Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DiogoCarv

LG G3 opiniões

Publicações recomendadas

Boas malta, eu tenho um iPhone 5 e estava aguardar pelas próximas novidade da maçã MAS surgiu o que penso que seja o melhor telemóvel Android em relação preço/qualidade, falo do LG G3. Que me dizem do telemóvel? Estou realmente na dúvida e gostaria da vossa ajuda.

Um pequeno video:

O site da LG:

LG site

Preciso da vossa ajuda malta.

Compartilhar este post

Link para o post

A relação qualidade preço tem o que se lhe diga. Não sou dessa opinião. O LG G3 tem um design único, com os botões atrás, permite ter umas "bordas" ou moldura muito ténue à volta do display, faz dele excelente aos olhos das pessoas.

Mas tem um ecrã com resolução 2K e que pode parecer algo sensacional mas segundo o que pude ler de reviewers que gosto, a qualidade do painel deixa a desejar. Má calibração, cores e contrastes abaixo dos que são apenas Full HD. Uma vez que no dia-a-dia não se tira partido dessa resolução, uma vez que o olho humano não nota nada de diferente... é desnecessário. Ainda por cima ao empurrar tanto pixeis, diminui a autonomia, durando menos a bateria. Para além disso, tem uma skin LG que eu não gosto, mas isso é o menos, deve dar para alterar.

Continuo a preferir o HTC M8 ou até o One+ One se conseguirem comprar, sempre é mais barato e parece ter qualidade na mesma.

De qualquer maneira, a Google deve lançar o novo Nexus em Setembro, por altura da saída dos novos iPhones. Os preços baixam ligeiramente também devido a isso. O verão é uma altura menos boa para se comprar um telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queres. É um excelente terminal, tem um excelente ecrã e um excelente preço. Olhando a performance, com um G2 ao lado por exemplo, não vais notar diferenças consideráveis que justifiquem dar mais 150€ praticamente. O pessoal hoje em dia olha a tudo, sobretudo às specs, no entanto, em uso real a diferença não é assim tão significativa, e andar a fazer benchmarks para medir pilinhas tb não vale de muito. O ecrã tem tido um bom feedback, no entanto, e é algo que já aconteceu no primeiro G que eu tive, não deixa usar o brilho no máximo durante muito tempo, porque aquece bastante, e por segurança, ele baixa automaticamente o brilho. No entanto não é por aí, andando no ajuste automático tens sempre qualidade, seja indoor ou outdoor. Mas gosto sobretudo do design, com os bezels finos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já agradeço as opiniões, ando numa de analisar o mercado e esperar mais até o anúncio do novo iPhone por decidir, sendo que fora o iPhone os únicos que realmente me cativaram foi este LG e o da HTC, penso que o M8.

PS: Quanto a preços não vou tentar usar isso como factor determinante pois estes 3 modelos enquadram-se na mesma faixa mais ou menos.

Editado por diioguiinhoo

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não esperar pelo Nexus? Costuma ter specs ao nível dos melhores e tem um preço razoável, ao contrário dos restantes + apple.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não esperar pelo Nexus? Costuma ter specs ao nível dos melhores e tem um preço razoável, ao contrário dos restantes + apple.

Sinceramente nunca gostei muitos dos Nexus, não quero com isto dizer que seja melhor ou pior apenas é um gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

O ecrã tem tido um bom feedback, no entanto, e é algo que já aconteceu no primeiro G que eu tive, não deixa usar o brilho no máximo durante muito tempo, porque aquece bastante, e por segurança, ele baixa automaticamente o brilho.

Não podemos ir só pelo que o MKBHD e esses gajos dizem:

Here's +Erica Griffin's LG G3, Korean LG-F400K display measurements ran today with my spectrophotometer and my in-house program.

Issues encountered:

Luminance curves: shadows are too bright, upper mids and highlights are too dark.

Too much blue and green (or not enough red), getting bluer in shadows and extreme highlights

Contrast ratio measured at 718:1 on this unit.

Max brightness gets to 332cd/m², however outdoor readability seems still okay.

When the device get warm, it reduces maximum brightness.

As usual, the manufacturer tries to compensate for a misplaced white point by boosting color saturation, introducing even more color rendering inaccuracies.

The saturation boost also tries to compensate the washed out appearance due to inadequate gamma curves but the results is not subjectively not looking nice.

Examples of boosted saturation introducing visible clipping and loss of details:

75% saturated magenta gets +21.5% = 96.5% saturation.

81% saturated green gets +16% = 97% saturation.

The way saturation boost is implemented also decreases colors luminance, increasing the strange looking aspect of saturated colors (most visible on cyan and blue)

What's missing from those measurements:

- Intense sharpening effect applied on every content and can't be disabled

- Slight dynamic contrast, introducing a little bit of banding, serving no real purpose and that can't be disabled.

I would rate it as one of the poorest flagship displays I've seen for a while overall. The sharpening present is off-putting and colors not appealing.

LG seem to have bet everything on "sharpness", focusing on high resolution & pixel density, and then over-killing it with sharpening artifacts.

São medições, factual.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é pelo que os outros dizem, até porque sempre preferi ecrãs IPS aos Amoled da Samsung que tenho agora, e mantenho a minha sinceramente. No G acontecia o mesmo, no G2 tambem houve gente a queixar. Tem tudo a ver com a calibração que a marca impõe no painel. Sinceramente, até é algo que se quiserem conseguem corrigir certos campos com updates para atenuar. E essas medições são concretas, mas o que para ela é mau, para o "zé" é bom, vai do gosto e do que se procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como te disse, poupava uns trocos e iria para um G2 por exemplo. Apesar de gostar do G3, não seria escolha agora. E se fosse pelo valor na casa 500€, ia para o HTC M8, que sinceramente acho soberbo, sobretudo a cor Gun Metal.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm ok companheiro, se alguém mais quiser dar a sua opinião agradeço em todo o caso já existe alguma loja com esses 2 telemóveis para pegar e ver? Falo do M8 e G3

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm ok companheiro, se alguém mais quiser dar a sua opinião agradeço em todo o caso já existe alguma loja com esses 2 telemóveis para pegar e ver? Falo do M8 e G3

M8 consegues em qualquer grande superficie em principio. O G3 está a sair agora, penso que dia 11 é o lançamento oficial.

Aproveita e dá uma vista de olhos no Oppo Find7 e 7A (online somente) ;)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Oppo Find7

Não desgosto mas não me deu aquele click, prefiro os outros dois.

Obrigado pela tua ajuda, em todo o caso a ver se mais alguém diz algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...