Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

[Opinião} Componentes - Portátil - RESOLVIDO

Publicações recomendadas

Intel® Core i7-3612QM CPU @ 2.10GHz 4 Nucleos 8 Processadores (?)

6GB RAM

AMD Radeon HD 7600M Series

Intel® HD Graphics

Podem-me explicar a diferença entre as duas gráficas? E o que posso melhorar no portátil?

O meu portátil é este: HP Pavilion g6-2017sp Notebook

Desde já obrigado! :compinchas:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorar: Podes aumentar a RAM até 6GB.

HD Graphics, é uma placa de baixa-baixa gama embutida na motherboard. Está destinado para jogos que não exigem demais.

7600M, Os jogos modernos devem ser jogáveis com essa placa mas em baixas configurações e resoluções. É mais virado para jogadores casuais.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, se for para jogar, não optava muito por este portátil, porque há alguns jogos em que não dá para escolheres a gráfica que queres usar no jogo, e muitos deles vão para a default (neste caso a da Intel).

Se puderes optar por um que apenas tenha uma gráfica, então óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorar: Podes aumentar a RAM até 8GB.

HD Graphics, é uma placa de baixa-baixa gama embutida na motherboard. Está destinado para jogos que não exigem demais.

7600M, Os jogos modernos devem ser jogáveis com essa placa mas em baixas configurações e resoluções. É mais virado para jogadores casuais.

Obrigado pela opinião! :compinchas:

Neste caso, se for para jogar, não optava muito por este portátil, porque há alguns jogos em que não dá para escolheres a gráfica que queres usar no jogo, e muitos deles vão para a default (neste caso a da Intel).

Se puderes optar por um que apenas tenha uma gráfica, então óptimo.

Eu já tenho o portátil faz quase 1 ano e meio. Não é bem "optar".

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto encontrei um problema, instalei o Assassins Creed Black Flag e só me deixa jogar com tudo ao minimo quando em teoria devia dar praticamente ao máximo. Foi ai que descobri que ele me usa a gráfica onboard. Como é que eu faço para usar a offboard? Já tentei de tudo, n consigo atualizar as drivers da Radeon. Parece impossivel. Alguma ideia?

Btw, como é que sei quanta memória Ram posso adicionar a este portatil?

Compartilhar este post

Link para o post

Que merdice do crl.... Informei-me muito mal quando o comprei :estrelas:

Quanto á grafica, tens alguma ideia? Fiz o sweep de tudo o que tinha da AMD, guardei no registo e estou de momento a instalar uma driver que me indicaram.

Compartilhar este post

Link para o post

num desktop é na BIOS, no teu caso como o portátil usa ambas as gráficas não sei bem como deves proceder. Mas talvez se fores ao catalyst control center como tens AMD, deve ter por lá uma opção que posas escolher para dares preferência à gráfica de alto desempenho, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não conseguia instalar os drivers da AMD. Como nunca joguei, nunca notei isto antes, a outra gráfica servia perfeitamente. Com o Assassins Creed a conversa ja é outra xD.

Anyway, com o Sweep e nova instalaçao de uma driver menos recente, consegui instalar e já da para jogar em boa qualidade. Agora não consigo é aceder ao Catalyst Control Manager, dá-me um erro que penso que seja relacionado com .Net Framework. Mas o importante é que o jogo já roda. Foi um banho não poder aumentar a RAM tho :/

ps: A minha BIOS nao permite mudar a gráfica principal para outra, dai o problema.

Obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@Bashir

Por acaso não sabes que driver da amd instalaste? 7 anos depois é dificil que te lembres, mas pode ser que ainda tenhas o pc e tenhas o ficheiro de instalação. Estou com o mesmo problema, duas gráficas e só consigo instalar a da intel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 minutos:

@Bashir

Por acaso não sabes que driver da amd instalaste? 7 anos depois é dificil que te lembres, mas pode ser que ainda tenhas o pc e tenhas o ficheiro de instalação. Estou com o mesmo problema, duas gráficas e só consigo instalar a da intel

https://driverpack.io/pt-pt

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 30/10/2021 at 16:35:

Da gráfica resolveu, mas grande parte dos programas que tento instalar anda a dar erros dll, formatei outra vez e instalei alguns drivers se outras coisas menos das gráficas e continua igual. Sempre formatei o pc sem grandes problemas, ainda uso windows 7, cheguei a passar para o 8 mas não me adaptei e voltei ao 7. Qual é que se usa mais agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 49 minutos:

Da gráfica resolveu, mas grande parte dos programas que tento instalar anda a dar erros dll, formatei outra vez e instalei alguns drivers se outras coisas menos das gráficas e continua igual. Sempre formatei o pc sem grandes problemas, ainda uso windows 7, cheguei a passar para o 8 mas não me adaptei e voltei ao 7. Qual é que se usa mais agora?

Já que vais mudar, muda para o 11. Assim já sabes o que te espera 😄 

Ou sempre podes experimentar o 10 e vê se corre bem.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...