Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ElKnoxMaluko

[COMPRA] PC Gaming

Publicações recomendadas

Boas pessoal, chegou hoje a MB e finalmente já o posso começar a montar, coisa que me parece sinceramente bem complicado. Penso receber ainda esta semana a GPU, a escolha foi complicada mas lá me decidi pela R9 380 4GB, é compatível com o DirectX 12 e penso que me vá ser útil no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa gráfica também já cá chegou ontem, neste momento já está tudo a funcionar como deve ser, só ainda não tive grande tempo para explorar isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive a fazer testes intensivos ao meu Pentium K, porque comprei uma MSI GTX750Ti Gaming no OLX por 100€ (foi grande negócio), e por isso vou passar a usar o PC para jogar. Posso confirmar que este Pentium trabalha impecavlemente a 4,1GHz, a 4,2GHz requer mais voltagem, digamos 1,25V. A partir de 4,4GHz, com o cooler de origem, o PC fica instável. Resumindo: alterem o multiplicador da CPU de 32 para 40 ou 41 para obterem 4,0GHz ou 4,1GHz respetivamente, sem mexer em mais nada.

http://www.tomshardware.com/reviews/pentium-g3258-overclocking-performance,3849.html

Este tipo levou aos 4,5GHz, mas se colocarem a 4,1GHz vão obter resultados algo próximos. Como podem ver nos vários jogos testados, é uma CPU bem capaz. Por 70€ foi só a minha melhor aquisição de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Através da board já fiz OC para 4.2GHz e parece estar a rolar sem problema mas eu não percebo grande coisa disto, a única coisa que noto é o cooler com mais rotação mas já joguei um bom bocado CS e não passou dos 65graus o que me parece bom.

A nível de jogos não posso dizer grande coisa porque tirando o CS:GO ainda não joguei nada.

Mica toda a informação relevante que encontres sobre este CPU podes postar aqui ou mandar-me por MP é que sinceramente pouco percebo disto e gostava de tirar o melhor rendimento possível do mesmo nos jogos.

P.S.- muito bom preço o da gráfica, quem andar sempre atento arranja bons negócios.

Compartilhar este post

Link para o post

A gráfica é brutal, nem brinques, e ainda dá para fazer mais overclocking por cima do overclocking que já traz de fábrica, pois tem um cooler excelente. Não faz dela uma GTX760 mas já não fica muito longe,e não esquecer que consome apenas 60W, metade, por exemplo, de uma GTX960 e menos 30W que a sucessora GTX950. Muito eficiente. Agora que pago a luz e isso reparo nessas coisas :lol:

Quanto à CPU, é isso, entre 4,0GHz a 4,2GHz consegue-se, sendo que estabilidade a 4,2GHz pode requerer um aumento de voltagem.

Ainda brinquei e pus a 4,8GHz@1,45V mas aquece imenso quando está a puxar, vai acima dos 80ºC.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por baixar para 4,0GHz porque a ventoinha estava sempre a trabalhar em uma rotação alta e fazia um pouco de barulho a mais para o meu gosto. Como faço o OC pela board penso que a voltagem aumente também, mas tenho de pesquisar mais sobre isto porque mexer sem saber mais vale estar quieto.

Essa gráfica é realmente boa, um amigo meu tem uma e também diz maravilhas dela e ele passa dias a jogar, a minha a nível de consumo deve consumir umas 3x mais que essa :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for AMD, é capaz. As nVidia são mais eficientes. Mas para quem isso não for problema, não há que preocupar. A usar 4h por dia durante 7 dias por semana, a diferença entre uma gráfica de 60W e uma de 120W é cerca de 10€ ao fim de um ano.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é uma AMD R9 380 4Gb e deve consumir 300W ou bem perto disso mas não é coisa que me faça grande diferença, logo que a fonte aguente não tem problema :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...