Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BTuga

[FM 2014] Jogadores Extra-Comunitários

Publicações recomendadas

Boa tarde,

Eu vou começar a treinar a Juventus no meu save de FM 14 e parece que aqui existe a regra de apenas poder inscrever 2 jogadores extra-comunitários no plantel. Não consegui perceber bem este conceito, porque também tenho jogadores não-Europeus no plantel atualmente e parece não contarem como extra-comunitários...porque quando tento fazer uma proposta a algum jogador extra-comunitário aparece-me um aviso a dizer que tenho atualmente 1 jogador extra-comunitário no clube. O problema é que não faço a mínima ideia de quem ele é! Se calhar nem preciso dele e podia vendê-lo mas é dificil quando não se sabe.

Sabem de alguma forma de eu ver no meu plantel quais são os jogadores extra-comunitários no meu clube? Bem, uma forma que não seja através da inscrição do plantel, porque ainda não cheguei aí e queria aproveitar o tempo que tenho antes disso (para transferências, etc).

Já agora, se também souberem, digam-me se há alguma maneira de contornar essa regra dos extra-comunitários com um editor ou algo do género. Obrigado.

Editado por BTuga

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra é para apenas (se não estou em erro) os jogadores que contratas durante cada época. Ou seja, só podes contratar um máximo de 2 jogadores extra-comunitários por época. Não há forma de contornar esta regra. Por exemplos há muitos argentinos que têm nacionalidade argentina/italiana e como têm nacionalidade italiana, já não contam como extra-comunitários.

Para fazer "desaparecer" esta regra, terias de ir ao editor e criar a liga Italiana do zero. Ou seja que ía dar-te muito trabalho. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra é para apenas (se não estou em erro) os jogadores que contratas durante cada época. Ou seja, só podes contratar um máximo de 2 jogadores extra-comunitários por época. Não há forma de contornar esta regra. Por exemplos há muitos argentinos que têm nacionalidade argentina/italiana e como têm nacionalidade italiana, já não contam como extra-comunitários.

Para fazer "desaparecer" esta regra, terias de ir ao editor e criar a liga Italiana do zero. Ou seja que ía dar-te muito trabalho. ;)

Estou a perceber...mas no meu caso, eu estou a 15 de Junho (acabei de entrar na Juventus), e quando tento contratar um jogador extra-comunitário...diz-me que já tenho 1 no clube. Será porque ainda não se iniciou a janela de transferências e eles estão a contar com algum jogador que foi contratado a época passada pela Juventus? E depois de 1 de Julho isso fica a 0 ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido! Vou então chegar ao início do mercado de transferências e ver se aquilo fica mesmo a 0, e depois confirmo. É pena é que a única saída para eliminar essa regra seja criar de novo a liga Italiana como o JC3 falou, porque é realmente uma regra um bocado chata, mas enfim lá vou ter de me submeter a isso -.-

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido! Vou então chegar ao início do mercado de transferências e ver se aquilo fica mesmo a 0, e depois confirmo. É pena é que a única saída para eliminar essa regra seja criar de novo a liga Italiana como o JC3 falou, porque é realmente uma regra um bocado chata, mas enfim lá vou ter de me submeter a isso -.-

Obrigado a todos.

Sim, é realmente chato visto que se formos bem a ver, diria que um 90% dos jogadores que contratamos são extra-comunitários.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos jogadores extracomunitarios, realmente é a explicaçao que está aí a cima. Podes contratar 2 por epoca, mas podes ter a sorte de, a caso ser argentino, ter dupla nacionalidade e conter a italiana. Em relaçao ao te aparecer o aviso de que já contens um extra-comunitario no plantel, poderá realmente estar a contar um da epoca anterior visto ainda nao estares na abertura do mercado, ou na "pior" das hipoteses (a caso de estares a jogar com a patch 14.3) ser alguem que ainda nao esteja à 1 ano completo no plantel. Isto é. Algum jogador que o clube tenha contratado e que ainda nao tenha 12 meses no clube, ou seja, o clube pode contratar 2 por epoca o que equivale a 12 meses para cada 1 dos dois jogadores. Pela logica das coisas é assim :compinchas:

