DaHunter Publicado 10 Dezembro 2014 (editado) Estou a pensar em começar a juntar dinheiro para comprar um desktop minimamente à maneira por isso deixo isto aqui para ter umas opiniões por agora, apesar de comprar lá para Janeiro/Fevereiro. 1) Qual o orçamento disponível? Entre os 400 e os 500 euros. 2) Quando vais comprar o computador? Janeiro/Fevereiro, vou começar a juntar dinheiro assim que começar a trabalhar. 3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop 4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Só de torre 5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? Epah, sempre gostei mais de Intel, mas se um AMD for melhor em relação qualidade/preço não digo que não. O mesmo com a gráfica. Sempre gostei mais de nVidea mas não digo que não a opções (não pesco nada disto e não me lembro qual é a concorrência :lol:) 6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) Muita internet e alguns jogos (minecraft, league of legends, counter strike:go e um ou outro que me apeteça instalar mas que não seja muito pesado). 7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Photoshop, mas muito raramente. 8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? 500GB chega por agora. 9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? DVD, gravador. 10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? Não sei o que é isso. 11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? Vou fazer upgrades com o tempo, mas por agora nada. 12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? Tenho um monitor "antigo" VGA, por isso se a gráfica tiver entrada (saida?) VGA ajuda :lol: Se não depois vejo qual quero. 13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Não. Mas vai ser W7 64bits 14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Física, Lisboa. Mas não me importo de comprar online se for mais barato e conheço quem me monte o PC. 15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Não sei qual é a melhor. 16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Wireless e Ethernet 17) Vais fazer Overclock? Nope! 18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja? Isso vai depender, por isso é cagativo :mrgreen: Agradeço a ajuda! Sei que os preços podem variar durante 2/3 meses, mas tendo uma ideia de um pc fixolas para o que quero ajuda imenso. Editado 10 Dezembro 2014 por DaHunter Compartilhar este post Link para o post