Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TaCs6

[FM 2016] Em frente, sempre a evoluir!

Publicações recomendadas

FBrS8f0.png

Boas malta, após vaguear pelo forum da SI e encontrar vários threads de pessoal que mostra a forma como aborda a chegada a um novo clube ou a evolução da ideia tática, decidi fazer o mesmo. Já tinha isto planeado há algum tempo mas nunca me deu vontade suficiente para clicar naquele botãozinho de "Novo Tópico", no entanto, hoje, apercebi-me que não pesco um crl deste FM e quis começar este "projeto" de forma a também poder usufruir das vossas opiniões de uma forma mais especifica e profunda que no Grémio Tático.

O desafio SAF anda na moda aqui no fórum e portanto vou entrar no mainstream train e ver quão bem (ou mal, provavelmente mal) me saio, para quem não conhecer o desafio cliquem na palavra SAF que vos manda para a página!

Penso que as meu perfil de treinador pouco interessa para aqui, mas também queria tornar isto um pouco mais realista escolhi não começar com os atributos máximos e está tudo na casa dos 6 / 7:

jhG5QBr.png

Tabela da Liga (6 de Novembro):

YO9PbhN.png

Calhou-me o Bournemouth, que neste momento se encontra com 2 vitórias, 2 empates e 7 derrotas em 11 jogos. As finanças não estão más e o plantel parece-me razoavél, podia ter calhado muito pior, tipo Sunderland ou, por algum tipo de magia negra (que acontece de vez em quando no FM), o Tottenham (ew :-& ). Fica aqui uma screen do plantel e do orçamento para transferências:

Plantel:

M5VIg31.png

Orçamento:

T6TcbyI.png

Fica aqui também o histórico de transferências:

km4bQ.jpg

O CPU já comprou 2 gajos, que mesmo sendo livres, contam, e portanto já só tenho 6 compras possiveis, não faz mal, quero trabalhar com o que tenho e ver se consigo aproveitar alguém da academica.

Próximo: Análise ao plantel e esboço tático

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não seria tópico para o EMEM?

Boa sorte btw :compinchas:

A ideia principal não é mostrar a minha carreira de treinador ou apresentar um save, o objetivo é montar uma tática e ir fazendo alterações de acordo com o contexto (adversário, etc...), para isso irei utilizar ferramentas como a da análise de jogos, prints do funcionamento do esquema, etc... Decidi meter nesta categoria porque se enquandra mais do que no EMEM visto que se relaciona com a tática e não muito com a carreira.

Vou precisar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ef09601a1d2e1cb098dc18333c50af78.png

Não tenho nenhuma tática "preparada" nem uma ideia definida de como quero jogar ou da melhor forma de ganhar ao motor de jogo, acho que o melhor a fazer é utilizar a tabela de comparações de todos os clubes na liga e ver no que somos bons e no que somos maus, e construir a partir daí.

Comparação:

•  
  • GR -> Bastante bom para uma equipa recém promovida, a agilidade estraga um pouco a cena mas é na boa.
  • Defesa -> Os nossos centrais são supostamente maus na marcação e têm o pior registo de posicionamento, a velocidade também não é nada demais, mas também não é má (13,44)
  • Meio Campo -> Encontrámos o nosso ponto forte, chutão do meio campo! Nem vamos precisar de avançados, só médios ali todos a chutar do caraças... boa estratégia, não? Agora a sério, apesar de estarmos com classificações baixas as diferenças nem são assim muito grandes para os melhores, acho que só analisando melhor os jogadores fico com uma ideia clara do que fazer aqui
  • Avançados -> O mesmo que disse em cima, parecem-me minimamente razoáveis, tenho de aprofundar a análise

Jogadores chave:

