Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hammerfall

[FM2014] Here we go!

Publicações recomendadas

Boas pessoal, o novo fm ja saiu à uns meses e parece que veio para nos oferecer uma "geraçao" a nível tático que nos deixou meio aparvalhados de inicio. O meu primeiro save que fiz foi com a fiorentina e quando fui despedido em fevereiro da 1epoca vi logo que este ano a coisa ia ser complicada!

Muito resumidamente, o que se passou foi uma travessia no deserto onde fiz apenas uma epoca com varias equipas, tudo com muita calma e muita analise(daquela com olhos de ver :biggrin: ). Joguei no tirsense(minha terra) no anderlecht, ainda estou no Wehen(esse save comecei ah pala do Kewl :prayer: , grande campanha que ele fez na alemanha) e agora estou no meu grande sporting! Comecei o save com o maior de portugal so porque tive a certeza que taticamente estava confortavelmente a vontade de fazer pelo menos um 3º lugar!

E olhem que ja vou quase a fim de janeiro e vou em segundo na disputa pelo titulo! :larilas:

Chega de introduçoes, vamos à tatica!

iVfg28U.png

Depois de ler e reler as opinioes no gremio e eventualmente discutir algumas ideias, cheguei a uma ideia de jogo com pes e cabeça... e quando chegou a altura de imprimir essas ideias no campo, a equipa deu-se bem e esta agora a mostrar um bom futebol. Goleadas so de vez em quando e o tal golo da praxe.. parece mesmo um dado incutido neste jogo xD

Queria que a equipa jogasse de forma ampla de modo a cobrir o campo todo. E o futebol é o que o mister capo disse ah umas semanas atras. É todo ele ocupar os espaços e criar linhas de passe. Ora bem, como jogo com um avançado precisava de povoar essa zona central, e foi o que fiz. De extremos que recebem a bola na linha, fiz deles avançados interiores que fletem para dentro e não só povoam a zona central como tambem deixam esse espaço vazio para o meu ala ocupar! Os alas ocupam e a equipa molda um 3x4x3 em ataque posicional. Temos ali o trinco que é o equiibrio da equipa e tambem é o gajo que mais bolas ganha de cabeça, por isso um bom trinco possante é necessario aqui. Temos o box2box no meio que é tipo o enzo no benfas ou o adrien no sporting. O gajo sobe e desce, da linhas de passe, recupera bolas, enfim tambem enche o meio campo. Pus o construtor de jogo a atacar pois ele nao estava a subir tanto em apoiar e nao enchia o ultimo terço como eu queria. De realçar que o ponta de lança tem aguentar posiçao nas instruçoes e tem de jogar de costas para a baliza!

Instruçoes:

O5tv11E.png

Ora bem, optei por um sistema controlar fluido(comecei controlar equilibrado) porque no desenho tatico a equipa parecia-me muito defensiva, com apenas 3 homens na frente e 5 atras da linha de meio campo, com o fluido ha mais fluidez de movimentos logo tenho a situaçao dos alas a subir e descer e os 2 medios igual. Linha defensiva ao maximo a frente possivel ficando, quando a equipa esta mesmo a carregar, os 2 centrais e trinco estao quase em linha na meia lua do meio campo e o resto da equipa congestiona o meio adversario, trocando e mantendo a posse de bola, até que o minimo pintelho de furo apareça para o derradeiro passe. As trocas de extremos estao ativadas mesmo para baralhar as marcaçoes e haver um mini carrossel, oferecendo linhas de passe ate dar com pau :carinhoso:

Passes curtos num jogo mais aberto porque? Se me dissessem isso noutros fm's atras, eu diria, tas bebado vai dormir. Analisando melhor a coisa, na descriçao do "passe curto" diz que vai fazer um passe ao jogar que estiver mais perto dele. Nem que o jogador mais perto dele esteja a 20 metros dele, ele vai fazer o passe. Isso dinamiza muito mais o jogo. Coloquei desarme agressivo muito pela passividade que vi na patch anterior. Ate agora levei 2 vermelhos, nao tenho estado mal nesse capitulo :biggrin: A nivel da intensidade e da liberdade criativa da equipa, decidi nem mexer e alterar individualmente. Como o proprio nome indica, é uma instruçao dada à equipa e como nao quero que os meus centrais e o trinco inventem muito nao ia por mais expressivo. Assim como gostava de ver o meu extremo a fazer um "passe geometrico 30 metros" nao ia por mais disciplinado ou o extremo optaria de maneira diferente. Isso tambem é visto assim na intensidade de jogo. Algumas fases de jogo quero que a equipa abrande assim como acelere. E como é uma filosofia fluida, deixa estar por defeito.

Jogar apartir da defesa é um fetiche meu, pois gosto de ver o central a dar no ala ou no medio e que a equipa construa apartir dai. Nada de o guarda redes bombear bolas pro meio campo, fds ainda se engana e parte um pe.. :-

iKt6sLi.png

De notar isto. Assim o extremo direito deambula para dentro para o ataque, quase no 2ºposte e com 2 homens na area, o gajo cruza atrasado ao 2 poste. Tenho marcado golos assim.

