Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keyser

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

Qual o orçamento disponível?

Até 450/500

Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

Precisas só de torre ou também de algum periférico?

Só torre.

Preferes alguma marca?

Não.

A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Tarefas usuais e também para jogar jogos mais recentes.

Precisas de que capacidade de disco rígido?

500 GB

Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

No mínimo DVD.

Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Talvez uns 3/4 anos.

Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Não preciso.

Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Não.

Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Física de preferência no Porto/arredores.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Mal chegue a casa, respondo-te ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa Nox Vulkan Preta (NXVLKN) [25,90 €

Fonte XFX Pro 450W Core Edition (P1-450S-X2B9) 45,90 €

Drive DVD-RW Asus 24X Preta Bulk (DRW-24F1ST/BLK/B/AS) 18,50 €

Motherboard MSI 970A-G43 60,90 €

Gráfica MSI GTX650 Ti TF Boost OC 2GB (N650TI TF 2GD5/OC BE) 145,90 €

Processador AMD FX 6300 3.5Ghz BE SkAM3+ (FD6300WMHKBOX) 106,90 €

Disco Western Digital Blue 500GB SATA III 16MB (WD5000AAKX) 48,90 €

Gskill Ripjaws DDR3-1600MHz 2x4GB (F3-12800CL9D-8GBRL) €76.9

Total Encomenda 529,81€

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sem_T_tulo.jpg

A config do badjoras está porreira. Se poderes dar o extra, aproveita, senão vai por isto em cima.

Errata: tou todo maluco e esqueci-me de meter uma drive dvds e meti uma pen wireless porque confundi com o outro tópico. Desculpa. Tirando uma coisa e metendo a outra, o preço pouco ou nada varia

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

PCDiga ambas. Faz a encomenda e eles entregam-te à porta. Vais gastar muito menos do que comprar numa loja fisica.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado :wink:

Ok, obrigado :wink:

Edit: Mas eu sou do Porto, logo tenho de pagar mais certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não haja problema em aproveitar este tópico.

Eu tenho um portátil que comprei na altura dos E-escola só que já está ultrapassado para alem de ter a motheboard ( acho) marada , no inverno primeiro que ligue vai umas 3 ou 4 vezes a baixo ate que aqueça e por isso ando a pensar comprar uma torre visto que passo o tempo no quarto e não transporto o portátil.

Eu queria comprar uma torre à volta dos 400 euros , mas pelo que já vi se calhar vale mais dar um pouco mais e montar uma torre que me dê um bom rendimento. Essas duas opções que puseram ai em cima para jogar FM e se calhar Counter strike dá que chegue né ? Já agora eu não pesco nada disto mas monta-se bem uma torre ?

Compartilhar este post

Link para o post

Chega e sobra, nem precisavas de tanto para FM e CS. Se quiseres deixar o CS e ir para uma coisinha mais pesada tipo BF ou CoD, aquela config que te pus lá tb roda.

Se não sabes montar, não arrisques e pede para montar na loja. São por exemplo 15€ na Globaldata que valem bem a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Chega e sobra, nem precisavas de tanto para FM e CS. Se quiseres deixar o CS e ir para uma coisinha mais pesada tipo BF ou CoD, aquela config que te pus lá tb roda.

Se não sabes montar, não arrisques e pede para montar na loja. São por exemplo 15€ na Globaldata que valem bem a pena

Eu jogo apenas FM lá de vez em quando me lembro de ir para o CS. Queria mesmo uma bom PC mais para jogar FM à vontade sem que o computador bloqueasse sempre que fosse à internet etc.

O meu cunhado deve saber porque ele acho que monto o dele , mas vou ver melhor e qualquer coisa não custa nada gastar mais 15 euros. Nessa loja da Globaldata montam mesmo levando eu as peças ou tinha que comprar neles ? E já agora em Lisboa onde encontro lojas dessa ?

Uma pergunta algo estúpida , mas do que recomendaste para a torre funcionar e preciso comprar logo tudo ?

É que estou a pensar ir comprando aos poucos visto que não posso gastar ja tudo... Sou muito noob nisto de PC's

Compartilhar este post

Link para o post

Para FM e ir à net é até demasiado a config, por menos montas um pc só para isso. Mas no entanto, acho que se estás disposto a dar mais qlq coisa devias ir por ali, e quem sabe se aparecer aí um jogo que queiras jogar, vais ter pc para isso, mesmo que não jogues com tudo high.

Se ele souber montar, é mais 15€ que poupas, é contigo. Não sei se montam levando tu as peças, mas eles têm preços fantasticos e fazem um trabalho 5 estrelas. Em Lisboa recomendo AquaPC, Globaldata, Chiptec e PCDiga,

Sim, aquilo é o básico para teres o pc operacional, pronto a instalar o SO.

A única coisa que podes tirar é a drive DVD

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma vista de olhos pelos sites dessas lojas que recomendaste para ver qual a mais próxima aqui de mim.caso seja preciso que eles me montem a torre , se o meu cunhado me conseguir fazer isso mando vir as peças da PCDiga que pelo que li não se paga portes.

Obrgiado Badjoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...