•  
  • Max Gradel -> Melhor jogador do plantel segundo os relatórios, está lesionado e não está inscrito na liga, não conta até janeiro portanto
  • Charlie Daniels -> Lateral Esquerdo, mais defensivo que ofensivo, em principio jogará na posição dele com tarefa de suporte ou defender, mas também estou a pensar em adaptá-lo a central em casos extremos
  • Christian Atsu -> Conhecido nosso, tem boas stats para fazer sprints na ala, é extremo e joga do mesmo lado que o Daniels, começa-me a surgir a ideia de DL (S) + Ex (A)
  • Harry Arter -> Não se destaca em nada, tem 14 de passe e 13 de visão, aqueles 12 de decisões deixam-me reticente em metê-lo como CJA ou CJ, aquele desarme e finalização leva-me a querer deixá-lo como Box-To-Box, no entanto a PPM de Vir buscar jogo atrás tira-me um pouco essa vontade
  • Callum Wilson-> Portento físico, boa visão e passe para a sua posição, deve fazer um papel mais criativo no ataque, devido à finalização dele devo deixá-lo a Avançado Completo, que tenta fazer um pouco de tudo
  • Daniele Conti -> Aqueles mentais são muito bons, pena ser horrivél fisicamente, CjR parece-me bem, não se move muito, dá uso aos aos 15 de de Visão e 16 de Trabalho de Equipa, gosto
  • Matt Ritchie -> Yep, gosto, AI ou Organizador Aberto, ainda não decidi, mas vai roçar isso

Após isto já tenho algumas bases com que trabalhar, na defesa quero manter tudo simples visto que tenho jogadores mais defensivos que ofensivos e não me parecem rápidos o suficiente para uma linha alta

• Linha defensiva baixa

Os extremos, por serem muito diferentes, deixam-me muito contente, de um lado tenho a rapidez do Atsu para sair no contra-ataque e do outro tenho uma boa capacidade técnica do Ritchie para jogar mais apoiado

Preciso de alguem com capacidade de passe que possa lançar o ataque, e alguém que também dê apoio ao ataque e alguém que seja um pouco mais movél e esteja preparado para fazer combinações com os outros jogadores mais avançados e corridas para a área.

• Contra-Ataque parece-me ser a mentalidade certa para isto
  • Já defini funções de alguns jogadores: 1 CjR, 1 Extremo, 1 OA / AI, 1 BtB

Esboço Tático:

1ZQRrXV.png

•  

• Decidi optar por um 4-1-3-2, aproveitar o pace do Atsu e as diagonais do Ritchie, com a boa capacidade de passe dos gajos meio campo e do Wilson, o Murray será o "matador", o gajo de área, é um pino e só sabe finalizar e cabecear, espero que esteja à altura. Na defesa, 3 jogadores mais defensivos, pouca envolvência do DE no ataque com o seu companheiro do outro lado a jogar em Ataque para fazer sobreposições ao OA.
  • O Francis tem 15 de cruzamento (escapou-me na análise ao plantel) e portanto vai tentar dar largura e aproveitar o espaço que o Ritchie dá quando corta para o meio, não querio metê-lo como Ala porque tenho medo que se aventure mais do que devia. O Ritchie e o Atsu já tá explicado, aproveitar a velocidade do Atsu para os contra ataques e a pseudo-qualidade do Ritchie para cortar para entrar no meio campo. O Arter é o jogador que me dá menos garantias, o Conti será um "shielder" e garante que pelo menos 3 gajos tão lá atrás a guardar, mas o BtB é algo ofensivo e tenho medo de ficar sem meio campo, tenho de juntar à lista de coisas a tomar nota. No ataque o Wilson é para descair no espaço e servir as corridas do Arter e do Ritchie ou assistir o Murray.
  • Gosto muito da assimetria de tarefas nas alas, fico à espera de uma dinâmica especial em cada uma, já imagino: Elphick corta a bola, dá simples para o Conti que passa para a corrida do Atsu, este corre junto à linha e cruza para area onde espero que estejam 2/3 gajos. Do outro lado, quero futebol mais apoiado, o Conti mete no Ritchie, este vai para o meio e abre espaço para Francis subir no campo, o Arter mais uma vez corre para a área e aproveita o Wilson descair para atacar o sitio onde estava, combinação entre estes 3, e alguém na área para finalizar! Futebol espetáculo! Guardio... quem?

