Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
de16rossi

[FM2014 Tatica] 3-4-2-1 FC Groningen

Publicações recomendadas

Ora boas noites companheiros de FM.

Como já vem sendo hábito, em todas as edições do Football Manager, eu partilho sempre pelo menos uma formação tática. A grande diferença deste ano é que esta não foi desenvolvida para a AS Roma (mais tarde talvez o faça), mas sim para o FC Groningen. Vou postar a formação, após 4 temporadas repletas de sucesso, onde constam 2 taças, 3 supertaças, 3 campeonatos, e duas finais da Champions perdidas contra Chelsea e Bayern Munique.

A formação é se formos a fazer por linhas será um 3-1-2-2-1. Na verdade é mais um 4-3-3 com algumas variantes. O ala direito não existe. Joga na posição interior. O lateral direito faz o corredor todo e então, terá de ser alguém com bastante propensão ofensiva, mas que apresente qualidade sobretudo no desarme. Posso dizer que o meu lateral Magnasco tem isso tudo, e não o trocava por nenhum outro lateral de top. À primeira vista, pode parecer uma formação exposta pelo flanco direito, mas tal não acontece. É uma tatica que usa a posse, mas não uma posse no meio campo defensivo, procura sempre a progressão. Não poucas vezes, usa o contra-ataque como arma mortífera. O ponta de lança ideal será o Zivkovic, pois faz ambas as fases. Tanto procura a profundidade visto que tem 18 de velocidade e 16 movimento sem bola, como é muito forte no jogo aéreo com os seus 188 cm e os 16 no jogo aéreo e impulsão. No que refere ao ala esquerdo, aconselho duas soluções. Um extremo canhoto que cruze bem e um extremo de pé direito que possa ser avançado interior. Uso esta solução, e acreditem que é diferente quando joga o Yanick Ferreira Carrasco e o Filip Kostic. Um procura mais o movimento interior, para o remate ou passe de rotura e o outro mais a linha para o remate ou cruzamento para a cabeça do Zivkovic.O médio defensivo tem por norma o objetivo de recuperar bolas, mas eu gosto que ele seja o primeiro elo de ligação , como tal não convem ser alguém fraco no passe. Na minha equipa joga o Strootman na posição 6. No que refere ao MACD, é um jogador chave neste modelo. Infelizmente nesta posição uso jogadores destros, apesar de preferir um canhoto. Gostaria de ter experimentado o Ryan Gauld, mas como não aparece no meu, uso o Lazaro ou o Stendera. Este jogador, coloca-se entre linhas, não dando referência aos defesas. Os laterais e centrais contrários, ficam sem saber quem marcar. Este jogador chega a fazer mais de 20 golos por época, nesta posição. E pronto apenas, venho partilhar uma ideia. Altero-a conforme preciso arriscar ou defender. Tenho chegado a duas finais europeias com equipas de meninos e só não ganhei por mero azar. Acredito que na Eredevise seja fácil, mas os resultados europeus, eliminando por duas vezes Barcelona, por duas vezes o Real Madrid, uma vez o Bayern, duas vezes o Porto, ganhei ao Manchester... demonstram que as coisas foram bem feitas para o meu plantel. Depois cabe a vocês que queiram experimentar. Isto é a ideia de jogo, depois cabe a vocês jogarem e treinarem.

Formação Tática

ogqf.png

Resultados

4ct8.png

7p5d.png

j50y.png

Transferências

snqa.png

i2en.png

jgfe.png

x4lf.png Alguns jogadores que aparecem aqui como transferência, não faziam parte do plantel para esta época, como o Bakkali, Paredes, Adamo, etc. No entanto na Holanda o mercado abre em Junho, então algumas compras nem que seja de jogadores que estavam emprestados (Capradossi) contam como transferência da época que terminou e não da seguinte.

PS: Para não sobrecarregar de imagens, de referir que fz sempre mais de 80 pontos no campeonato. Sou campeão muito cedo sempre a partir daí coloco os suplentes para poder gerir para os jogos da Champions, daí ter mais derrotas. Na taça também coloco sempre os suplentes.

