Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
duzktek

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

Boas pessoal, é desta que vou comprar o pc e como não quero chapa ganha chapa gasta, vou comprar o essencial para correr tudo bonito e depois logo vou adicionando mais ram e um disco ssd, assim como uma outra fonte e quem sabe um cooler próprio para o cpu. Mas como isto são coisas que se pode ir adicionando com o tempo e não são precisamente um MUST para o pc funcionar vou apenas com o essencial.

Deixo aqui o questionário em spoiler para isto não ficar muito grande.

1) Qual o orçamento disponível?

600 pouco mais.

2) Quando vais comprar o computador?

Muito próximo

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Só torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Intel para precaver futuros upgrades

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Maioritariamente jogos

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Não

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Não é necessário pois vou usar o que tenho

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Não

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Em principio não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Daqui a uns 2 ou 3 anos, se necessário.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Não.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fisica, Setúbal

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Chiptec

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

17) Vais fazer Overclock?

Não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Em casa

Com tudo o que já disse lá em cima eu já tenho o pc mais ao menos pensado.

pccmpt.jpg

Com essa build será que iria ter algum componente que não respondesse corretamente, ou como tenho lido se ia ter algum "bottleneck" :mrgreen: ?

Que outra board aconselham? e porque não esta?

Que outra gráfica? E se mais cara ou barata porque razão vale muito mais a que aconselham do que a que eu coloquei?

Ou que outras quaisquer peças optavam em vez das que eu pus?

Tenham em mente o que disse no 1º paragrafo. Pois num futuro próximo ia adicionar mais 4gb de ram e um disco ssd. visto que tenho um disco que funciona não há a necessidade de gastar dinheiro num novo para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa board (Z) é para OC mas esse i5 não. A que tenho visto mais recomendada são as H97, como a asus H97 Plus.

E como o Drope disse há uns dias noutro tópico., a fonte é mesmo muito importante. Tem cuidado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa board (Z) é para OC mas esse i5 não. A que tenho visto mais recomendada são as H97, como a asus H97 Plus.

E como o Drope disse há uns dias noutro tópico., a fonte é mesmo muito importante. Tem cuidado com isso.

Eu a fonte tenho a minha que dá para o gasto mas certamente é um upgrade a fazer :compinchas:

Quanto a board qual da gama h97 aconselhas? E achas que ia ter algum problema ao escolher essa gráfica?

Editado por duzktek

Compartilhar este post

Link para o post

Das que andei a ver, a que gostei mais foi a Asus H97-Plus. Terias é que ver se cabe nessa caixa, também há uma versão mais pequena. No entanto também não sei se ficas mal servido com essa Asrock. é 10€ mais barata. O melhor é esperar por alguém que perceba bem disto. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Das que andei a ver, a que gostei mais foi a Asus H97-Plus. Terias é que ver se cabe nessa caixa, também há uma versão mais pequena. No entanto também não sei se ficas mal servido com essa Asrock. é 10€ mais barata. O melhor é esperar por alguém que perceba bem disto. :p

Obrigado pelas respostas na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um entendido no assunto, mas ando a procura de algo semelhante, mas com um orçamento um pouco maior talvez. Estou com esta config, depois de me informar em vários forums, e estou só a espera de stock para encomendar:

PROCESSADORES INTEL CORE I5 4690 (3.5 GHZ) SOCKET 1150 205.90 €

MOTHERBOARD ASUS H97-PLUS 97.90 €

DDR3 GSKILL RIPJAWS 4GB (x2) 76.90 €

CAIXAS > ATX N300 N2 USB 3.0 38.90 €

DISCOS SSD > PCIE CRUCIAL MX100 256GB 99.90 €

FONTE DE ALIMENTAÇÃO > ATX XFX PRO 550W CORE EDITION 54.70 €

PLACAS GRÁFICAS > PCIE MSI R9 280X 279.90 €

COOLERS > CPU RAIJINTEK THEMIS EVO 34.90 €

SEM FIOS > PLACA DE REDE TPLINK WIRELESS N 300MBPS PCI 14.90 €

Vai dar um total de 903.90 € na globaldata

É semelhante a tua, mas a diferença é que eu vou comprar já tudo de momento (até porque só tenho portátil, não tenho como reutilizar peças). Podes aproveitar por exemplo a motherboard para a tua config.

Compartilhar este post

Link para o post

PROCESSADORES INTEL CORE I5 4690 (3.5 GHZ) SOCKET 1150 205.90 €

MOTHERBOARD ASUS H97-PLUS 97.90 €

DDR3 GSKILL RIPJAWS 4GB (x2) 76.90 €

CAIXAS > ATX N300 N2 USB 3.0 38.90 €

DISCOS SSD > PCIE CRUCIAL MX100 256GB 99.90 €

FONTE DE ALIMENTAÇÃO > ATX XFX PRO 550W CORE EDITION 54.70 €

PLACAS GRÁFICAS > PCIE MSI R9 280X 279.90 €

COOLERS > CPU RAIJINTEK THEMIS EVO 34.90 €

SEM FIOS > PLACA DE REDE TPLINK WIRELESS N 300MBPS PCI 14.90 €

Bem eu já fiz a minha compra e fui pelo i5 4690k com a board z97 ASRock anniversary e com a ASUS r9 280x.

Eu DA tua build aconselho a poupares no cooler do CPU. Visto que esse processador não é para OC e o que vem é suficiente a tua build não fica muito longe da que eu montei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu já fiz a minha compra e fui pelo i5 4690k com a board z97 ASRock anniversary e com a ASUS r9 280x.

Eu DA tua build aconselho a poupares no cooler do CPU. Visto que esse processador não é para OC e o que vem é suficiente a tua build, o que te permitirá ou poupar mais uns trocos ou apostar em coisas melhores :mrgreen:

A build que disseste não vai ficar muito longe da minha e quero crer que qualquer um de nós está bem servido :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu acho que prefiro não arriscar e comprar o Cooler. É que já tive problemas de aquecimento que me cheguem..

Mas como disse, não percebo muito do assunto. Andei a informar-me e com o feedback de várias pessoas cheguei a este build final e partilhei contigo, visto ser um pouco semelhante a tua e poderias tirar alguma ideia daqui.

Nunca mais há stock da gráfica quero encomendar isto ASAP..

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu acho que prefiro não arriscar e comprar o Cooler. É que já tive problemas de aquecimento que me cheguem..

Mas como disse, não percebo muito do assunto. Andei a informar-me e com o feedback de várias pessoas cheguei a este build final e partilhei contigo, visto ser um pouco semelhante a tua e poderias tirar alguma ideia daqui.

Nunca mais há stock da gráfica quero encomendar isto ASAP..

Eu cheguei há loja com a ideia da build que tinha e acabei por sair com uma ligeiramente melhor e mais cara :mrgreen:

A grafica tinha optado como pus em cima pela r9 280x da gama XFX e acabei por sair com a r9 280X da asus. Saí com o processador 4690k e não o 4590, e como comprei um processador que mais tarde vou dar overclock optei pela board z97 em vez de uma h97.

Fui obrigado a comprar uma fonte de alimentação melhor pois a que tinha no meu pc não ia aguentar, e também uma caixa pois a grafica é enorme.. e mesmo assim meti há rasca nesta caixa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...