Posto tudo isto, falta ainda as instruções à equipa e a mentalidade, mas isso fica para o próximo post, por agora fica aqui uma lista de problemas que penso que podem acontecer e os quais tenho de ter em atenção:

•  
  • Wilson, Ritchie e Arter atacarem o mesmo espaço
  • Arter não ser suficiente para segurar o meio campo, apesar de ter um jogador mais posicional atrás
  • Isolamento do Atsu, tinha medo que se o pusesse mesmo a Extremo e com tarefa de ataque ele não ajudaria a defender e se o metesse em suporte ele perderia força de ataque e estaria também longe do jogo, baixando-o para Médio-Ala acho que resolvo estes problemas, porém, ele continua a ser um jogador com tarefa de ataque e que se situará mais a frente

Se puderem deixar feedback acerca da organização do post e da tática construida até agora era mesmo fixolas!

Próximo: Instruções à equipa e primeiro jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha referido antes, Contra-Ataque parece-me a mentalidade perfeita para esta equipa e portanto vai ser a escolhida, a fluidez irá manter-se "Flexível", não quero inventar para já.

Esta mentalidade acarreta com ela alguns automatismos (texto do MichaelAndrews acerca disto), a pressão é mais baixa e menos acentuada, a intensidade do jogo é menor e o passe é direto no 1º terço e curto do meio campo para a frente. Posto isto, decidi escolher 3 instruções que penso que irão melhorar o nosso jogo:

•  
  • Jogar a Partir da defesa -> Quero a equipa a ser algo direta e vertical para poder sair no contra-ataque, mas tenho medo que os defesas desperdicem muitos passes e só mandem bolas no ar
  • Ritmo Mais Alto -> Como eu disse, quero verticalizar mais o jogo, esta instrução irá dizer aos jogadores para terem mais urgência a chegar à baliza (?)
  • Evitar distribuição curta do GK -> Tenho esta sempre adicionada, os meus PL's devem condicionar a saída em jogo do GR adversário e fazê-lo errar mais

1º Jogo (West Ham)

rvJKbWp.jpg

•  
  • Perda de bola um pouco à frente do nosso meio-campo, gosto da forma como tenho os 4 defesas algo recuados e prontos para atacar o passe que vai ser feito no nº11 deles

NWkXu6l.jpg

•  
  • A entrar em organização defensiva, uma linha de 4 mais outra de 3, o extremo poderia estar um pouco mais baixo e completar os outros, nada de agravante por agora. Aquele quadrado no meio representa onde eu queria que o F9 estivesse, responsável por ligar o meio-campo ao ataque deixa muito a desejar em termos de posicionamento

ULXVGw9.jpg

• Saída de jogo pela lateral, o Atsu ou temporiza e espera por alguém, ou mete no Murray (24), faltam opções, do outro lado o nº24 também não ajuda muito, deveria, a meu ver, estar mais no centro e encurtar o espaço entre os dois

i2tYgd6.jpg

•  
  • Aqui foi a gota de água com o BtB, já tinha a ideia que isto iria acontecer e portanto não é nenhuma surpresa, buraco gigante que deixou. Payet com muito espaço para fazer o que quiser, escolhe o passe para o PL deles que se encontra num 1x1 com o nosso guarda-redes, golo para o West Ham (0-1)

IU04PIz.jpg

•  
  • Esta última imagem do jogo deixa bem claro que o BtB tem mesmo que sair, ocupa o mesmo espaço que os outros 2 avançados.

Intervalo, estamos a perder e já tenho algumas alterações na cabeça:

•  
  • Arter, o BtB, passará para MC(S) e será alguém mais posicional que ainda assim dará suporte aos homens da frente
  • Não conseguimos jogar curto e chegar à área, decido ter um passe mais direto
  • Muita passividade em alguns lances, preciso que os jogadores pressionem um pouco mais e dêm menos tempo na bola ao adversário. Mais pressão.

