achas deste ? Compensa?

Asus N56JR-S4005H 963,20 € 15,6 '' 1920 x 1080 ✘ i7-4700HQ Nvidia GTX 760M 8 GB 750 GB 7200 RPM

espera por este

ou eventualmente este

Toshiba P50-A-12Z 900,00 € 15,6 '' 1920 x 1080 ✘ i7-4700MQ Nvidia GT 745M DDR3 8 GB 1TB 5400 RPM

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Lordbifana, o orçamento é 750e mas esse claro, é uma excelente máquina e se ele poder dar o extra, ótimo.

Tenho um n56vb e é excelente. Só não o recomendo, pois vão sair melhores e pelo mesmo preço, como os que já foram sugeridos

Compartilhar este post

Link para o post

Lordbifana, o orçamento é 750e mas esse claro, é uma excelente máquina e se ele poder dar o extra, ótimo.

Tenho um n56vb e é excelente. Só não o recomendo, pois vão sair melhores e pelo mesmo preço, como os que já foram sugeridos

ele perguntou se valia a pena aquele a 894 euros mais vale dar este extra

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Concordo. Evita toshibas, porque um dia podes vir a querer meter um ssd

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Evita toshibas, porque um dia podes vir a querer meter um ssd

O Asus N56JR-S4005H achas que era portátil para me dar para quantos anos? Quero dizer, poder jogar os jogos recentes, sem ter de fazer um upgrade.

O Toshiba, parece muito bom, mas prefiro Asus.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sabes que isso é complicado de prever e eu não sou muito apologista de comprar portáteis para jogar mas, cerca de 3-4 anos.

A principal desvantagem nos toshibas é que não os podes abrir, porque perdes a garantia. Tive para comprar esse P-50, mas como quero meter um SSD brevemente, fui para o Asus e estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não quero jogar nada do outro mundo. Que me dê para os Fifas, nem digo FM, porque com qualquer portátil desta página jogo o FM 2025 :mrgreen:

Mas estou entre Asus K750JB-TY053H e o Asus N56VB-S4081H

Qualquer um dos dois serve para o que quero. Se vale a diferença de 100 euros, gostava que me dissesses.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Portátil Asus K750JB-TY053H é de 17'', é um pouco mais pesado, mais dificil de transportar. Eu já tive um de 17'' e troquei no mesmo dia :mrgreen: Muito grande.

O mesmo, também não é full hd.

Tem 12gb > 8gb do N56VB, mas para já, não existem jogos a pedirem mais que 8gb de ram. Aliás 6gb já chegavam perfeitamente, acho que não é por aí.

Disco de 1TB de 5400rpm < 750gb de 7200rpm. Eu prefiro o de 7200rpm, é mais rápido e não preciso de 1tb.

É ver as tuas necessidades, embora eu note diferenças em termos de velocidade entre os dois.

As gráficas são iguais.

A bateria do n56vb é melhor, mas nada significativo. Aliás, a bateria de ambos os portáteis não é grande coisa, dura 2h-3h de uso normal no máximo.

O processador do K750JB-TY053H é melhor, é os de nova geração mas só ganha em cerca de 4-5% segundo algumas reviews ao processador do n56vb. Nada significativo.

Resumindo, tudo depende do que precisares, eles equivalem-se mas eu escolheria dar o extra (~96€) e comprar o n56vb por fazer fullhd, por ser 15'' e pelo disco.

Mas como já te disse, espera mais uma ou duas semana. Vão sair os novos Asus e que compensam mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, muito obrigado pela explicação. E de facto 17'' parece-me ser mesmo muito grande para um portátil.

Vou esperar mais um tempo como disseste :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...