FCPFORCE Publicado 11 Agosto 2015 (editado) What is it? Her Story is the new video game from Sam Barlow, creator of Silent Hill: Shattered Memories and Aisle. A crime fiction game with non-linear storytelling, Her Story revolves around a police database full of live action video footage. It stars Viva Seifert, actress and one half of the band Joe Gideon and the Shark. Her Story’s development was made possible by the support of the Indie Fund. The game will release in June 2015 on PC, Mac (Steam and Humble) and iOS. How does it work? Her Story grants players access to a police database of archived video footage that covers seven interviews from 1994 in which a British woman is interviewed by detectives about her missing husband. Players take on the role of the person sat before a police computer terminal, their own computer or device playing the part of the fictional computer. They type search queries and the database returns clips of the answers where the woman speaks those words. Sam Barlow says, “If you can Google, you can play Her Story. The mechanic of searching for clips in the database is so simple that anyone can pick up and play. But it’s a mechanic that quickly reveals its richness and complexity. At times it can feel like you’re engaged in a genuine dialogue with this woman and her story. It’s a unique way to interact with a narrative, a sculptural way of viewing a story — and something that can only be done interactively.” Referring to the use of live action video in the game, a novelty in modern videogames, Barlow says “The aesthetic is True Detective via Blair Witch. I’m interested in showing that accessible technologies such as video offer a powerful way for indie games to showcase a performance. I am also putting the spotlight on the modern phenomena of the Youtube Jury, in which police forces distribute the footage of intimate suspect interviews for armchair detectives to dissect. You see it in cases such as those of Jodi Arias and Amanda Knox — cases where the suspects’ stories themselves get lost amongst the torrent of cliches and prejudices that the videos elicit.” Her Story shares many touchstones with Barlow’s earlier games. Its non-linear delivery is reminiscent of the fragmented narrative of his cult text game Aisle, which also featured a simple text interface that led to hidden depths. The VHS aesthetic is familiar from the award winning Silent Hill: Shattered Memories — and the use of the police interview setting in Her Story recalls the psychiatric interviews from that game. Trailer: É um jogo bastante interessante e diferente do habitual, mas muito bom. A melhor descrição vem do The Guardian: “Her Story: the computer game where True Detective meets Google”. Joguem que não se vão arrepender. :) -------------------------------------------------------------------- Para quem já jogou seria interessante discutir algumas teorias. Vou meter em spoiler o video dos cilps todos por ordem e alguns links para as teorias. Clips ordenados sem legendas: Clips ordenados com legendas: Algumas teorias: https://www.reddit.com/r/HerStoryGame/ Editado 11 Agosto 2015 por FCPFORCE Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 12 Agosto 2015 Experimentei e tá muito fixe, jogo bem original :) Pensamentos: - A ideia com que fiquei foi que eram gémeas, a Hannah e a Eve. Li ai uma teoria de dupla personalidade mas não acredito por causa da primeira gravidez... Com 8 meses já se nota uma barriga e isso é demasiado diferente do que tar na vida loca e apanhar uma DST para ser a mesma pessoa. - A Hannah engravidou do Simon e atirou a Eve para fora da vida dela. - Quando abortou, mataram os pais para poder voltar a viver juntas na casa de infância. Aqui suponho que tenha sido ideia da Eve porque ela parecia ser a mais calculista e a causa da morte foi envenenamento. - Mais tarde a Eve foi expulsa de casa e foi trabalhar para o bar. - A Eve meteu-se com o Simon, começando o caso quando ele foi ao bar e engravidou. - A Hannah matou o Simon de forma impulsiva por causa da prenda e voltaram a planear uma forma de esconder o crime. Aqui também optaram por manter o corpo por casa (como já tinham feito com os pais). - Algures no inicio de Julho, a Hannah fugiu ou foi morta pela Eve (o que seria o mais inteligente, visto que grávida não ia dar para esconder e a Hannah não se ia querer afastar do bebé do Simon). Ou pelo menos dá a tender "Hannah is gone and is never coming back?". - A Eve teve a filha, Sarah e entretanto aconteceu-lhe alguma coisa. Ou foi presa nessa altura ou fugiu ou qualquer coisa porque teve de acontecer alguma coisa para a filha, 21 anos depois, vir tentar saber o que raio se passou. Agora, isto é uma visão lógica da cena. Porque elas podem estar a mentir o tempo todo mas temos que pensar que o detective não é burro porque conseguiu chegar ao fim desta questão... Nós é que ficamos apenas com uma visão parcial do caso. :lol: Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 12 Agosto 2015 (editado) Experimentei e tá muito fixe, jogo bem original :) Pensamentos: - A ideia com que fiquei foi que eram gémeas, a Hannah e a Eve. Li ai uma teoria de dupla personalidade mas não acredito por causa da primeira gravidez... Com 8 meses já se nota uma barriga e isso é demasiado diferente do que tar na vida loca e apanhar uma DST para ser a mesma pessoa. - A Hannah engravidou do Simon e atirou a