Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FMGeral] Royal Academy

Publicações recomendadas

qzlchJj.jpg

Royal Academy

Autor: joao duarte

Edição do Football Manager: Geral

Base de Dados: -

Ligas e Nações Selecionadas: -

/ Contexto

Este desafio está baseado na ideia de um senhor e é à volta da sua ideia que este desafio se vai desenrolar! Falamos de Johan Cruyff. Durante os anos 80 Johan Cruyff numa entrevista dada a um periódico espanhol disse que o grande objectivo da sua vida era ver o Barcelona jogar a final de uma Liga dos Campeões com um onze totalmente formado na academia do seu clube. Infelizmente não conseguiu concretizar o seu desejo, mas um senhor de seu nome Josep Guardiola esteve muito perto desse feito.

/ Regras

-

/ Objectivo

O objectivo passa então pelo desejo de Johan Cruyff, pegar num clube, seria melhor pegar num clube grande, que não seja o Barcelona, e conseguir atingir a final da Liga dos Campeões e na mesma final e ganha-la com 11 jogadores formados na academia do clube.Não é um objectivo propriamente fácil nem tão pouco rápido, mas tem tudo para ser um desafio interessante e que pode ser um bom ultimo save.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sem dúvida um dos melhores desafios, combina a parte táctica, com a capacidade de desenvolvimento e a capacidade de planeamento, já que desde o primeiro momento que têm de ser feitas escolhas para quem vai ser aposta, quem não vai, onde cada um vai jogar, etc. Provavelmente tentarei completar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive para o tentar no FM 2012 mas o que vejo nas edições mais recentes é que a progressão dos jovens é maior, é sem duvida um desafio a ter em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive para o tentar no FM 2012 mas o que vejo nas edições mais recentes é que a progressão dos jovens é maior, é sem duvida um desafio a ter em conta.

Boas Ricardo, a minha dúvida é: quando falamos em jovens só conta os que saem das escolas do clube? A ser assim, é uma coisa para durar muitas e muitas épocas. Estou na segunda época do meu save aqui no EMEM e deve ter saído apenas um jovem que pode vir a ser alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Ricardo, a minha dúvida é: quando falamos em jovens só conta os que saem das escolas do clube? A ser assim, é uma coisa para durar muitas e muitas épocas. Estou na segunda época do meu save aqui no EMEM e deve ter saído apenas um jovem que pode vir a ser alguém.

Creio que também podes comprar....com 16 ou 17 anos depois vão contar como formados no clube..

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que também podes comprar....com 16 ou 17 anos depois vão contar como formados no clube..

Ya, foi o que pensei ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Enquanto faço uma pausa no meu save LLM, no Curzon Ashton, estava a tentar ocupar o meu (pouco) tempo disponível a tentar ter algum sucesso com uma das equipas em Portugal com a qual mais simpatizo, o Belenenses.

D3QDHXe.png

O meu objectivo não era bem fazer uma Royal Academy, mas dadas as restrições financeiras, acabei por não contratar ninguém e apostar em juniores no lugar dos emprestados. E a tabela nem reflecte aquilo que foi a nossa prestação esta época, sempre no top5, e com muitas jornadas no 2º lugar, taco a taco com o Benfica pelo 1º. Como me está a dar bastante gozo, sou capaz de dar seguimento a isto, e ver até onde consigo chegar com o máximo de jovens que puder ir metendo na equipa principal.

Nesta época, em termos de saídas, vendi o Miguel Rosa por 4M (Leiceister) e que o Benfica comeu metade, vendi o Carlos Martins por 200m e o Ricardo Dias por 300m. Depois despachei uns manos que não estavam a fazer nada aqui, e acabei com todos os empréstimos, excepto com o Geraldes e o Dálcio, sendo que o primeiro cobria uma posição em que estava mais vulnerável e por um baixo salário, e o segundo é formado no clube e tinha em vista compra-lo mais tarde quando pudesse. Não entrou ninguém.

Em termos de jogadores formados no clube, a equipa titular incluia sempre o Gonçalo Brandão (DCE), o Fábio Sturgeon (MAE), o Tiago Silva (MCE) e o Dálcio (MAD). Depois, juniores que fizeram mais de 10 ou 15 jogos, tive o Filipe Cascão (defesa esquerdo de origem mas adaptado a médio centro), o Oleg Reabciuk (joga a defesa esquerdo e em ambos os lados do ataque), o Gonçalo Tavares (defesa direito, de vez em quando a médio defensivo), Heriberto Tavares (médio ala direito) e Pedro Marques (avançado, ainda fez 7 golos). Todos estes têm 17 ou 18 anos, e alguns ainda não contam para já como formados no clube, mas farão parte desse lote no final da próxima época. Têm sido muitas adaptações para tapar buracos, mas agora que já estão todos familiarizados com a táctica e os novos papéis, a próxima época tem tudo para correr melhor ainda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar, em finalmente avançar para este desafio. O clube escolhido é o Benfica, por razões óbvias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar, em finalmente avançar para este desafio. O clube escolhido é o Benfica, por razões óbvias :mrgreen:

