Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

José Mourinho quer formar treinadores que pensem pela sua cabeça

Publicações recomendadas

img_logo.gif

Técnico do Chelsea coordena pós-graduação em Treino de Futebol de Alto Rendimento para homenagear quem o formou.

José Mourinho é um dos coordenadores e, acima de tudo, o rosto de uma pós-graduação em Treino de Futebol de Alto Rendimento, que será lecionado em janeiro em língua inglesa, com a marca da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A manhã de ontem foi de azáfama total nas instalações da faculdade, na Cruz Quebrada. Tudo tinha de estar a postos para receber o mais distinto aluno. José Mourinho entrou sorridente e, de imediato, engolido por uma pequena multidão que o acompanhou até ao ginásio transformado em auditório para apresentação de uma pós-graduação pensada e estruturada para mostrar a treinadores de todo o mundo aquilo que diferencia os técnicos portugueses dos outros.

Mourinho é, considerado por muitos, o expoente máximo do treino no mundo. Ainda recentemente o ex-selecionador brasileiro Mano Menezes disse isso mesmo. "São palavras simpáticas de alguém que é meu amigo", admitiu o técnico do Chelsea.

Ao desafio de apresentar a pós-graduação que coordena com o diretor de curso António Veloso, Mourinho revelou em primeiro lugar o motivo pelo qual aceitou este desafio. "Quero homenagear todos aqueles que foram os meus formadores e por isso vou dar esse pouco tempo que tenho", assumiu, deixando claro que "se não fosse necessário vir à universidade" iria candidatar-se para fazer a pós-graduação.

mais informações no site da FMH

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho pena e tive azar por nunca me ter cruzado com ele na FMH, no ano imediatamente antes da minha entrada ele tinha lá estado para receber o Honoris Causa, dois anos depois de eu ter concluído a licenciatura voltou lá, para a apresentação desta pós-graduação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...