Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nicólas Gaitán

[FM 2014] 5-3-2 Coesão e ataque rápido (Patch 14.3 e 14.3.1)

Publicações recomendadas

Companheiros, venho-vos dar a conhecer uma tática criada por mim e que me vem dado imensas alegrias ao longo de um save com o meu clube do coração.

Passando aos detalhes...

Desenho tático:

fgcS0Or.png?1

Temos 3 defesas centrais que jogam em linha e que são ajudados defensivamente pelos alas. Alas esses que têm duas funções, a de defender e atacar... Muitas vezes irão ver os vossos alas cara a cara com o guarda-redes adversário, pelo que quando apostarem nos vossos alas tenham muito em conta a sua vertente ofensiva pois pode fazer a diferença.

Mais à frente do terrenos temos 2 médios que se ocupam da recuperação de bola a meio campo, é muito importante portanto que tenham bons niveis de desarme e ao mesmo tempo de passe para depois passar a bola logo ao jogador à frente deles o número 10.

Número 10 é o pêndulo da nossa equipa, é aquele jogador que liga o meio campo ao ataque, aquele jogador que faz passes a rasgar, aquele jogador que aparece na área a finalizar. Nesta tática, a meu ver, é o jogador mais importante da equipa, portanto tenham um jogador de qualidade para o colocar ali e o resto será magia... (estou em 2027 e até agora uso o Otávio a 10, aquele do Internacional, posso dizer que é um Deus nessa posição)

Avançados, temos dois, um falso 9 que se ocupa por arrastar posições e abrir espaços tanto para o número 10 como para o ponta de lança. Faz também muitas assistencias e marca muitos golos... Ponta de lança é o homem que não falha em frente à baliza, aquele em que sua cuja função passa quase unicamente por metê-la lá dentro.

Instruções:

TwIoRBa.png?1

Poucas instruções mas eficazes.

Detalhes: Saliento o facto de esta tática, para além dos golos marcados, a segurança defensiva que transmite... A coesão é o ponto forte desta tática. Sofre-se muitos poucos golos e marca-se alguns. Simplesmente quando forem testar a tática, não a comecem a usar a meio da época, esperem pela nova temporada e treinem-a desde a pré-época, só assim terão os melhores resultados... Ah!... Usem os jogadores certos para as posições exigidas. Como puderam reparar esta tática não usa extremos, logo se iniciarem com uma equipa que use muitos extremos podem vendê-los e assim comprar jogadores certos para as posições em falta.

Coesão defensiva: Porque uma imagem vale mais que mil palavras (PS tudo bem que já vou avançado no jogo e a minha defesa é toda constituida por regen's de alto calibre, mas mesmo no inicio do save, defensivamente a equipa era top.

yi35cRa.png

Treinos -> tudo para o adjunto

Palestras -> Comigo os jogos são todos para ganhar, portanto seja contra o Vizela ou contra o Barcelona o discurso é sempre o mesmo... espero uma vitória! Se for contra algum rival é "para os adeptos" e se ao intervalo as coisas não estiverem a correr bem é agressivamente a dizer que estou descontente. Se no final o desfecho for o mesmo aí já vejo se realmente jogámos mal digo que estou muito descontente ou então se não ganhamos por falta de sorte é dizer isso mesmo.

Alguma dúvida ou questão estarei aqui à disposição... Não deixem de testar e dar o vosso feedback

Download : https://mega.co.nz/#!JU0xSayK!yZCrxURE4pyrNlHKKv8Wu0O2AmDwl675JxQ2x3kbVZU

Editado por Nicólas Gaitán

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante impressionantes os resultados. Não vou testar porque tenho por norma não usar táticas feitas por outros, mas parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Usaste essa tática na primeira época com o Benfica? Se sim, o que fizeste aos extremos com muita qualidade: Gaitán, Salvio, Marko.. Como é que conseguiste encaixá-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante impressionantes os resultados. Não vou testar porque tenho por norma não usar táticas feitas por outros, mas parabéns!

Obrigado verY :compinchas:

Usaste essa tática na primeira época com o Benfica? Se sim, o que fizeste aos extremos com muita qualidade: Gaitán, Salvio, Marko.. Como é que conseguiste encaixá-los?

Com o Gaitán coloquei a treina-lo a medio ofensivo centro até ficar efetivo nessa posição, embora ele já seja competente nessa posição. O Marko a mesma coisa, mas não rendia muito bem ali então acabei por vender na 2ª época. O Salvio e restantes extremos foram todos vendidos logo de inicio pois apostei em reforçar a defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Não é duvidar mas acho muito estranho passar meia época sem sofrer um único golo

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro para que patch é que é ????????????

