Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bfcpires

[Ajuda] Upgrade de 4s para OnePlusOne?

Publicações recomendadas

Boa tarde.

Como o título indica estou a pensar fazer um upgrade de iPhone 4s (que com estas atualizações novas tem vindo a ficar cada vez mais lento) para o "flagship killer" OnePlus One.

As minhas dúvidas colocam-se no seguinte:

Valerá a pena voltar ao sistema Android (não me dei muito bem mas como este é ROM Cyanogen parece ser melhor)?;

Valerá a pena comprar neste momento o OnePlus One ou daqui a uns meses sairá uma nova versão do equipamento (OnePlus Two talvez)?:

Como faço a migração de dados de iOS para Android?;

Quanto tempo demora a chegar o equipamento?;

Adaptar-me-ei bem a um telemóvel com 5.5'?

Agradeço a quem me puder ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o iOS e o Android acaba por depender um bocado dos gostos e do uso que lhe vais fazer. Android é mais personalizável mas menos fiável no geral apesar de tudo, se bem que a partir de gama média os Android se bem escolhidos funcionam bem e o OPO é um bom exemplo.

Há rumores o OnePlus Two há meses portanto depende se queres trocar de telemóvel num futuro próximo ou não mas com as specs do OPO ainda deve durar bem.

Ha apps que fazem a migração salvo erro mas neste momento não sei de nenhuma decor porque nunca precisei.

Demora uma semana acho eu, mas depende dos casos também, acho que até podes pedir expresso em vez de envio normal.

Quanto aos 5.5, isso depende de cada um, em alguns bolsos o telemóvel não vai caber, para quem tem mãos pequenas talvez não se sinta confortável, mas em geral é uma questão de hábito, passado uns dias já não deves estranhar, a cena que deve demorar a habituar é tê-lo no bolso.

Ah apesar de tudo, não é um telemóvel que aconselhe muito por causa do suporte ao cliente, se tiveres problemas com o telemóvel, os relatos têm sido de demora a resolverem os casos. Ainda por cima tens de o enviar para o cú de judas.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Pois os meus medos são mesmo esses: comprar e daqui a uns meses sair a próxima versão (porque quase de certeza que deixam de dar suporte ao One) e em caso de avaria ficar sem ele um mês ou mais...

os de 5.5 é só mesmo naquela. Estando eu habituado a um 4s "pequeno" mudar para um aparelho muito maior dá-me algum receio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando mudei para o meu atual mudei de 2.8 para 5 polegadas lol. É uma questão de hábito e 5 polegadas já começa a ser considerado pequeno...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando mudei para o meu atual mudei de 2.8 para 5 polegadas lol. É uma questão de hábito e 5 polegadas já começa a ser considerado pequeno...

Mas sabes de alguém que tenha feito este tipo de migração? de iOS para OnePlus One e consequentemente Cyanogen? o que dizem?

Segundo os rumores o Oneplus 2 vai deixar de ter cyanogen.

Será que vão criar uma ROM própria?

Já agora uma questão que me esqueci de colocar: o 1+1 com Cyanogen vem com aquelas apps da treta todas dos fabricantes e da própria Google?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabes de alguém que tenha feito este tipo de migração? de iOS para OnePlus One e consequentemente Cyanogen? o que dizem?

Nope, o pessoal que conheço e tem iphone são altos apple fanboys e nem ponderam troca para android, até porque gostam de se gabar de terem iphone e que funciona às mil maravilhas. Btw a Cyanogen é um Android como outro qualquer, a migração é igual.

Btw tens este artigo:

http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/como-migrar-do-iphone-para-o-oneplus-one/

Será que vão criar uma ROM própria?

Já agora uma questão que me esqueci de colocar: o 1+1 com Cyanogen vem com aquelas apps da treta todas dos fabricantes e da própria Google?

Sim vão, até porque na Índia já acabaram com o suporte da cyanogen.

Não tenho o OPO mas a terem alguma app é mesmo da OnePlus visto que são eles os fabricantes, da google claro que trazem, afinal é Android.

Compartilhar este post

Link para o post

Kratos costumo seguir bastante o Pplware aliás o facto de ter colocado a questão do 1+2 foi porque vi lá que já estavam a pensar fabricar um novo. Fiquei bastante indeciso agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não houve anúncio oficial mas aponta-se entre Junho e Setembro. Contudo ainda não passam de rumores.

hmm, não é tao mau, pensava que ia já sair em inícios de 2015.

Mas, mesmo assim, conseguem-me indicar alguma telemóvel do género deste (specs e €€) que se calhar dure mais tempo até uma nova versão e tenha suporte continuado?

Compartilhar este post

Link para o post

Suporte continuado é difícil garantir mas a maior parte dos bons telemóveis agora devem ter suporte 24 meses pelo menos.

Dentro do mesmo orçamento talvez fosse para o LG G2 mas também já tem um ano, portanto daqui a um ano ou assim a LG já deve cagar nele. Também tens o Nexus 5 mas a câmara não e grande coisa.

Normalmente para os 300 euros as escolhas recaem no LG G2, Nexus 5 e OPO.

Mas sempre tens a opção do Windows Phone, acho que é o SO mais bem conseguido para sistemas móveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Suporte continuado é difícil garantir mas a maior parte dos bons telemóveis agora devem ter suporte 24 meses pelo menos.

Dentro do mesmo orçamento talvez fosse para o LG G2 mas também já tem um ano, portanto daqui a um ano ou assim a LG já deve cagar nele. Também tens o Nexus 5 mas a câmara não e grande coisa.

Normalmente para os 300 euros as escolhas recaem no LG G2, Nexus 5 e OPO.

Mas sempre tens a opção do Windows Phone, acho que é o SO mais bem conseguido para sistemas móveis.

Sempre tive curiosidade em saber se me adaptava a Windows Phone visto que gosto bastante, de vista, do SO. O problema é o facto de muitas apps que existem no iOS e Android não existirem lá :/ tal como Instagram, que parece q está na versão BETA para aí à 1 anos no WP

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande conhecedor das apps do WP mas nunca vi ninguém a quem faltasse uma app que realmente precisasse por lá.

E quanto ao ser BETA, se funcionar bem não há problemas. Uso o VLC em Android há 1 ano e nunca me deixou mal e só deixou de ser beta há dias.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...