O troca de funções no meio-campo foi efetiva, embora continuarmos sem conseguir sair no ataque, a defesa esteve muito melhor e das poucas vezes que criámos perigo, o MC estava numa boa posição. Erro estúpido de um dos nossos defesas e penálti para eles, 0-2 o resultado final. Vou utilizar a ProZone para me dar algumas estatisticas e informação da equipa.

22352355868d8b7329de7d1fed03eff1.png

•  
  • Remates de longe, a única forma de chegar à baliza

febf9f94dbe34d07df92f56fdb03ebfb.png

•  
  • Mais uma vez, não conseguimos penetrar na área do West Ham

c24f9bab893b2efc75c652d1680978fb.png

•  
  • Eu sei que pedi uma linha recuada, mas acho que está baixa demais, a zona onde as nossas intercepções foram feitas é muito perigosa e qualquer 2º bola ganha por eles, facilmente deixa-nos o cu apertado

Alterações a fazer:

• O BtB passa para MC(S), de forma a segurar melhor o meio-campo
  • Muita passividade dos jogadores, maior pressão
  • Linha defensiva ligeiramente mais alta

Cabeça erguida e olhar para a frente, é assim que vamos encarar os próximos jogos!

Ajudas são necessárias :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A pressão não é afectada pela mentalidade; a circulação de bola mais rápida não faz com que a bola chegue mais rapidamente à frente, dado que o ritmo de jogo não afecta a direcção do passe. A mentalidade, esta sim, proporciona a verticalidade que desejas uma vez que define o passe mais directo / longo nos jogadores defensivos.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante de acompanhar este tipo de tópicos no fórum da SI. Estou a gostar força!

Compartilhar este post

Link para o post

A pressão não é afectada pela mentalidade; a circulação de bola mais rápida não faz com que a bola chegue mais rapidamente à frente, dado que o ritmo de jogo não afecta a direcção do passe. A mentalidade, esta sim, proporciona a verticalidade que desejas uma vez que define o passe mais directo / longo nos jogadores defensivos.

não concordo, se vires no que diz na estratégia sobrecarregar diz la que os jogadores procuram recuperar rapidamente a bola e bla bla e se usares essa estratégia notas que os jogadores parecem cães a atacar a bola, assim como se usares a estratégia contenção notas que os jogadores quase não atacam a bola para a tentar recuperar, independentemente de teres mais pressão na equipa e jogadores , notasse uma grande diferença de uma estratégia para a outra nesse aspecto, e sendo que o que varia de uma para a outra é a mentalidade, e não só claro, mas principalmente a mentalidade

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo, se vires no que diz na estratégia sobrecarregar diz la que os jogadores procuram recuperar rapidamente a bola e bla bla e se usares essa estratégia notas que os jogadores parecem cães a atacar a bola, assim como se usares a estratégia contenção notas que os jogadores quase não atacam a bola para a tentar recuperar, independentemente de teres mais pressão na equipa e jogadores , notasse uma grande diferença de uma estratégia para a outra nesse aspecto, e sendo que o que varia de uma para a outra é a mentalidade, e não só claro, mas principalmente a mentalidade

Tantas vezes que já disse que os textos não são fiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas vezes que já disse que os textos não são fiáveis.

mas eu tambem ja te disse muitas vezes que nao me baseio so nos textos, tambem testo, e nos testes que fiz foi aquela a sensaçao com que fiquei, que mesmo usando pressionar muitos mais, os jogadores atacam mais a bola em sobrecarregar do que em contençao , alias se tu reparares ate os niveis de pressao mudam logo mudando de uma estrategia para a outra no painel das instruçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante de acompanhar este tipo de tópicos no fórum da SI. Estou a gostar força!

