Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rui13

[Ajuda] BQ Edison 3

Publicações recomendadas

Boa tarde,

Tenho um tablet BQ Edison 3 e nos últimos dias tem dado problemas no ecrã. Quando estou a mexer o tablet fica todo marado e há zonas em que ele carrega sozinho constantemente, como se tivesse lá a tocar com o dedo. O ecrã não tem qualquer risco, sempre usou capa de proteção e pelicula. Até já retirei a pelicula porque podia ter algum risco mas o problema continua igual. Também já o formatei e isto continua. Qual poderá ser o problema?

Já agora, caso tenha que o mandar arranjar devo ligar para a assistência da BQ ou da FNAC (que foi onde comprei)?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Tenho um tablet BQ Edison 3 e nos últimos dias tem dado problemas no ecrã. Quando estou a mexer o tablet fica todo marado e há zonas em que ele carrega sozinho constantemente, como se tivesse lá a tocar com o dedo. O ecrã não tem qualquer risco, sempre usou capa de proteção e pelicula. Até já retirei a pelicula porque podia ter algum risco mas o problema continua igual. Também já o formatei e isto continua. Qual poderá ser o problema?

Já agora, caso tenha que o mandar arranjar devo ligar para a assistência da BQ ou da FNAC (que foi onde comprei)?

Já tive um BQ Edison da primeira geração e tenho agora um BQ Edison Quad Core (é a segunda geração não é?). No primeiro aconteceu-me uma cena dessas.

Primeiro aconselhava-te a ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque para veres o que realmente o tablet está a assumir em cada toque que fazes. Sinceramente o primeiro tablet teve 2 ou 3 problemas e já não me recordo qual foi a solução :(

Mas aconselho-te a entrares em contacto diretamente com a BQ porque eles vão buscar a casa e entregam em casa. Metendo a FNAC ao barulho por norma não acelera o processo. Pode ter a vantagem de, caso o tablet esteja sempre a avariar, eles terem um histórico das avarias e poderás eventualmente tentar uma reposição por um aparelho novo. No entanto a minha experiência com a assistência BQ (já tive usar umas 4 vezes) não é má de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

está a carregar ou esteve a carregar muito recentemente?

Pode ser da voltagem e isso, comigo acontecia isso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah acho que o meu também tinha a ver com isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um BQ Edison da primeira geração e tenho agora um BQ Edison Quad Core (é a segunda geração não é?). No primeiro aconteceu-me uma cena dessas.

Primeiro aconselhava-te a ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque para veres o que realmente o tablet está a assumir em cada toque que fazes. Sinceramente o primeiro tablet teve 2 ou 3 problemas e já não me recordo qual foi a solução :(

Mas aconselho-te a entrares em contacto diretamente com a BQ porque eles vão buscar a casa e entregam em casa. Metendo a FNAC ao barulho por norma não acelera o processo. Pode ter a vantagem de, caso o tablet esteja sempre a avariar, eles terem um histórico das avarias e poderás eventualmente tentar uma reposição por um aparelho novo. No entanto a minha experiência com a assistência BQ (já tive usar umas 4 vezes) não é má de todo.

Não percebi a parte de ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque...

Sempre carregou na mesma tomada e antes nunca tinha dado problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a parte de ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque...

Vais às Definições - Acerca do Tablet e carregas umas vezes em "Número de Compilação". Irá aparecer uma mensagem a dizer que mais X toques e irás ativar as opções de programador. Não tem qualquer consequência no tablet, é só mais um menu nas Definições. Lá podes ativar o Feedback de toque ou lá como se chama.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais às Definições - Acerca do Tablet e carregas umas vezes em "Número de Compilação". Irá aparecer uma mensagem a dizer que mais X toques e irás ativar as opções de programador. Não tem qualquer consequência no tablet, é só mais um menu nas Definições. Lá podes ativar o Feedback de toque ou lá como se chama.

Fiz isso agora e realmente está a tocar em vários sítios ao mesmo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre carregou na mesma tomada e antes nunca tinha dado problemas

pode ser mesmo do carregador danificado, e nada a ver com a tomada :compinchas:

Garantia com isso tudo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já liguei para o suporte técnico da BQ e já vai para a reparação.

Porquê que me puseram a falar com um espanhol ??? ahahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Já liguei para o suporte técnico da BQ e já vai para a reparação.

Porquê que me puseram a falar com um espanhol ??? ahahahahah

a BQ é espanhola .

Compartilhar este post

Link para o post

a BQ é espanhola .

Mas a linha de apoio é portuguesa. Btw, foi um momento bastante engraçado ter duas pessoas que mal se percebiam mutuamente xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...