14.3.1

Podes postar resultados na primeira época ?

Aqui estão:

6AHDvDj.png

Cw68wXc.png

Não é duvidar mas acho muito estranho passar meia época sem sofrer um único golo

Como disse, já vou 2027 no save e tenho dos melhores jogadores actualmente no jogo, daí o meu desempenho... Mas se estiveres disposto a testar a tática irás reparar na segurança defensiva da equipa. Como podes ver na imagem atras, os resultados da 1ª época não foram tão brilhantes como os que postei, pois até chegar a esses resultados foram necessários alguns ajustes na equipa e claro que com os melhores jogadores disponiveis facilita. Mas não há nada como testar e ver :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou testar a táctica porque não gosto de jogar sem extremos mas continua o bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra-me o teu plantel se faz favor

Não vou postar o plantel todo pois é tudo regens, no entanto mostro-te só a minha defesa que é a barreira da minha equipa e neste momento o ponto forte dela

GR:

6uVJ6PN.png

DC's:

1sG3N5D.png

4891Oia.png

dQ1LeI4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou postar o plantel todo pois é tudo regens, no entanto mostro-te só a minha defesa que é a barreira da minha equipa e neste momento o ponto forte dela

GR:

6uVJ6PN.png

DC's:

1sG3N5D.png

4891Oia.png

dQ1LeI4.png

fdz que craques

Compartilhar este post

Link para o post

GR:

6uVJ6PN.png

DC's:

1sG3N5D.png

4891Oia.png

dQ1LeI4.png

Estes craques... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados, vou experimentar a tua táctica quando tiver tempo.

PS- podes dizer que skin é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser boa... estou tentado a testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados, vou experimentar a tua táctica quando tiver tempo.

PS- podes dizer que skin é essa?

Nicholas 14 :compinchas:

Parece ser boa... estou tentado a testar.

Se testares depois deixa aqui o feedback :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais boa tática, tenho andado à procura de uma tática assim para o Benfica =D

Já agora, qual é a skin que usas??

Continuação de um bom trabalho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo usar tácticas dos outros mas como neste fm estava com alguma dificuldade em fazer um sistema de 3 centrais decidi utilizar a tua para testar. Acho que nunca tive tanta pica a jogar como estou a ter agora. Comecei a época 2023/24 e sempre com esta táctica.

Fui para o FC Porto em Dezembro de 2013 e o estava em 3º lugar. Fica aqui o resumo:

2013 / 2014 - FC Porto - Liga: 2º lugar; LC: Oitavos; TL: Fase de grupos; TP: Vencedor

2014 / 2015 - FC Porto - Liga: 1º; Supertaça: Vencedor; LC: Oitavos; TL: Vencedor; TP: 3ª Elim.

2015 / 2016 - FC Porto - Liga: 1º; Supertaça: Vencido; LC: Finalista; TL: Vencedor; TP: Vencedor

Saí do Porto e fui à procura de trabalho. Apenas consegui na Udinese que tinha ficado em 16º lugar. As expectativas era ficar no meio da tabela.

2016 / 2017 - Udinese - Liga: 5º; TI: Quartos

2017 / 2018 - Udinese - Liga: 1º; TI: Finalista; LE: Vencedor

Despedi-me da Udinese e fui treinar a selecção Francesa.

2020 - Euro: Vencedor

Tive um pouco de sorte e sem jogar lá muito bem ganhei o Euro. É normal sentir dificuldades na selecção porque não há tempo para treinar a táctica. Depois da selecção fui para o Arsenal. Tinham sido campeões ingleses (o primeiro campeonato desde 2004) mas o plantel era fraco e velho.

2020 / 2021 - Arsenal - Liga: 2º; LC: Quartos; Supertaça - Vencido; TL: Quartos; TI: Vencedor

2021 / 2022 - Arsenal - Liga: 3º; LC: Meias; Supertaça - Vencido; TL: 4ª Elim; TI: Vencedor

2022 / 2023 - Arsenal - Liga: 1º; LC: Vencedor; Supertaça - Vencido; TL: Vencedor; TI: Finalista

Agora tenho uma equipa do crl no Arsenal. Também estou a treinar a selecção Espanhola mas a geração não é muito boa e há sempre uma dificuldade acrescida nas selecções.

A táctica é muito boa e equilibrada. Vai servir de base para um novo save com a táctica feita à minha maneira. Parabéns!

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...