Eve para fora da vida dela. - Quando abortou, mataram os pais para poder voltar a viver juntas na casa de infância. Aqui suponho que tenha sido ideia da Eve porque ela parecia ser a mais calculista e a causa da morte foi envenenamento. - Mais tarde a Eve foi expulsa de casa e foi trabalhar para o bar. - A Eve meteu-se com o Simon, começando o caso quando ele foi ao bar e engravidou. - A Hannah matou o Simon de forma impulsiva por causa da prenda e voltaram a planear uma forma de esconder o crime. Aqui também optaram por manter o corpo por casa (como já tinham feito com os pais). - Algures no inicio de Julho, a Hannah fugiu ou foi morta pela Eve (o que seria o mais inteligente, visto que grávida não ia dar para esconder e a Hannah não se ia querer afastar do bebé do Simon). Ou pelo menos dá a tender "Hannah is gone and is never coming back?". - A Eve teve a filha, Sarah e entretanto aconteceu-lhe alguma coisa. Ou foi presa nessa altura ou fugiu ou qualquer coisa porque teve de acontecer alguma coisa para a filha, 21 anos depois, vir tentar saber o que raio se passou. Agora, isto é uma visão lógica da cena. Porque elas podem estar a mentir o tempo todo mas temos que pensar que o detective não é burro porque conseguiu chegar ao fim desta questão... Nós é que ficamos apenas com uma visão parcial do caso. :lol: Também fiquei com a ideia de que eram duas gémeas até porque é impossível aparecer com uma pisadura e no dia a seguir nem marca ter (acho eu...). Fiquei com a ideia que a Hannah mata o Simon num acesso de raiva por causa da prenda e depois pede ajuda à Eve. Ela ajudou a irmã e planeou uma história para se safarem. No entanto, ficou sempre com aquele sentimento de que, quando ela finalmente estava a ter uma vida, a irmã tirou-lhe isso. Por isso é que eu acho que a Eve mata a Hannah antes do inicio de julho. Eu acho que isso acontece antes daquela entrevista da tatuagem. Sendo ela como é, metódica, está a tentar dar pistas para que os detetives tenham finalmente provas para a acusarem definitivamente. Assim, ela teria a oportunidade de contar a história à sua maneira antes que eles encontrem qualquer coisa que a possa encriminar do homicidio da Hannah. No entanto, esta teoria tem uma limitação: como raio é que os pais não desconfiam que são duas pessoas diferentes? Aliás, como é que ninguém desconfia? Mesmo sendo gemeas é quase impossivel fingir durante mais de 17 anos. Há também outra teoria interessante que eu "inventei" (acho eu, pelo menos ainda não vi pela net): não foi a Hannah que matou o Simon, mas sim a Eve. Ela pede ajuda à irmã que já não gostava assim tanto do Simon e até pensava em deixá-lo, e ambas engendram o plano. Esse plano eventualmente começa a dar para o torto e a Eve, com medo que a irmã conte a verdade à policia, mata-a, esconde o corpo e depois o resto é igual à primeira teoria. Esta teoria continua a ter as mesmas limitações da primeira. Aliás todas têm limitações é quase impossivel encontrar "a" teoria. E provavelmente nunca iremos saber qual a verdadeira história por detrás porque deve ser isto mesmo que o criador quer. Qual é essa história da Sarah? Nunca ouvi falar dela. Escapou-me algo? Btw, grande representação da atriz :prayer: Editado 12 Agosto 2015 por FCPFORCE Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 13 Agosto 2015 É possivel a cena do pisoteio com maquilhagem, da mesma maneira que é possivel maquilhar a tatuagem... Mas aí acho que foi de propósito por parte da Eve para lixar a Hannah, ela sentiu realmente que a irmã tirou-lhe a possibilidade de "viver" finalmente e então derramou o café de propósito e ups, "tenho uma tatuagem com o meu nome". No dia a seguir chamam a Hannah à esquadra e tau encostam à parede.... Depois a Hannah foge ou então é morta pela Eve, entrando o caso no beco sem saída que é a Eve. No final, quando andas às mensagens com um tal SB, ele chama-te Sarah e pergunta se já percebeste o que a tua mãe fez. Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 13 Agosto 2015 Depois de rever algumas coisas das entrevistas, já fiquei com a ideia de que são a mesma pessoa. Como é que possivel duas crianças imaginarem e porem em prática um plano como este? Eu começo a acreditar que tudo começou com a Hannah uma miuda introvertida e solitária que para não se sentir sozinha criou uma amiga (ela só chama uma vez de irmã à Eve) e com ela um "conto de fadas" (ela faz referência a ter visto muitos contos de fada em criança). Alguns indicios são: -Eve e Hannah são nomes que também se leêm ao contrário (a Hannah faz referência a isso logo na primeira entrevista e seria uma enorme coincidência se por acaso o nome da irmã dela também fosse assim). -Ambas são inferteis e, se a Hannah tem "desculpa" por ter abortado e, em consequência disso, ter ficado infertil, para a Eve já não há qualquer razão. Mais uma vez seria uma grande coincidência. -O facto de a Hannah dizer tantas vezes que o Simon nunca a trairia. -Como é que é possivel o Simon ter um caso com a irmã gemea da esposa e não achar estranho que elas não se conheçam nem perguntar a nenhuma das duas? Para mim o que está aqui presente é um caso "à Fight Club". Mas, mesmo assim, tenho uma duvida: o Simon deu-lhe dois espelhos porquê? Já desconfiava da dupla personalidade e queria como ela reagia quando estava na outra persona? Porque não a internou assim sendo? Compartilhar este post Link para o post