Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nicólas Gaitán

[Ajuda] Criar cartão visita

Publicações recomendadas

Viva! Venho-vos pedir ajuda para criar um cartão de visita. É um pedido para um familiar meu, mas como nunca fiz algo do género não sei por onde começar.

Existe algum site onde se possa fazer isso grátis ou é necessario um programa?

Era ficar uma coisa deste genero:

cartao-de-visita-fenis-do-brasil-2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem pode fazer isso, mas não à borla

A ideia era mesmo ser eu a fazer por esse mesmo motivo :mrgreen:

O pior é que não sei por onde começar, se dá para fazer isto no Word ou afins e depois o resultado final ficar como deve ser ou então se existe para aí um site gratuito na net que dê para fazer, pelo menos o layout do cartão, depois pegava nisso colocava numa pen e ia a uma gráfica para imprimir uns quantos. Todos os sites que encontrei na net são a pagar, alguns dizem que são gratuitos mas depois de tudo criado no fim diz para pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém fazer isso num programa vectorial (Corel Draw, Illustrator).

Deve haver pela net uns templates para isso, o problema é converter os gráficos em vector.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê no MS Publisher, até pode ser que tenha uns templates.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que tenhas jeito ou algum tipo de experiência, não te vais safar.

É como te disseram, Photoshop, Illustrator, Corel. Se quiseres fazer alguma coisa do género terá que ser por aí, não vejo como fazer isso em paints e programas do Windows.

E também conheço quem faça isso (se é que me entendes) muito barato :mrgreen:

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Photoshop não! Isso não é vectorial e mesmo que faças o documento a 300DPI muitas gráficas não te vão querer imprimir isso.

Primeiro tens de ter o illustrator, tens de criar um documento CMYK e para impressão (300DPI) com os tamanhos standart e bleeds (se não sabes o que isto é, é normal, já vi muitos "designers" que não sabem o que é uma bleed)

Para ti e para ser mais fácil, gravas uma imagem dessa folha em preto sem fundo e arrastas para o Illustrator, depois na barra em cima com a imagem seleccionada clicas em "Image trace" e depois em "Expand" e ficas com a folha vectorizada, não te esqueças de seleccionar a parte branca e apagar.

O texto depois de todo preparado deves seleccionar e com o botão direito "create outlines" que se não esquece a fonte que meteste e se eles não tiverem sai um Times New Roman ou algo do género.

Btw, nesse design o cartão tem excesso de informação, um cartão não é um flyer, quando se dá um cartão a pessoa obrigatoriamente já sabe o que tu fazes, seja porque tu lhe disseste ou porque ela se dirigiu a ti ou ao teu negócio. A malta é que tem sempre a mania de encher o cartão de informação (clientes teimavam mesmo) e passam a ser "o rapaz das radiografias que não me lembra o nome" em vez do "José Miguel, aquele rapaz muito simpático que faz radiografias e onde deves ir".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...