Ir para conteúdo

NIkeL

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    23.566
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,368 [ Doar pontos ]

Sobre NIkeL

  • Rank
    Shhh Silence. Genius at Work
  • Data de Nascimento 03-07-1988

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

6.555 visualizações
  1. Sim, há uns 2 dias saiu uma notícia que pela primeira vez o trânsito tinha ultrapassado o dia homólogo de 2019 e se devia muito ao facto de as pessoas terem mais receio de andar de transporte público. É normal, mas pode ser bem problemático se as pessoas começam a trocar permanentemente os transportes públicos por transporte privado.
  2. É impressionante que estás na lista de ignore, e nas poucas vezes que mostro um post teu só dizes m*rda. Ou melhor, não dizes m*rda nenhuma.
  3. Sou completamente contra a limitação da margem. O preço do combustível está uma vergonha, mas o estado limitar margens de lucro de empresas privadas abre um precedente grave na minha opinião.
  4. Já tive 3. Tem que ser em locais aderentes e às vezes demora. Tive uma despesa que demorou quase 15 dias para aparecer a despesa e eu receber o dinheiro.
  5. Quem sai da prisão e não repete, eu atiraria para o ar que 99% é porque ou foi um crime de paixão/oportunidade ou porque não quer voltar para a prisão. Não há qualquer recuperação de carácter aí. Não eram lixo humano antes nem passaram a ser cidadãos exemplares depois. Não pegas num assassino sem escrúpulos, enfia-lo numa cela 20 horas por dia durante 20 anos e achas que vai sair dali alguém com uma nova visão otimista da vida. Não que eu ache que há formas muito melhores de o fazer, porque não acho que haja assim tanta gente "recuperável". A maioria será crimes de paixão ou oportunidade e esses tomaram uma decisão errada, não são fundamentalmente pessoas que não consigam viver em sociedade. Podes dar acompanhamento mas não são pessoas que dão um 180, nem a prisão desempenhou nenhum papel na recuperação, mas na punição. Depois há os casos mais extremos que eu acho que apenas uma percentagem ínfima se pode realmente converter numa pessoa completamente diferente.
  6. Na minha ótica de prisão = punição? Certo, quando o povo quer um Sócrates na prisão é só para ver se ele aprende que roubar é feio para depois voltar cá para fora e não repetir, não é de todo punição pura. E este é um crime "leve" tendo em conta o que o ser humano pode fazer para ir para a prisão. Isso é conversa que não é fundada no mundo real... O conceito de prisão não faz sentido num contexto de recuperação. Como é possível achar que encarcerar alguém contra a sua vontade durante anos é a melhor forma de formar e recuperar alguém para viver em sociedade?
  7. A prisão não é para recuperar mas para punir. Se fosse para recuperar a sentença era "até ficar melhor ou não ser considerado um perigo para a sociedade", não era decidida conforme o crime. Se uma criança ou adulto em condições normais fosse encarcerado permanentemente toda a gente acharia que isso seria horrível para o seu desenvolvimento, porque raio se acharia que a prisão teria um efeito diferente em pessoas desequilibradas ou que tomaram decisões horríveis na vida?.
  8. Parece-me que quando se fala em mudança fala-se de uma alteração de 180º em pontos de vista éticos e morais, não é dizer que antes não se gostava de sushi e agora já gosta.
  9. f*da-se o gajo tá na ignore mas ainda bem que quotaram essa
  10. NIkeL

    Carros

    Penso que é a morada registada para a matrícula. Se o carro estiver em teu nome, será na tua morada.
  11. NIkeL

    Carros

    Sim é uma questão de mentalidade. Conheço brasileiros que vão de Lisboa ao Algarve passear um dia (vão de manhã e voltam a noite) ou que conduzem 2 horas para ir ao cabeleireiro lá no Brasil. Eu mais de hora e meia de viagem já é viagem para fazer mala e voltar no dia seguinte quase. Sao escalas diferentes.
  12. NIkeL

    Carros

    É provável, sim. Deduzo que eles metam o radar a disparar aos 140
  13. Mas é assim tão surpreendente que num ano de uma pandemia o número de mortos esteja acima da média? Não estou a entender
  14. NIkeL

    Carros

    Além disso os elétricos pelo menos por agora têm outras limitações que tens de ver se para a tua situação são importantes. Os elétricos normalmente têm autonomias menores e demoram mais a carregar, além de não dar para carregar em todo o lado. Consegues carregar em casa? Perto de casa? Vais precisar de carregar muitas vezes por semana tendo em conta a distância que fazes por dia e estás ok com esse tempo extra de carregamento? Todas estas questões têm importância na altura de mudar para elétrico.
×
×
  • Criar Novo...