Se alguém quiser experimentar e discutir alguma coisa fica aqui a tática para download. E se alguém quiser SS dos jogadores idem.

Download

https://www.mediafire.com/?pz67b1z48n3yu1a

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei 45 minutos durante dois jogos e o resultado foi 3 golos e nenhum sofrido em ambos(um com o WBA outro com o Liverpool) agora vou ter mais um jogo com o Liverpool vou usa-la 90 minutos a ver o que dá.

Edit:

Estava demasiado emplogado e acabei por sofrer 3-0 do Liverpool e estou fora da taça, jogo fraco da equipa nem parecia a mesma...

Editado por Fábio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei 45 minutos durante dois jogos e o resultado foi 3 golos e nenhum sofrido em ambos(um com o WBA outro com o Liverpool) agora vou ter mais um jogo com o Liverpool vou usa-la 90 minutos a ver o que dá.

Edit:

Estava demasiado emplogado e acabei por sofrer 3-0 do Liverpool e estou fora da taça, jogo fraco da equipa nem parecia a mesma...

Acontece :) valeu por teres testado.

Compartilhar este post

Link para o post

De realçar que esta tática ainda não estava bem treinada porque 4 dias antes desta derrota contra a mesma equipa apenas meti na 2ª parte e perdi 1-0 e marquei 3 golos, mas neste jogo que perdi 2 dos golos deles foram do Sakho num canto de cabeça, mas esta tática promete, obrigado por partilhares :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

De realçar que esta tática ainda não estava bem treinada porque 4 dias antes desta derrota contra a mesma equipa apenas meti na 2ª parte e perdi 1-0 e marquei 3 golos, mas neste jogo que perdi 2 dos golos deles foram do Sakho num canto de cabeça, mas esta tática promete, obrigado por partilhares :happy:

Ótimo. Todos os modelos podem ser bons. Cabe é a nos criarmos a ideia e depois saber jogar com ela, colocando as peças do puzzle no local correto.

Compartilhar este post

Link para o post

A tática é realmente muito boa, estava muito mal no Newcastle, estive mesmo perto do fundo da tabela,estava a recuperar com a minha tática mas ia tendo empates e assim, com a tua tática tem sido sempre a ganhar e futebol muito bonito de se ver, abafo os grandes quase todos, vou em 4º lugar, tive 2 empates recentemente e uma grande série de vitórias, os empates foi um que empataram aos 85 e outro aos 90 -.- Mas se conseguir recuperar a diferença posso ainda ser campeão, vendi o Ben Arfa e comprei o Jesé, agora uso Jesé a esquerda, Barkley a MO e Cornellius à PL tem sido um ataque avassalador.

Compartilhar este post

Link para o post

A tática é realmente muito boa, estava muito mal no Newcastle, estive mesmo perto do fundo da tabela,estava a recuperar com a minha tática mas ia tendo empates e assim, com a tua tática tem sido sempre a ganhar e futebol muito bonito de se ver, abafo os grandes quase todos, vou em 4º lugar, tive 2 empates recentemente e uma grande série de vitórias, os empates foi um que empataram aos 85 e outro aos 90 -.- Mas se conseguir recuperar a diferença posso ainda ser campeão, vendi o Ben Arfa e comprei o Jesé, agora uso Jesé a esquerda, Barkley a MO e Cornellius à PL tem sido um ataque avassalador.

Ótimo. Fico contente por te teres adaptado. Mais importante é usar bem as peças. Mostra lá uma ss com os resultados e o plantel pa eu analisar sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acabei agora mesmo de perder com o Stoke, o que começa-me a afastar das possibilidades do título, mas a presença no TOP 4 é o objetivo, o plantel tou a começar a adaptar o Jesé à equipa pois dentro de dias o Ben Arfa vai para o Zenit, na defesa Coloccini tem estado uma nódoa pelo que Nacho tem sido mais vezes titular, nos resultados podes ver que estava mal, comecei a usar a tua tática na segunda parte do jogo com o WBA em que estava a ganhar 2-0 no jogo para a taça com o Liverpool usei-a 90 minutos e apartir do jogo com o Charlton começei a usa-la sempre 90 minutos.

