Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jan Oblak

[Compra] Telemóvel

Publicações recomendadas

Boas pessoal

Quero comprar um telemóvel visto que o Jiayu G4 morreu.

O orçamento máximo é de 200€.

Utilizo o telemóvel sobretudo para ir à net, tirar fotos/gravar vídeos e jogar. Tem de ter garantia.

Queria que fosse um telemóvel que tivesse uma boa 'comunidade' para me ajudar a resolver alguns problemas que possam vir a aparecer. Senti que com o Jiayu tinha grandes dificuldades em ver resolvidas algumas questões que me apareciam ao longo do tempo, pelo que agora não quero que isso aconteça.

A câmara é importante. Gostava que tirasse fotos com boa qualidade, porque pelo que já vi de telemóveis chineses a câmara costuma deixar sempre um pouco a desejar.

Pode ser um telemóvel de marca conhecida/marca branca/chinês.

Não tenho pressa para comprar, embora exista sempre aquele bichinho por ter o brinquedo na mão. :mrgreen:

Se me puderem ajudar, agradecia bastante deste já. :compinchas:

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, tenho um SONY Xperia E que me deixa com os nervos em franja com tanta lentidão. O problema é que tenho um budget de pouco mais de 70 euros para comprar um telemóvel e descobri há pouco tempo o Antelife.com e encontrei este por 55 EUROS DOOGEE X5 3G MTK6580 1.3GHz Quad Core 5.0 Inch HD Screen Android 5.1 3G Smartphone White - See more at: http://pt.antelife.com/doogee-x5-3g-mtk6580-1-3ghz-quad-core-5-0-inch-hd-screen-android-5-1-3g-smartphone-white.html#sthash.kkkJ9Qri.dpuf

O que acham? É recomendável ou vou levar com mais do mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi mi note 3, ou o Red mi 3

Este agrada-me mesmo bastante.

Bazuka, sabes qual é o melhor site para mandar vir esse telemóvel? E já agora tens feedback sobre a máquina?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, tenho um SONY Xperia E que me deixa com os nervos em franja com tanta lentidão. O problema é que tenho um budget de pouco mais de 70 euros para comprar um telemóvel e descobri há pouco tempo o Antelife.com e encontrei este por 55 EUROS DOOGEE X5 3G MTK6580 1.3GHz Quad Core 5.0 Inch HD Screen Android 5.1 3G Smartphone White - See more at: http://pt.antelife.com/doogee-x5-3g-mtk6580-1-3ghz-quad-core-5-0-inch-hd-screen-android-5-1-3g-smartphone-white.html#sthash.kkkJ9Qri.dpuf

O que acham? É recomendável ou vou levar com mais do mesmo?

Com esse orçamento não se podem esperar milagres, é um telemovel desenrascado, a maquina é fraquinha, por isso não esperes ganhar concursos de fotografia, mas para o face chega e sobra, em termos de desempenho apesar de não ser um topo de gama é desenrascado, desde que não instales a aplicação do facebook nem o facebook messenger, consegues fazer tudo.

Este agrada-me mesmo bastante.

Bazuka, sabes qual é o melhor site para mandar vir esse telemóvel? E já agora tens feedback sobre a máquina?

Só te posso dar feedback do note 3, que é o que tenho, é uma grande maquina, a camara é muito boa, o desempenho é topo, a bateria aguenta um dia inteiro de esmifranso e o leitor de impressões digitais é estupidamente rapido, mais do que carregar no botão de power. O que não "gosto" é que falta de tecnologias tipo o hotknot ou NFC, acho que nesta altura já era exigivel isso.

O melhor site, para comprar qualquer um é bom, depois em termos de assistência futura, já é outra coisa...

Mas sendo um xiaomi, penso que dificilmente terás problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo o Bazuka, ia para um desses Xiaomi. Não sei o que pretendes por garantia mas a não ser que compres em lojas no espaço europeu será sempre uma garantia 'faz de conta' ou na melhor das hipóteses um dor de cabeça para activa-la. No entanto os Xiaomi são conhecidos pela sua qualidade e durabilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo o Bazuka, ia para um desses Xiaomi. Não sei o que pretendes por garantia mas a não ser que compres em lojas no espaço europeu será sempre uma garantia 'faz de conta' ou na melhor das hipóteses um dor de cabeça para activa-la. No entanto os Xiaomi são conhecidos pela sua qualidade e durabilidade...

Nem é só comprar no espaço europeu, têm que ser uma loja com um excelente feedback nesse aspecto, porque todos nós sabemos o quanto as lojas/marcas se tentam livrar das reparações.

