Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

Procurador que denunciou Cristina Kirchner encontrado morto na banheira

Publicações recomendadas

cristina-kirchner-loca_thumb2.jpg

 

O procurador argentino Alberto Nisman, que na semana passada acusou a presidente Cristina Kirchner de encobrir o Irão no atentado de 1994 contra um centro judaico em Puerto Madero, foi encontrado morto hoje na sua banheira.

Segundo o diário argentino Clarín, Alberto Nisman foi encontrado pelas autoridades na casa de banho da sua residência em Buenos Aires. Apesar de ainda não haver uma causa oficial da morte, o Ministério da Segurança Interna confirmou que o corpo apresentava um ferimento de bala provocado por "uma arma de fogo de calibre 22".

Nisman devia comparecer hoje diante de uma comissão da Câmara dos Deputados para expor a sua denúncia contra a presidente Cristina Kirchner. O procurador havia acusado a chefe do Estado e vários dos seus colaboradores de "decidir, negociar e organizar a impunidade dos responsáveis iranianos envolvidos no atentado contra o centro judaico com o propósito de libertar os acusados e fabricar a inocência do Irão".

A 18 de julho de 1994 um carro armadilhado explodiu junto à sede da Associação Mutual Israelita Argentina, matando 85 pessoas. Nisman foi o procurador responsável pelo caso desde 2004 e na quarta-feira passada acusou Kirchner e a alguns colaboradores da presidente de terem encoberto os altos responsáveis iranianos suspeitos de terem ordenado o atentado, o mais sangrento contra a comunidade judaica desde o fim da II Guerra Mundial.

 

@DN

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...