Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

[Telemóvel] [Android] Elephone G6

Publicações recomendadas

Ora boas :)

Aqui fica mais uma review sobre um produto que encomendei na Geekvida.pt. De salientar, novamente, a rapidez e o preço praticados, que são bastante atrativos. Encomendado num domingo à noite, recebido numa terça pela manhãzinha, Elephone G6 é o mais recente membro da família. Veio devidamente embalado e acondicionado, o que de facto é um ponto mais... Nunca se sabe a forma como os produtos são tratados pelas transportadoras!

Prosseguindo... Vou tentar deixar o meu contributo de uma forma muito sumária e sucinta para que seja mais fácil e menos boring a leitura:

Dimensions: 143*71*7.8mm

Weight: 125g

CPU: MTK6592

GPU: ARM MALI-450MP

RAM: 1GB

Storage: 8GB

Memory cards: MicroSD

Fingerprint ID: support

OTG: supprot

Display: 5.0inch HD IPS,1280*720pixels

Battery: 2250mAh

Camera: Rear-13MP,front-2MP

SIM card: SIM+micro SIM card,dual standby

Na caixa veio o normal:

• Manual de instruções;
  • Carregador;
  • 1 película;
  • Cabo USB.

O seu design é moderno e bonito, agradável à vista. Não transparece que seja um telemóvel chinês, pois tem toques requintados. Os plásticos são finos mas parecem ser minimamente resistentes, os botões são elegantes e estão bem situados, a coluna encontra-se igualmente bem situada, na parte inferior do telemóvel. Para além disso, a parte inferior (onde está situado o speaker) e a parte superior (onde está situada a entrada usb (charge) e de auscultadores), estão devidamente trabalhadas, como será possível verem nalgumas fotos que vou deixar aí mais abaixo.

Outro dado curioso é o seu peso. Com 5'', seria de esperar algo mais pesado. Na mão, encaixa perfeitamente e parece-me bastante leve. Após confirmação, vi que tinha cerca de 130g, o que torna o terminal muito leve. Esperava que tivesse um pouco mais de peso. Contudo, não acho que a bateria seja assim tão grande (em tamanho) quanto isso, portanto, entende-se o peso que tem. É também um smartphone fininho, com apenas 7,7 mm de espessura.

parameter_img_g6.jpg

Após ligar o telemóvel e dar-lhe o primeiro uso, consegui avaliar de uma forma positiva rapidamente.

É fluído, uma vez que não notei qualquer break. O processador, ainda que seja Mediatek, é Octa-core com a frequência de 1,7GHz. Mesmo na internet, a informação era processada de forma rápida. Até a mim me surpreendeu!

A bateria não tive grande tempo para testar, mas, por experiência com outros modelos da marca (Elephone G5), parece-me que será dentro da mesma senda e se aguenta normalmente sem grandes sobressaltos ou picos. Digamos que, num nível de utilização elevado, com jogos/wireless/mensagens/chamadas, dura para o dia todo, ou seja, é o que se espera, ou pelo menos o que eu espero :mrgreen: Hoje em dia já todos estamos habituados ao final do dia meter o bichinho agarrado à tomada!

O ecrã também me surpreendeu muito. Com 5 polegadas, com uma resolução de 1280 por 720 pixeis e 293 ppi's, as cores são muito vivas e naturais com qualquer luminosidade, seja baixa, média ou máxima. Arrisco-me a dizer que o ecrã deste aparelho está a um nível equiparado aos das grandes marcas como Samsung, LG e Sony.

Como a maioria dos telemóveis chineses, a câmera acaba por ser um ponto negativo, principalmente para aqueles que gostam de tirar umas boas fotos com a câmera frontal e para tirar umas boas selfies. Ainda assim, a câmera traseira conta com 13MP de resolução 4864x2736. Quanto à câmera frontal, conta apenas com 2MP e com uma resolução de 1600x1200. Para mim e para o dono do telemóvel, estas specs são-nos mais que suficientes, o uso não é intenso e é apenas para um uso esporádico e ocasional, para tirar umas pequenas fotos e umas selfies de vez em quando.

+

• Preço competitivo e tentador;
  • Construção fina e elegante;
  • Qualidade do ecrã;
  • Rápido processamento;
  • Dual sim.

-

• Peca um pouco pela ausência de uma capa protetora na caixa, uma vez que é muito dificil encontrar capas e outros acessórios para certos modelos chineses;
  • Devia vir uma película já aplicada no telemóvel. Aplicando a que vem na caixa, fica-se sem nenhuma. As razões são as mesmas que anunciei no ponto acima;
  • Câmera capta fotos com baixa qualidade em situações de pouca luz.

Por fim, não pude deixar de fazer o teste no Antutu Benchmark e só tenho a dizer que fiquei bastante surpreso com os resultados. Vejam vocês mesmos, cerca de 31000 pontos! Ficam também algumas fotos que tirei ao aparelho.

Screenshot_2015_02_19_15_55_02.png Screenshot_2015_02_19_15_55_12.png Screenshot_2015_02_19_15_55_39.png

Screenshot_2015_02_19_15_55_52.png Screenshot_2015_02_19_15_56_03.png

IMG_20150219_142124.jpg IMG_20150219_142247.jpg IMG_20150219_142254.jpg IMG_20150219_142316.jpg

IMG_20150219_142330.jpg IMG_20150219_142337.jpg IMG_20150219_142358.jpg IMG_20150219_142510.jpg IMG_20150219_143608.jpg IMG_20150219_151056.jpg

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Reigns, poupaste-me trabalho visto que já andava à uns tempos para fazer uma review do G6. icon_mrgreen.gif

No entanto deixa-me só destacar, na minha opinião, um ponto negativo neste telemóvel a juntar aos que disseste acima: A qualidade do som. Apresenta algum ruído quando se aumenta o volume e a "abertura" na parte de trás do telemóvel podia estar melhor posicionada porque assim abafa um pouco o som. É o que tenho reparado mas também não é nada que me chateie porque uso sempre os fones.

De resto é um grande telemóvel para o preço a que está! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...