Ao meu pai recusaram a reparação de um Iphone 4s que não apanhava rede porque tinha a capa traseira de vidro estalada, algo que aconteceu 2 ou 3 dias depois de o comprar, sendo que o telemovel funcionou normalmente durante 7 ou 8 meses.

Pessoalmente e tendo a experiencia que tenho com as lojas, ou optava pelo mais barato, ou então gastava mais dinheiro e comprava numa loja que tem bom feedback nesse aspecto. Mas obviamente que para mim o mais barato ganha.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só te posso dar feedback do note 3, que é o que tenho, é uma grande maquina, a camara é muito boa, o desempenho é topo, a bateria aguenta um dia inteiro de esmifranso e o leitor de impressões digitais é estupidamente rapido, mais do que carregar no botão de power. O que não "gosto" é que falta de tecnologias tipo o hotknot ou NFC, acho que nesta altura já era exigivel isso.

O melhor site, para comprar qualquer um é bom, depois em termos de assistência futura, já é outra coisa...

Mas sendo um xiaomi, penso que dificilmente terás problemas.

É mesmo esse que estou a pensar comprar. Como sabes o meu anterior telemóvel foi o Jiayu G4, mas de um momento para o outro a parte esquerda do touch deixou de funcionar. Penso que aquilo tinha apenas garantia de 1 ano ou 2 meses, talvez se tivesse mais tempo pudesse mandar para a garantia. Corri todos os monhes aqui da zona e pessoal que pudesse saber arranjar isto mas todos disseram o mesmo: não tinham peças para este telemóvel, por ser um telemóvel chinês. Com isto, deixa-me um pouco de pé atrás comprar outro telemóvel chinês sem garantia e sem uma comunidade forte.

Já agora, comparando o Xiaomi Redmi Note 3 com o Jiayu G4, o que diferencias?

btw, estou a pensar mandar vir daqui (aliás, só ai é que o encontro à venda). Já não têm stock no armazém europeu, pelo que devo mandar vir da China. Quanto tempo deve demorar a chegar?

Se souberem de outro site onde também esteja à venda, digam sff. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo esse que estou a pensar comprar. Como sabes o meu anterior telemóvel foi o Jiayu G4, mas de um momento para o outro a parte esquerda do touch deixou de funcionar. Penso que aquilo tinha apenas garantia de 1 ano ou 2 meses, talvez se tivesse mais tempo pudesse mandar para a garantia. Corri todos os monhes aqui da zona e pessoal que pudesse saber arranjar isto mas todos disseram o mesmo: não tinham peças para este telemóvel, por ser um telemóvel chinês. Com isto, deixa-me um pouco de pé atrás comprar outro telemóvel chinês sem garantia e sem uma comunidade forte.

Já agora, comparando o Xiaomi Redmi Note 3 com o Jiayu G4, o que diferencias?

btw, estou a pensar mandar vir daqui (aliás, só ai é que o encontro à venda). Já não têm stock no armazém europeu, pelo que devo mandar vir da China. Quanto tempo deve demorar a chegar?

Se souberem de outro site onde também esteja à venda, digam sff. :compinchas:

Por acaso tive um jiayu g4t, e ainda tenho, foi encostado à apenas uns dias, apesar de ainda funcionar normalmente, a camara apresentava já artefactos nas fotos, mas de resto sem problemas, mas ao fim de quase 3 anos é de esperar que o problemas apareçam, pelo menos foi esse o tempo que o meu durou.

A diferença é abismal, nem sequer se pode comparar, se em termos de qualidade o ecrã o jiayu é muito bom e não fica muito longe do note 3, em tudo o resto é diferença é gigante, com clara vantagem para o note 3. E apesar da qualidade de construção do G4 ser excelente, o Xiaomi está melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

:)

E em relação ao site para comprar, podes dar uma ajuda? Não sei quais são os sites que vendem este tipo de telemóveis e queria fazer o melhor negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra na geekvida, o preço está aceitavel, e dão garantias reais do equipamento, apesar de teres que enviar para espanha.

Compra é o de 3Gbs de ram porque se fores comprar o 2/16, é melhor comprares um note 2, que fica mais barato e é a mesma coisa, apenas não tens o leitor de impressões digitais.

Compartilhar este post

Link para o post

Na geekvida o preço está nos 260€ e eu só queria gastar 200€...

Se mandar vir da China fazes ideia de quanto tempo demora? É que posso comprar no Gearbest, vindo da China, por 198€.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Na geekvida o preço está nos 260€ e eu só queria gastar 200€...

Se mandar vir da China fazes ideia de quanto tempo demora? É que posso comprar no Gearbest, vindo da China, por 198€.

Um amigo meu comprou recentemente no armazém europeu da gearbest por +/- 210€. Está atento, de vez em quando, eles colocam alguns em stock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...