Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

Vim aqui partilhar uma táctica que me deu imenso sucesso e prazer na primeira época com o Porto. Consegui ganhar todas as competições em que estava.

A táctica tem por base a melhor táctica deste FM na minha opinião (http://www.fm-base.co.uk/forum/share-download-fm-15-tactics/270434-executioner.html), e portanto as dicas de lá devem servir para esta táctica. Os treinos e as OI são os mesmos de lá.

As coisas que diferem e mais pessoais que não estão descritas no tópico são

1. Mentalidade muda-se consoante o jogo, na minha experiencia em Equilibrado é bom contra a maioria das equipas (embora começe muitas vezes com Controlar). Contra equipas maior e iguais, contra-ataque e defender são mel, por causa do sistema táctico e dos alas e jogares rápidos que tenho, muito dos golos na champ foram em contra-ataques. Sobrecarregar se precisar de golo urgentemente.

2. Ala Esquerdo e Médio Direito marcam preferencialmente os cantos (embora me tenha esquecido de por durante a época toda, e mesmo assim marquei 22 golos sendo random quem marcava)

3. Em caso de expulsão remover o PL até porque é um jogador de ataque e por ser mais estático pelas caracteristicas, não é tão necessário.

4. F9 mais rápido e com capacidade para assistir e marcar (Calleri é besta, Berardi deve ser outro que se encaixa perfeitamente, ect..), e PL mais dominante (Jackson e Aboubakar, do genero).

5. O Médio Defensivo Esquerdo deve ser mais equilibrado (adaptei o Herrera) e o Direito mais defensivo, quase como um terceiro central.

6 O Médio Ala direito, só tive ainda oportunidade de experimentar o Danilo, mas como ele tá de saida vou tentar contratar o Lozano já que tem algumas competências para defender também.

Esquema

tYKeR23.png

Estatísticas da época

wFzfkkQ.png

Campeonato (3 dos empatos foram nas ultimas jornadas, em que a equipa já tinha ganho)

pKzZDqa.png

CL

7kqBWUI.png

D2uVpxn.png

Alguns resultados interessantes

HQHCpLp.png

Gw1NWqB.png

yvNhOGI.png

(exemplo perfeito de ser dominado e marcar a explorar as falhas defensivas em contra-ataque)

p5dM6Hs.png

A táctica tem algumas lacunas em termos defensivos, provavelmente pode levar tweeks, como eu disse esta táctica é uma adaptação de outra. Não tive oportunidade de testar ainda durante mais tempo e em equipas menores, mas com o uso de contra-ataque e equilibrado na mentalidade deve funcionar.

Vim postar aqui a táctica pela diferença no esquema táctico. Por fim aqui fica a táctica

http://www.mediafire.com/download/25c54m5n8677fx0/Porto_2-6-2_7689330C-8986-48AF-9A75-1E6576580834.fmf

Alguma duvida ou questão é só dizerem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...