Já fazias uma thread :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei a primeira época:

transferencias_zpsvesx0ta5.png

Em termos de transferências para esta primeira época a ideia era apenas reforçar o que me parecesse sem qualidade, daí ter ido buscar o Ghoulam. Isto porque o objetivo a curto prazo é vender, a partir da próxima época é que devo lançar mais putos. O Betancur foi uma oportunidade de negócio. Nas saídas, relevantes só o Pizzi e o Eliseu e já em Fevereiro o Talisca.

competiccediloes%20benfica_zpsjva30599.png

Começámos bem a época com a vitória na Supertaça frente ao Sporting por 4-1. Depois "só" ganhámos o campeonato, de forma absolutamente tranquila. Na Taça da Liga rodei bastante e fiz 4 pontos ficando a 2 da passagem. Na Taça de Portugal perdemos na final com o Sporting por 1-0. Na Champions, apesar de uma fase de grupos fantástica com 4 vitórias e 2 empates num grupo com Fener, Valência e Olympiakos o bombom que me calhou nos Oitavos foi o Real Madrid. Ganhámos 2-1 no Bernabéu e perdemos 3-2 em casa sendo assim eliminados pelos golos fora....doeu bastante mas pronto.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a 2º época.

transferencias_zps8jsm08q2.png

Nas transferências os negócios mais proveitosos apareceram logo no início quando o PSG veio buscar o Gonçalo e o Samaris. Para além disso o City levou o Ghoulam pela cláusula. De resto o Salvio foi para o Shakhtar por cerca de 8 milhões e tudo o resto é empréstimos e despacho de entulho. No total foram 101 saídas ( :mrgreen: ) influenciadas por 20 empréstimos em Janeiro. Nas entradas praticamente só tugas com potencial, os regressos do Bernardo, do Horta e do Cancelo e a compra do Cássio a curto prazo era tutorar o Ederson...que mais tarde vi que só conta como formado no país. Não sei como vai ser para arranjar um guarda-redes formado aqui. De resto a compra de estrangeiros mais velhos será sempre para eventuais processos de tutoração.

competiccedilotildees_zpsawyoxjhp.png

Tal como no ano passado começámos a ganhar a Supertaça ao Sporting, desta vez por 3-1, e fora isso ganhámos mais o campeonato. Senti muitas vezes alguma inexperiência da minha equipa, fruto de ter um plantel mais jovem. Perdemos 2-1 com o Sporting na Luz à 5º jornada e só recuperámos a liderança em Alvalade na 2º volta quando ganhamos 2-0. No entanto foi sofrer até ao fim. Pelo meio um mês de Janeiro complicado, perdemos a meia-final da Taça da Liga para o Sporting por 2-1 e perdemos a meia final da taça de Portugal também frente ao Sporting com 1-1 na Luz e 2-1 em Alvalade.

A rainha dos ovos de ouro foi a Champions. Voltámos a ficar em 1º num grupo com Galatasaray em 2º e que relegou o Atlético Madrid para a Liga Europa. No entanto defrontámos o Manchester City nos oitavos. 1-0 fora e 4-2 em casa com 3 golos de Jimenez (aliás foi o ponto de viragem na época dele e também na minha...12 golos até este jogo, acabou com 29). Seguiu-se a Juventus e ganhámos 5-2 em casa e 4-2 em Turim. Veio então o Bayern, 1º mão fantástica conosco a ganhar 4-2 . Na Alemanha não nos limitámos a defender, fizemos um bom jogo, Robben marcou o 1-0 já aos 72 minutos e o 2-0.... aos 90+1. E assim saímos outra vez da liga milionária pela regra de golos fora.

De resto o plantel de momento está assim:

plantel_zpsrg0tlqqp.png

O Jovic e o Saponjic no fim da próxima época já contam como formados no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

3º época na Luz finalizada.

competiccedilotildees_zpspde5zxed.png

O negócio mais proveitoso nas saídas surgiu ainda antes do mercado abril em Portugal com o PSG a atacar novamente e a dar 48 milhões pelo Carrillo. De resto saiu o Betancur pelo valor que entrou (5 milhões). É muito bom jogador mas não se enquadrava na política. O Taarabt e o Bilal foram despachados e o Julio Cesar reformou-se. Nas entradas o Lulic é para efeitos de tutoração, o Lincoln é um prodígio e pode vir a contar como formado no clube e o resto é regens ou jovens de 18 anos para a equipa B para ver se sai alguma coisa e ajuda nas contas da formação. Fomos pescar bastante à Argentina.

transferencias_zpsxdmfer7f.png

Bem, vamos por partes. Voltámos a vencer a Supertaça, desta vez frente ao Vitória de Guimarães, nos penalties por 4-3. Começámos muito mal a época e À 3º jornada fomos perder a Alvalade por 1-0 com um golo do Adrien aos 91. Sporting que agora é orientado por Mancini, pareceu uma escolha errada porque ao final da 1º volta andavam em 9º mas ainda foram a tempo de terminar em 3º. O Porto do agora Villas Boas fez uma grande primeira metade mas de Janeiro para a frente veio por aí abaixo e foi aí que assaltámos a liderança....nas últimas jornadas o nosso adversário até já era o Braga, sendo que fomos campeões na antepenúltima jornada antes da ida a Braga.