Obrigado!

mas eu tambem ja te disse muitas vezes que nao me baseio so nos textos, tambem testo, e nos testes que fiz foi aquela a sensaçao com que fiquei, que mesmo usando pressionar muitos mais, os jogadores atacam mais a bola em sobrecarregar do que em contençao , alias se tu reparares ate os niveis de pressao mudam logo mudando de uma estrategia para a outra no painel das instruçoes

Por acaso também tinha a ideia que mentalidade maior = mais pressão, até porque os jogadores correm mais riscos e ficam menos importados com a sua posição (ou será que só a fluidez influência esse conceito de deixar a posição?), assim sendo, obrigado pelas dicas, exatamente o que eu pretendia, agora é pôr em prática e evoluir :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes que fazes indicam-te a codificação do jogo ? pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Por acaso também tinha a ideia que mentalidade maior = mais pressão, até porque os jogadores correm mais riscos e ficam menos importados com a sua posição (ou será que só a fluidez influência esse conceito de deixar a posição?), assim sendo, obrigado pelas dicas, exatamente o que eu pretendia, agora é pôr em prática e evoluir :biggrin:

Depende da tarefa atribuída ao jogador e neste FM as tarefas adquiriram um papel de maior preponderância, ou seja, uma tarefa de ataque com uma mentalidade ofensiva sobressai muito mais do que antigamente, o jogador é mais agressivo em toda a sua acção mas isto é sempre definido pelas instruções associadas / não editáveis à sua função e tarefa.

Depois há ainda que ter em conta problemas que ainda existem com a versão actual, por acaso e em particular com a pressão, pois há situações em que a bota não bate com a perdigota, isto é, atribua-se uma determinada função e tarefa e o jogador surge com a instrução Pressionar Mais. Porém, quando se clica em editar, a pressão está igual à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes que fazes indicam-te a codificação do jogo ? pois...

nao me indicam codificaçao nenhuma, indicam-me aquilo que eu vejo com os meus olhos, é facil de ver nao é preciso tirar nenhum cuso, basta usar exactamente o mesmo sistema com as mesmas funçoes e as mesmas instruçoes, e depois meter uma a jogar contençao e a outra a jogar sovrecarregar e ver qual das duas pressiona mais e melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos defrontar o Leicestar fora, esperava um jogo dificil, especialmente com jogadores como o Mahrez ou o Vardy (que tá com 18 de velocidade). Exatamente por isso estava reticente em aumentar a linha defensiva e concerder mais espaço para os PL's deles explorarem, no entanto decidi meter a pressão como mais alta. Manti as instruções que já estavam selicionadas antes, passando a serem 4 e decidi fazer uso das Instruções aos jogadores, reparei que ambos os meus avançados e o meu extremo (Atsu) não tinham muitas responsabilidades defensivas, por isso ficam com a instrução de Pressionar Mais (ou ainda mais neste caso) e marcação apertada (só no Extremo, de modo a dar menos tempo ao ala adversário de cruzar).

2º Jogo (Leicester)

• Logo no primeiro minuto de jogo temos um livre a nosso favor, bola na área, confusão, Murray aproveita e golo, 0-1

d29a4ed025391d1968cda6fa669c3a82.jpg

•  
  • Cada vez mais penso que o MC tem de ser ainda mais defensivo e envolver-se menos no ataque, de modo a não conceder tanto espaço, felizmente o Conti (12) fez uma boa conteção e antes que o PL deles consegui-se passar a bola, já a equipa estava mais recuada e ocupava melhor o espaço

11bae74252b2204f06e977d5abf8d3d7.jpg

•  
  • Esta imagem, e as próximas que se seguem, são o seguimento da transição anterior, o Conti continua a exercer pressão ao novo portador da bola e consegue desarmá-lo, a bola sobra para o Wilson, que podia ter tentado meter no PL mais avançado, porém, foi bem pressionado e teve que abrandar o ritmo de jogo e esperar por outras alternativas, comecei a notar um padrão nas nossas transições (mais informação à frente). Nota positiva para os extremos, cuja participação no momento defensivo melhorou bastante

55ac14ce05b7e772739c807943aa9935.jpg

•  
  • Fica aqui uma curta análise à nossa organização ofensiva. Aquele triângulo no meio é exatamente o que eu procuro, esperava que o Wilson arrasta-se alguém, mas já se nota o porquê da escolha do F9, recuar e oferecer ligação do meio-campo ao ataque. Para além daquele trio, o Arter tem várias opções de jogo, pode esticar no lado esquerdo, verticalizar para o Murray (27) (se bem que este está em fora-de-jogo), ou mudar o flanco e aproveitar que o nº30 está a encurtar as linhas para passar para o DD que tem espaço à frente. Gostei!