Newcastle_United_Jogos_Programa.png

Newcastle_United_Plantel_Jogadores.png

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, acaba a época e diz me os resultados. Começa a nova temporada e faz 5 semanas de pré época, uns 10 amigáveis e depois faz mais uma época e diz como correu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Combinado, e mais uma vez parabéns pela óptima tática, 7 pontos do 1º são recuperáveis mas vamos ver :happy:

Ora essa, isso é só uma ideia de jogo que tentei implementar e correu bem. Já agora quais achas os pontos fortes e debilidades que evidenciaste até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo sofrer em bolas paradas, contra ataques e não sei o que posso apontar mais a esta fantástica tática.

Edit:

Newcastle_Chelsea_Geral_Vista_Geral.jpg

Nem o líder tem hipóteses!

Editado por Fábio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu marco muitos golo a nível de bola parada defensiva. A equipa defende bem e sai no contra ataque. Sofro mais golos por erros de concentração de jogadores mais novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os contra ataques que falo é isto:

Birmingham_Newcastle_Campo_Completo.png

Mas felizmente que aos 90 minutos foi a minha vez de ter sorte e depois de espetacular passe de Van Ginkel o Cornellius ultrapassa o guarda redes e consegue me dar a vitória que me coloca a condição no 1º lugar!

Editado por Fábio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

1º mas tenho equipas muito perto de mim com menos 2 jogos que eu por isso tenho de continuar a ganhar e esperar que eles percam pontos, vendi o Coloccini que estava demasiado fraco e já estava velho e comprei o Rojo ao Sporting, consigo assim reforçar a única posição que estava mais frágil.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica o resto do calendário, perdi o campeonato no jogo com o Arsenal num confronto direto com aquele que veio a ser o campeão , se tivesse ganho era campeão não fui mas vou a champions e ganhei a taça de Inglaterra muito bom, agora próxima época não me foge o título!

Newcastle_United_Jogos_Programa_2.jpg

Tenho também muito que agradeçer a este menino, na sua primeira época no clube foi o 2º melhor marcador da liga com o 30 golos menos 1 que Giroud(esteve quase sempre com mais golos mas na última jornada Giroud marcou 4 e ultrapassou-o).

Andreas_Cornelius_Geral_Perfil.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

de16rossi esta época melhorei a equipa vendi alguns jogadores mais velhos e importantes e comprei jovens com grande qualidade mas os resultados são fracos, a equipa joga mal e não tem nada a ver com a época passada, perdi a supertaça inglesa nos pénaltis, mas na liga que eu queria vencer estou mesmo mal :s

Compartilhar este post

Link para o post

de16rossi esta época melhorei a equipa vendi alguns jogadores mais velhos e importantes e comprei jovens com grande qualidade mas os resultados são fracos, a equipa joga mal e não tem nada a ver com a época passada, perdi a supertaça inglesa nos pénaltis, mas na liga que eu queria vencer estou mesmo mal :s

Confirmo isso mesmo. Nos primeiros jogos da temporada a equipa sente algumas dificuldades, mas depois engatam sempre. Estou na 5ª época e apesar de ganhar os primeiros jogos sinto alguma dificuldade.

Quanto ao plano de treinos, deixo quase sempre a treinar as taticas e a coesão de equipa. Depois treino individual cada jogador, conforme o que acho preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o meu computador encerrou-se e como perdi alguns meses no newcastle vou iniciar outro save em principio será no FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

boas, de16rossi tenho usado a tua tactica nao tinha corrido bem ate que lançaram este novo update e eis que ficou assim no primeiro jogo com o novo update

qy7lfm.png ups esqueci dos golos xD ficou 0-7 ^^

Editado por Nico 20 Gaitan

Compartilhar este post

Link para o post

esta táctica aplica-se melhor em que patch 14.1.3 ou 14.1.4?

para além do plano de jogo tácticas e depois de a equipa estar completamente familiarizada com a táctica, passamos para coesão de equipa, mas que tipo de jogo usamos, movimento atacante ou posicionamento defensivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...