Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

Polícia mata elemento da série Cops por engano

Publicações recomendadas

O cenário era de perseguição real. A polícia de Omaha, Nebraska, EUA, procurava o suspeito de assalto a um restaurante de fast-food e acabou por alvejar um dos elementos da equipa da série. Apesar de estar equipado com colete à prova de bala, este acabou por morrer.

A série Cops é um "reality tv" da Fox, em que as equipas televisivas se juntam às policiais em situações reais. Em 25 anos de emissão, nunca ninguém tinha morrido. Até hoje. Bryce Dion, de 38 anos, foi atingido no interior de um restaurante de fast-food, quando, com a equipa de Cops, seguia com as autoridades locais na perseguição de um homem que estava a fazer um assalto à mão armada.

Apesar de estar com um colete à prova de bala, o projétil terá entrado pela zona da axila do braço esquerdo de Dion atingindo-o no peito. O técnico de som acabou por morrer no Centro Médico do Hospital do Nebraska, relatam os media norte americanos.

Tudo aconteceu no restaurante Wendy's no centro de Omaha. Eram 21.20 quando o detective Darren Cunningham pediu reforços para um assalto à mão armada que decorria no estabelecimento. Em 15 segundos, segundo a NBC, estavam os agentes Riley e Wilhelm acompanhados pelo operador de imagem de Cops Michael Lee, com Bryce Dion.

Os três agentes entraram no restaurante seguidos da equipa da Fox e encontraram o suspeito, identificado como Cortez Washington, de 32 anos, armado, segundo referiu depois o chefe da polícia de Omaha, Todd Schmaderer.

O primeiro disparo terá partido da arma do suspeito - que depois se veio a verificar que se tratava que era uma pressão de ar, que disparava balas de borracha. "Parece-se muito como uma arma. Era uma situação angustiante para os polícias envolvidos", disse Schmaderer em conferência de imprensa.

Numa troca de tiros em situação de fuga, o operador de som de Cops foi atingido por um polícia na zona do hall do restaurante. Segundo a versão oficial, os dois elementos da equipa de filmagem separaram-se ao entrar no local. Toda a cena da morte foi filmada mas o vídeo não foi divulgado. Será uma das provas na investigação ao sucedido.

John Langley, da produtora do Cops esteve na conferência de imprensa da polícia e disse que estiveram a filmar em Omaha todo o verão e estavam a uma semana de terminar o trabalho no local. "Bryce estava connosco há sete anos. É muito duro para nós."

@DN

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que o policia não pode ser considerado culpado, estes gajos se querem fazer isto têm que estar nas costas da policia e mesmo assim sujeitam-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém aprende a correr mais do que os polícias por ver outros a fazer isso?

Eu acho piada é o uso excessivo da força que eles mostram, deve ser bonito o que não passa e quando nem há câmaras.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém aprende a correr mais do que os polícias por ver outros a fazer isso?

Eu acho piada é o uso excessivo da força que eles mostram, deve ser bonito o que não passa e quando nem há câmaras.

se eu fosse policia num pais onde qualquer besta pode ter uma arma legalmente tambem usava excessivamente a força...acima de tudo estava a minha sobrevivência e a dos inocentes à volta...desconfio que no caso deles se passa o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Daddy is proud :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu achas que aquilo é como a moina no Bairro Alto que te pergunta sff se te podem revistar? porque sabem que a única arma que tens é poderes os vomitares todos?

Aquela m*rda é América até os piriquitos tem RPG's uma criança matou o instrutor de tiro, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...