504bf2de0938c9e9c3799a7411139a87.jpg

•  
  • Ora aqui está o padrão que eu tanto falava, equipa rouba a bola ao adversário no seu próprio meio-campo, rapidamente mete no Wilson que se encontra mais descaído e este aproveita o espaço libertado pelo defesa que o segue para meter no Murray. 1x1 com o GR, GOOLOOO! 0-2 :celebracao:
  • Mais uma vez o nosso médio direito está bem posicionado na defesa
  • Apenas 20 minutos de jogo e as coisas já estão a correr bem, prevê-se uma boa vitória para os recém-promovidos

58648db00a17a719c714a03a2939cae2.jpg

•  
  • A partir daqui foi a descer, o Leicester sobe as linhas, eu não soube controlar bem o jogo nem adaptar-me à situação (na verdade, consegui, quando tirei um PL para meter um Médio e passei para 4-3-3, tarde demais...)
  • Cruzamento para o Okazaki e 1-2, nota-se a distância dos avançados para o jogo
  • Mais tarde, aos 88, Vardy mete a bola na nossa baliza após um canto, fds po crl fm.

Análise ao jogo: Sentimentos mistos, por um lado não perdemos e ganhámos 1 ponto para um adversário direto, a equipa também esteve muito melhor a criar chances e a defender, por outro, perdemos uma vantagem de 2 golos e tivessemos mantido-a, saímos da zona de despromoção. Continuando, vou passar à análise estatistica:

a3cc2b43079562b38d4f924db1185295.png

7ad60cdb3c489fe6654bf0fb45bba729.png

• Como eu disse, criámos mais e melhores chances de golo. Como podem ver chegámos mais facilmente à área, ponto positivo.

d4e81b3256a386114e2a68927ccdd59b.png

•  
  • Já ando a reparar nisto à algum tempo, cada vez que o lateral recebe a bola perto da linha de canto ou cruza logo ou então o seu marcador intercepta-lhe a bola

5f4aafbbab1655e65486d870e5a2e062.png

• Continuamos a tirar a bola muito perto da nossa área, no entanto, no meio campo tivémos muito mais recuperações que no jogo anterior

ea5f73dc8f02e973aa5b15535b1e4854.png

• Confirma-se o buraco deixado pelos avançados, que tanto com ou sem bola, se encontram muito afastados do jogo

Alterações a fazer:

• Estou em pensar em atribuir uma marcação individual aos PL's, de forma a estes ajudarem na defesa, mas tenho medo que se lhes instruir isso, perca a pressão à defesa adversária e o poder de transição demonstrado neste jogo
  • Outra alternativa será aumentar a fluidez, assim os jogadores tornam-se responsáveis por mais tarefas e serão um bloco mais compacto

Mais uma vez, ajuda e críticas são bem-vindas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos defrontar o Leicestar fora, esperava um jogo dificil, especialmente com jogadores como o Mahrez ou o Vardy (que tá com 18 de velocidade). Exatamente por isso estava reticente em aumentar a linha defensiva e concerder mais espaço para os PL's deles explorarem, no entanto decidi meter a pressão como mais alta. Manti as instruções que já estavam selicionadas antes, passando a serem 4 e decidi fazer uso das Instruções aos jogadores, reparei que ambos os meus avançados e o meu extremo (Atsu) não tinham muitas responsabilidades defensivas, por isso ficam com a instrução de Pressionar Mais (ou ainda mais neste caso) e marcação apertada (só no Extremo, de modo a dar menos tempo ao ala adversário de cruzar).