Mas ja agora. Quem treina a Juve nao precisa de comprar ninguem :mrgreen: Ou entao aposta nos jovens italianos do plantel e do país. Se dedicares uns minutos encontras bons jogadores com a possibilidade de evoluirem para grandes maquinas se levarem o treino e acompanhamento certos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos jogadores extracomunitarios, realmente é a explicaçao que está aí a cima. Podes contratar 2 por epoca, mas podes ter a sorte de, a caso ser argentino, ter dupla nacionalidade e conter a italiana. Em relaçao ao te aparecer o aviso de que já contens um extra-comunitario no plantel, poderá realmente estar a contar um da epoca anterior visto ainda nao estares na abertura do mercado, ou na "pior" das hipoteses (a caso de estares a jogar com a patch 14.3) ser alguem que ainda nao esteja à 1 ano completo no plantel. Isto é. Algum jogador que o clube tenha contratado e que ainda nao tenha 12 meses no clube, ou seja, o clube pode contratar 2 por epoca o que equivale a 12 meses para cada 1 dos dois jogadores. Pela logica das coisas é assim :compinchas:

Mas ja agora. Quem treina a Juve nao precisa de comprar ninguem :mrgreen: Ou entao aposta nos jovens italianos do plantel e do país. Se dedicares uns minutos encontras bons jogadores com a possibilidade de evoluirem para grandes maquinas se levarem o treino e acompanhamento certos :compinchas:

Mesmo. Eu se treinasse a Juve (ou se vier a fazer algum save lá) as primeiras contratações eram logo: Daniele Rugani, Immobile e Berardi. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Eu se treinasse a Juve (ou se vier a fazer algum save lá) as primeiras contratações eram logo: Daniele Rugani, Immobile e Berardi. :carinhoso:

Eu fiz um save por la na patch anterior, se nao estou em erro. Nao tenho certeza mas fiz cerca de 3 ou 4 epocas e achei demasiado facil. Ganhei logo tudo na 1ª epoca à excepçao da taça de italia se bem me lembro. E as epocas seguintes foi a mesma coisa. Construí um plantel quase completamente italiano onde apenas nao consegui "roubar" o Balo ao Milan. De resto tirei tudo a todos os clubes basicamente :mrgreen: Entretanto fartei-me do save por estar a ser demasiado facil e nao peguei mais no fm até sair a patch 14.3. Nesta apenas fiz um save até ao momento com o benfas mas tambem ando sem grande vontade de jogar. Agora ando mais numa de GTA Online ou qualquer coisa relativa à ps3

Compartilhar este post

Link para o post

O Rugani também fica máquina neste FM?

Podes-me postar alguma SS dele sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que fica máquina, mas não tenho SS dele já avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rugani e um Romagnoli (se nao estou em erro no nome). Sao ambos centrais que se apostares neles eles evoluem bastante e bem. Mas enquanto tiveres Chiellini, Bonucci e Barzagli, apenas servem para ires dando oportunidade em jogos da taça italiana ou jogos contra equipas muito mais pequenas

Compartilhar este post

Link para o post

Rugani e um Romagnoli (se nao estou em erro no nome). Sao ambos centrais que se apostares neles eles evoluem bastante e bem. Mas enquanto tiveres Chiellini, Bonucci e Barzagli, apenas servem para ires dando oportunidade em jogos da taça italiana ou jogos contra equipas muito mais pequenas

Sim, o Leandro Romagnoli, DC da Roma. Depois também há o Cerri, PL do Parma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Leandro Romagnoli, DC da Roma. Depois também há o Cerri, PL do Parma.

Ele se procurar bem encontra boas "mini-maquinas" que podem ser o futuro do plantel. Desde que nao venda ninguem de quem tem no plantel para as primeiras 2 a 3 epocas. Dinheiro nao precisa fazer porque com a Juve ganha facil as competiçoes internas e a direcçao a partir da 2ª epoca começa a dar-lhe de 40M para cima para transferencias (a menos que a SI tenha alterado isso, penso que nao)

Compartilhar este post

Link para o post

O da Roma é Alessio Romagnoli, Leandro era o argentino que passou pelo Sporting :mrgreen:

:lol: é isso. Sabia que no nome havia "le".

Compartilhar este post

Link para o post

Ele se procurar bem encontra boas "mini-maquinas" que podem ser o futuro do plantel. Desde que nao venda ninguem de quem tem no plantel para as primeiras 2 a 3 epocas. Dinheiro nao precisa fazer porque com a Juve ganha facil as competiçoes internas e a direcçao a partir da 2ª epoca começa a dar-lhe de 40M para cima para transferencias (a menos que a SI tenha alterado isso, penso que nao)

Vou apontar para o Napoles o Rugani.

O Romagnoli já o conhecia, mas nunca joguei com ele.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso queria revolucionar o plantel da Juventus que aquilo está cheio de velhos xD O Buffon já se vai reformar no meu save, e depois há outros que eu preferia contratar jogadores mais jovens para as suas posições...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...