Vencemos a Taça da Liga pela 1º vez desde que cá estou. 2-1 ao Porto na final com golos de Bernardo Silva e Nelson Semedo aos 93. Na Taça de Portugal fomos eliminados outra vez na meia-final....isto das meias-finais serem ali quando regressa a Europa é uma treta. De qualquer das maneiras estavamos a ganhar 3-0 na Luz aos 80 minutos e ainda fizemos o brilharete de empatar 3-3....perdemos 4-2 no Dragão. O Porto perdeu a final da Taça para o Braga por 2-1.

Na Europa ano amargo na Champions. Com um grupo difícil com Dortmund e Milan e o Aik de Estocolmo que só contou para os golos entrámos para a última jornada a depender que o Milan perdesse. Empatou 1-1 com o Dortmund e assim tanto nós como o Milan terminámos com os mesmos pontos. E ficou 2-2 na Luz e 2-2 em Milão. E tínhamos a mesma diferença de golos ( +9 ). Avançou-se então para os golos marcados e o Milan marcou 14 e nós 13....enfim, a azia milionária continua.

Na Liga Europa pensei que podia ser candidato sério. Eliminámos Olympiacos, Schalke e Sevilha até cair nos quartos de final frente ao Bilbao. 2-2 em casa e 4-3 em Espanha após prolongamento... na Europa a estrelinha não anda do nosso lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei a 4º época na Luz....e o desafio :mrgreen: Mas vamos por partes.

transferencias_zpsqxh5elpc.png

Em termos de saídas o Lulic rendeu 4 milhões e não aparece nas imagens....de resto a Luz viu sair Gaitán e Jonas, 2 dos mais ilustres estrangeiros. Nas entradas pouca coisa, um avançado com potencial vindo do Lyon e Vietto. Vietto tinha jogado contra mim o ano passado pelo Milan, é uma máquina e tendo 24 anos já consegue também ser tutor do Saponjic e do Jovic. De resto posso adiantar que só ficou cá uma época.

competiccedilotildees_zpslvcllzmy.png

A época não começou bem com a derrota para o Braga na Supertaça. A partir daí foi limpar tudo. No campeonato sobrámos....em Dezembro já tínhamos mais pontos que o 2º. Braga, Sporting e Porto estavam numa luta frenética mas perderam tantos pontos que viram o Belenenses ficar com o 2º lugar. Esta má performance viu-se também na taça de Portugal onde nas fases avançadas derrotámos Oriental, Feirense e Moreirense. E conquistámos a Taça da Liga frente ao Porto.

E a galinha dos ovos de ouro foi a Champions. Num grupo difícil com Mónaco e Liverpool só somámos 3 pontos na primeira volta....na 2º fizemos 9 em 9 passando em 2º atrás do Liverpool. O sorteio foi simpático e calhou-nos o Saint Etienne nos oitavos. 3-0 em casa e derrota por 3-2 em França. Nos quartos calhou a Juventus tal como há 2 anos. Ganhámos 2-1 em Itália e 3-0 em casa. Nas meias calhou o Bayern, também como há 2 anos, mas com uma história diferente. Ganhámos 1-0 na Alemanha e depois 3-0 em casa. Na final marcada para o Santiago Bernabéu o rival foi.....o Real Madrid.

final%20champions_zpswln3hnvk.png

Fiquei com poucas esperanças na vitória porque 2 dias antes da final o Cancelo e o Fabio Cardoso que eram titulares lesionaram-se. Para cumprir a regra dos formados tive que pôr o Jorge Pereira a lateral direito e jogar com o Guzzo meio que a 6. O jogo começou bem com o 1-0 para nós pelo Saponjic mas pouco depois o Ronaldo empatou. Já na 2º parte o Danilo foi expulso e foi a partir daqui que comecei a acreditar...perto do fim o Saponjic isolou o Bernardo Silva que não perdeu a oportunidade de fazer o 2-1 e dar-nos a taça.

plantel_zpswon4hfjn.png

E podem ver aqui a situação do plantel. Só a título de curiosidade posso-vos dizer que na nova época vendi o Cássio, o André Almeida, o Jardel, o Fejsa, o Vietto e o Jimenez. Fiz regressar o Fábio Duarte, um central regen, o Pedro Amaral, o Pedro Rodrigues, o Van der Gaag, o Filipe Soares e o Zé Gomes e comprei o Bruno Gaspar. Só o Nélson Semedo e o Lincoln é que não são formados no clube, sendo que este último vai ser no fim desta época :)

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum impedimento que assumamos uma selecção ao mesmo tempo que estamos no clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer isto novamente, no FM 17. Em princípio vou escolher o Ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...