2º Jogo (Leicester)

• Logo no primeiro minuto de jogo temos um livre a nosso favor, bola na área, confusão, Murray aproveita e golo, 0-1

•  
  • Cada vez mais penso que o MC tem de ser ainda mais defensivo e envolver-se menos no ataque, de modo a não conceder tanto espaço, felizmente o Conti (12) fez uma boa conteção e antes que o PL deles consegui-se passar a bola, já a equipa estava mais recuada e ocupava melhor o espaço

•  
  • Esta imagem, e as próximas que se seguem, são o seguimento da transição anterior, o Conti continua a exercer pressão ao novo portador da bola e consegue desarmá-lo, a bola sobra para o Wilson, que podia ter tentado meter no PL mais avançado, porém, foi bem pressionado e teve que abrandar o ritmo de jogo e esperar por outras alternativas, comecei a notar um padrão nas nossas transições (mais informação à frente). Nota positiva para os extremos, cuja participação no momento defensivo melhorou bastante

•  
  • Fica aqui uma curta análise à nossa organização ofensiva. Aquele triângulo no meio é exatamente o que eu procuro, esperava que o Wilson arrasta-se alguém, mas já se nota o porquê da escolha do F9, recuar e oferecer ligação do meio-campo ao ataque. Para além daquele trio, o Arter tem várias opções de jogo, pode esticar no lado esquerdo, verticalizar para o Murray (27) (se bem que este está em fora-de-jogo), ou mudar o flanco e aproveitar que o nº30 está a encurtar as linhas para passar para o DD que tem espaço à frente. Gostei!

•  
  • Ora aqui está o padrão que eu tanto falava, equipa rouba a bola ao adversário no seu próprio meio-campo, rapidamente mete no Wilson que se encontra mais descaído e este aproveita o espaço libertado pelo defesa que o segue para meter no Murray. 1x1 com o GR, GOOLOOO! 0-2 :celebracao:
  • Mais uma vez o nosso médio direito está bem posicionado na defesa
  • Apenas 20 minutos de jogo e as coisas já estão a correr bem, prevê-se uma boa vitória para os recém-promovidos

•  
  • A partir daqui foi a descer, o Leicester sobe as linhas, eu não soube controlar bem o jogo nem adaptar-me à situação (na verdade, consegui, quando tirei um PL para meter um Médio e passei para 4-3-3, tarde demais...)
  • Cruzamento para o Okazaki e 1-2, nota-se a distância dos avançados para o jogo
  • Mais tarde, aos 88, Vardy mete a bola na nossa baliza após um canto, fds po crl fm.

Análise ao jogo: Sentimentos mistos, por um lado não perdemos e ganhámos 1 ponto para um adversário direto, a equipa também esteve muito melhor a criar chances e a defender, por outro, perdemos uma vantagem de 2 golos e tivessemos mantido-a, saímos da zona de despromoção. Continuando, vou passar à análise estatistica:

• Como eu disse, criámos mais e melhores chances de golo. Como podem ver chegámos mais facilmente à área, ponto positivo.

•  
  • Já ando a reparar nisto à algum tempo, cada vez que o lateral recebe a bola perto da linha de canto ou cruza logo ou então o seu marcador intercepta-lhe a bola

• Continuamos a tirar a bola muito perto da nossa área, no entanto, no meio campo tivémos muito mais recuperações que no jogo anterior

• Confirma-se o buraco deixado pelos avançados, que tanto com ou sem bola, se encontram muito afastados do jogo

Alterações a fazer:

• Estou em pensar em atribuir uma marcação individual aos PL's, de forma a estes ajudarem na defesa, mas tenho medo que se lhes instruir isso, perca a pressão à defesa adversária e o poder de transição demonstrado neste jogo
  • Outra alternativa será aumentar a fluidez, assim os jogadores tornam-se responsáveis por mais tarefas e serão um bloco mais compacto

Mais uma vez, ajuda e críticas são bem-vindas :biggrin:

gosto do teu tópico, uma mistura de analise táctica com o resultado que ele proporciona, estou de acordo contigo em relação ao MC mais defensivo senão fica muito espaço entre linhas

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a gostar muito do teu tópico parabéns. Para encurtares o espaço entre os PL's e o meio campo penso que se puseres uma marcação individual nos PL's aos MC's adversários vai reduzir esse espaço. Continua :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...