Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Compro] Portátil

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1.000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes?)

a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Tanto faz mas preferia evitar os tamanhos maiores. O ultra-portátil talvez também não seja muito funcional.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Fora de questão: Toshiba. Comprei um Qosmio e jurei nunca mais, só me deu problemas.

Gostei muito do Microsoft Surface a primeira vez que o vi, era a versão 2, estava a pensar em algo assim desde então até porque também funcionava como tablet. Depois vi a terceira versão e achei o ecrã muito estreito. De qualquer das formas, vale a pena investir em algo assim? Que outras opções me recomendam?

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente, trabalho. E também para uso pessoal, nomeadamente para navegar por sites, ver videos, etc. Não costumo jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportá-lo para vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?

4 horas ou mais. De preferência algo que não vicie tão facilmente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não. Se jogar será coisas tipo copas e assim, jogos que não puxam muito.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Confesso que tenho algum receio neste tipo de coisas, prefiro comprar ao vivo. Cascais, zona de Lisboa ou Covilhã.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

O Windows mais actual (10?). Pelo que estou a ver sai daqui a duas semanas, não me importo de esperar. Há alguma review com base em testes sobre este novo windows? Também não queria comprar algo que depois se revelasse um fiasco (o Windows).

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não quero algo que tenha muito pouca largura. Não consigo apontar uma resolução porque sinceramente não percebo nada disso.

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Quando sair o novo Windows. Penso que eles actualizam o sistema operativo na loja de todos os computadores, não?

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

70 gb mínimo (é negociável)

Observações:

• Não quero um daqueles computadores que aqueça muito
  • Quero algo que não tenha por hábito dar muitos problemas
  • Tem que permitir a utilização de net portátil
  • Algo que seja rápido e funcional, sem bloqueios e coisa do género. Algo que seja bastante prático para trabalhar

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Asus K550JX-DM075D.

Fica abaixo dos 900€, é excelente para trabalho, é de uma boa marca, excelente processador tanto para trabalhar, como para jogar (assim como a gráfica). Não te impede de nada. É das melhores coisas do momento em relação preço-qualidade.

Se quiseres puxar um pouco mais, junta-lhe um disco SSD.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as sugestões. :compinchas:

Mas porquê um Asus e não o surface? Quais as vantagens e desvantagens?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco mais rápido tendo em conta as caraterísticas, e julgo também que aceita Linux.

Para além disso inclui o processador Core M, que consome menos que um i3, i5 ou i7 e tem um desempenho interessante, para além de ser Broadwell, a série mais recente. Acho o teclado melhor também, e a qualidade de construção é extremamente boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...