Menendez 9 Publicado 2 Dezembro 2015 De uns dias para cá, o meu computador encravava sempre naquele ecrã inicial com a marca do pc e não saía dali. Tinha de forçar o encerramento mas, após algumas tentativas ele entrava no sistema operativo. Hoje apareceu um ecrã de reparação e carreguei em actualizar e após algum tempo de espera, lá entrou no ambiente de trabalho, mas todos os programas desapareceram. Os documentos que tinha e outros ficheiros mantiveram-se. Alguém sabe se é possível voltar atrás? É que instalar tudo outra vez vai demorar muito tempo e enquanto estiver assim nem as cenas que tenho agora consigo abrir. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 2 Dezembro 2015 (editado) Não tens nenhum "restauro do sistema / cópia de segurança" recente? É portátil ou desktop? Houve algum barulho tipo "pi pi pi" nomeadamente vindo do disco duro? Não consegues abrir nada, tipo ficheiros? Se puderes mete aqui as características do teu PC tipo SO, RAM.... Editado 2 Dezembro 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 2 Dezembro 2015 Não tens nenhum "restauro do sistema / cópia de segurança" recente? É portátil ou desktop? Houve algum barulho tipo "pi pi pi" nomeadamente vindo do disco duro? Não consegues abrir nada, tipo ficheiros? Se puderes mete aqui as características do teu PC tipo SO, RAM.... O pc é um Acer com processador intel core i3 1.90 Ghz, e tem 4GB de RAM. Tenho o Windows 8.1. Epá os ficheiros estão direitinhos, mas como não tenho os programas que estavam instalados, muitos não consigo abrir. Não tenho nenhuma cópia do sistema, mas entretanto apareceu uma mensagem a dizer que devo fazer uma de imediato, porque foi detectado um problema no disco rígido e que devo contactar o fabricante. O disco não fez barulho nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 2 Dezembro 2015 Obrigado a todos pela ajuda. Acho que o pc ainda está na garantia, mas se calhar vou mesmo ter de comprar um disco, porque normalmente quando vai para o fabricante demora muito tempo e eu preciso mesmo dele agora. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 2 Dezembro 2015 Pois, normalmente leva sempre muito tempo na garantia. Se conseguires formatar o PC e mudar o disco rígido, em duas horas ou menos tens o PC pronto. Btw, atenção que ao mudares o disco rígido, perdes o Windows. Compartilhar este post Link para o post