Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serginho_tsc

[FM2014] Questões sobre treino individual

Publicações recomendadas

Com relação as definições de treino para os preparadores...

Vcs colocam um staff para treinar uma única função??? (ataque, defesa, tática, goleiros....)

Reparei que o mesmo staff treina os titulares e sub-20 sem perder estrelas, como se não ficasse sobrecarregado.

É assim ou isso é bug???

Aí no caso, se ele tem bom nível para trabalhar com jovens coloco ele para treinar, do contrário não???

E no time titular tenho 3 preparadores físicos. Colocariam 2 para força ou aeróbico? Ou um deles faria as duas funções???

Editado por Tuity

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação as definições de treino para os preparadores...

Vcs colocam um staff para treinar uma única função??? (ataque, defesa, tática, goleiros....)

Reparei que o mesmo staff treina os titulares e sub-20 sem perder estrelas, como se não ficasse sobrecarregado.

É assim ou isso é bug???

Aí no caso, se ele tem bom nível para trabalhar com jovens coloco ele para treinar, do contrário não???

E no time titular tenho 3 preparadores físicos. Colocariam 2 para força ou aeróbico? Ou um deles faria as duas funções???

eu meto sempre cada um para so uma funçao, ou seja um treina o auribico e o outro o fisico, o outro os remates o outro o jogo de maos o outro o tactico o outro o controlo de bola e por ai diante...

Compartilhar este post

Link para o post

eu meto sempre cada um para so uma funçao, ou seja um treina o auribico e o outro o fisico, o outro os remates o outro o jogo de maos o outro o tactico o outro o controlo de bola e por ai diante...

Correto.

Então é besteira ter 3 preparadores físicos ou de goleiros??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema neste fm. Meto sempre a minha tática a treinar com intensidade muito alta, treino para o jogo apenas táticas e chego ao 3º jogo do campeonato e a barrinha de adaptabilidade está quase vazia. Que problema será? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema neste fm. Meto sempre a minha tática a treinar com intensidade muito alta, treino para o jogo apenas táticas e chego ao 3º jogo do campeonato e a barrinha de adaptabilidade está quase vazia. Que problema será? :confuso:

???????????? adaptabilidade ??????????? não tenho nenhuma barra com esse nome.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um problema com a minha equipa no psg, o meu adjunto é que trata do treino, mas todo o plantel aparece insatisfeito com o mesmo naquele círculo. que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um problema com a minha equipa no psg, o meu adjunto é que trata do treino, mas todo o plantel aparece insatisfeito com o mesmo naquele círculo. que devo fazer?

Se o teu adjunto trata do treino e o plantel está insatisfeito, que tal tratares tu do treino ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu adjunto trata do treino e o plantel está insatisfeito, que tal tratares tu do treino ?

mas não sou grande expert em treino. alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

mas não sou grande expert em treino. alguma dica?

Postado na 1ª página do tópico... :biggrin:

É simples:

Pré-época

- 1 semana de treino físico máxima intensidade;

- preparação de jogo ao máximo em tácticas

- Nas semanas seguintes o treino geral deve rodar pelas várias opções e a preparação de jogo sempre no máximo em tácticas (ambas na máxima intensidade)

Época

- rotação semanal pelas várias opções com intensidade média (também podem optar pela opção Equilibrado)

- preparação de jogo a 30% assim que as barras tácticas estejam mais ou menos cheias, sempre que forem favoritos movimento atacante, de resto ou trabalho de equipas ou movimento defensivo (não descurar as bolas paradas)

Depois a tudo isto soma-se o treino individual de acordo com os preparadores e os movimentos preferidos de acordo com a filosofia de jogo que pretendem.

Compartilhar este post

Link para o post

12 jogos devem dar para encher as barras ou ficarem quase cheias com treino de preparação de jogo em tácticas e no máximo (50%), sem folgas antes ou depois dos jogos. Se não ficaram quase cheias deves ter andado a fazer alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

Para evoluir um miudo das camadas jovens aconselham que primeiro treino os aspectos da posição(treinar DD, DE ou DC, MDC), ou aconselham que se comece logo por treinar aspectos individuais que tenham em défice(força, resistencia...)?

Compartilhar este post

Link para o post

Para evoluir um miudo das camadas jovens aconselham que primeiro treino os aspectos da posição(treinar DD, DE ou DC, MDC), ou aconselham que se comece logo por treinar aspectos individuais que tenham em défice(força, resistencia...)?

O staff está lá para alguma coisa, basta seguir os conselhos que dão excepto nos movimentos preferidos porque estes devem ser treinados de acordo com o teu estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui o meu fisioterapeuta diz muitas vezes que o meu messi esta cansado ou exausto. eu coloco-o a descansar 1 jogo mas depois faz 2 jogos e ja precisa de descanço.

Compartilhar este post

Link para o post

isso quando costuma aparecer, há uma opção para falar com o jogador e dizes-lhe que vai ficar a descansar uns dias e o gajo responde-te logo que não precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso algum de vocês sabe se o treino físico faz diminuir a jadedness?

Não faço ideia, até porque isso é um atributo escondido ao qual não temos acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia, até porque isso é um atributo escondido ao qual não temos acesso.

pois, mas eu vou em novembro e tenho jogadores a precisar de descanso... e foram jogadores que não estavam nas duas primeiras semanas da pré-época porque estavam na selecção. Vou tentar dar-lhes 1 ou 2 jogos de descanso, a ver se aguentam até final da época

Compartilhar este post

Link para o post

pois, mas eu vou em novembro e tenho jogadores a precisar de descanso... e foram jogadores que não estavam nas duas primeiras semanas da pré-época porque estavam na selecção. Vou tentar dar-lhes 1 ou 2 jogos de descanso, a ver se aguentam até final da época

Basta não os utilizares 1 joguito ou 2 e vais dando-lhes minutos entrando nas 2ªs partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como gerem o Treino Geral? Eu costumo deixar com o Adjunto, mas isso pode não ser o melhor...

Como fazem o descanso, as intensidades, que treinos fazem e quando, etc. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como gerem o Treino Geral? Eu costumo deixar com o Adjunto, mas isso pode não ser o melhor...

Como fazem o descanso, as intensidades, que treinos fazem e quando, etc. ;)

Está visto que o pessoal não lê os tópicos.

Postado na 1ª página e na 3ª... e o tópico só tem 4!

Postado na 1ª página do tópico... :biggrin:

É simples:

Pré-época

- 1 semana de treino físico máxima intensidade;

- preparação de jogo ao máximo em tácticas

- Nas semanas seguintes o treino geral deve rodar pelas várias opções e a preparação de jogo sempre no máximo em tácticas (ambas na máxima intensidade)

Época

- rotação semanal pelas várias opções com intensidade média (também podem optar pela opção Equilibrado)

- preparação de jogo a 30% assim que as barras tácticas estejam mais ou menos cheias, sempre que forem favoritos movimento atacante, de resto ou trabalho de equipas ou movimento defensivo (não descurar as bolas paradas)

Depois a tudo isto soma-se o treino individual de acordo com os preparadores e os movimentos preferidos de acordo com a filosofia de jogo que pretendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...