De seguida vao as bolas paradas e como esta a minha equipa a meados de janeiro. Sou a equipa menos batida do campeonato!!

hfEQvrQ.png

0dbzOLJ.png

WFjmiel.png

E uma amostra como teem sido os jogos. E claro, estar sempre atento aos treinos, individual e coletivo, e faz o 'management' dos jogadores o melhor possivel. Nas derrotas que tive, por incrivel que pareça joguei mal e porcamente xD ainda nao encontrei a palestra certa para esse tipo de jogos (perdi contra porto e benfica) mas hei-de chegar la.

Alguma SS é pedir :smilie_cmpt:

lWoELBe.png

LINK da tatica: http://www30.zippyshare.com/v/34948965/file.html

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela táctica.

Que skin é essa?

Eh pa de nada, Vai dando feedback de como esta a correr isso!

Mais uma coisa, esta tatica nao é nenhuma tatica milagrosa, mas sim uma tatica solida e que apresenta sobretudo bom futebol!

Um abraço e vai dando noticias!

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Cantos curtos? Pensava que isso tinha deixado de funcionar desde a versão 14.1.4...

Não vejo nada de extraordinário, sinceramente. Resultados absolutamente normais. Essa vitória contra o Académico de Viseu por 2-0 a jogar com os titulares não é motivo para "orgulho" na minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Treinos?

- Pré-época

- Durante a época

- Foco Principal

- Nível de Intensidade

- Plano

- Treino para o jogo

- Treino Individual

Compartilhar este post

Link para o post

Cantos curtos? Pensava que isso tinha deixado de funcionar desde a versão 14.1.4...

Não vejo nada de extraordinário, sinceramente. Resultados absolutamente normais. Essa vitória contra o Académico de Viseu por 2-0 a jogar com os titulares não é motivo para "orgulho" na minha opinião...

Elias, carrillo, piris, milosevic nao sao titulares. Esse bold ai na quote é uma vitoria para mim. Porque bem sabes que andam ai gajos que pegam nas equipas e fazem delas ganhadoras de tudo e todos(isto logo nas primeiras epocas). Mas eles andam camuflados e o pessoal nem liga, eles andem ai... Este plantel do sporting tem pouca maturidade devido a sua idade por isso nao obter complacencia durante esses jogos é uma vitoria. Pergunta ao googol as classificaçoes que ele teve nas primeiras epocas no scp? Estar em 2 a meio do calendario é uma vitoria.

E como ja disse em cima, isto nao é uma tatica que vai fazer milagres e vai fazer o paços campeao na 1epoca! Vai mostrar sim bom futebol, que é isso que pretendo ao jogar este jogo. :smilie_cmpt:

Treinos?

- Pré-época

- Durante a época

- Foco Principal

- Nível de Intensidade

- Plano

- Treino para o jogo

- Treino Individual

o normal. 1 semana de treino fisico alto e depois rodar entre trabalho de equipa e taticas. sempre carga no maximo, isto na pre epoca.

o treino do jogo depende da equipa com que jogues e do que achares que a equipa esta a precisar.

o individual é como quiseres tirar o melhor partido de cada jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos,estou a experimentarme pela primeira vez numa divisao baixa,encontrei lugar no pequenino Barnet de inglaterra,sei que nao é ultima mas é a penultima,consegui varios jogaodres emprestados como por ex. o tiago ilori,contratei polga,tonel e rochemback a custo zero,e incrivelmente consegui que a direçao expandisse as condiçoes das camadas jovens e op raio de observasao

gostava de partilhar convosco os meu resultado,ensinam.me a por imagens sff?:confuso:

bom jogo a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Esta táctica dá para o patch 14.2.:D

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos,estou a experimentarme pela primeira vez numa divisao baixa,encontrei lugar no pequenino Barnet de inglaterra,sei que nao é ultima mas é a penultima,consegui varios jogaodres emprestados como por ex. o tiago ilori,contratei polga,tonel e rochemback a custo zero,e incrivelmente consegui que a direçao expandisse as condiçoes das camadas jovens e op raio de observasao

gostava de partilhar convosco os meu resultado,ensinam.me a por imagens sff?:confuso:

bom jogo a todos

vou tentar simplificar , tecla print depois paint fazes ctrl v ou entao alt f9 vais ha pasta sports interative/screenshots e tens la , depois vais a este site http://tinypic.com e fazes o upload da imagem , e metes o link que aparecer debaixo disto IMG Code for Forums & Message Boards , , agr tenta

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post

Esta táctica dá para o patch 14.2.:D

Ainda nao experimentei, estou a chegar agora a casa! Vida de militar :cadeirada:

Como te deste com ela no 1.4? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...